Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

atualmente no meu treino (ab2x upper lower ) faço levantamento stiff no dia de upper ( contando como costa) , gostaria de saber se eu posso fazer o terra tambem,aquele que se faz dobrando as pernas,diferente do stiff q só inclina o tronco.

gostaria de saber se posso fazer o terra em séries , e se puder quais séries me recomemdariam(4x8,5x5) e por ai vai . tambem gostaria de saber se eu contaria stiff e terra como exercicos de upper body ou lower body ?

E posso fazer os 2 ou apenas 1 ?

obrigado =D

Publicidade

Postado

atualmente no meu treino (ab2x upper lower ) faço levantamento stiff no dia de upper ( contando como costa) , gostaria de saber se eu posso fazer o terra tambem,aquele que se faz dobrando as pernas,diferente do stiff q só inclina o tronco.

gostaria de saber se posso fazer o terra em séries , e se puder quais séries me recomemdariam(4x8,5x5) e por ai vai . tambem gostaria de saber se eu contaria stiff e terra como exercicos de upper body ou lower body ?

E posso fazer os 2 ou apenas 1 ?

obrigado =D

Ambos são lowerbody.Sim, vc pode fazer os dois, não há problema nenhum.

Geralmente escolhem entre o agachamento e o terra, mas o stiff(ou good morning se quiser) costuma ser fixo, independentemente do primeiro exercício.

Postado

Ambos são lowerbody.Sim, vc pode fazer os dois, não há problema nenhum.

Geralmente escolhem entre o agachamento e o terra, mas o stiff(ou good morning se quiser) costuma ser fixo, independentemente do primeiro exercício.

Mas posso fazer tipo , ex: agachamento livre + terra + stiff + leg 45° ?

Postado

Mas posso fazer tipo , ex: agachamento livre + terra + stiff + leg 45° ?

Num Upper/Lower? Eu acho que ficaria volumoso... Poderia separar um dia para Terra e outro para Agachamento, ficando por cima mais ou menos assim:

Lower I:

Agacho - 5x5

Leg Press - 2-3x8

Stiff - 2-3x8-12

Panturrilhas

Lower II:

Terra - 1-3x5

Bulgarian Squat - 2-3x8-10

Stiff - 2-3x8-12

Panturrilhas

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Cara, deadlift pega mais upper.

deadlift pega o corpo todo, talvez só não trabalhe peito...

O terra é um exercício basicamente de extensão de quadril (com um pouco de extensão de joelhos). Ele "pega" mais costas do que stiff, por exemplo, pelo simples fato de a carga usada ser maior.

As suas costas trabalham isometricamente no terra, para segurar a carga (e um pouco dinamicamente para segurar a barra contra o seu corpo). E as pernas trabalham dinamicamente, para estender o quadril e os joelhos.

Eu acho mais interessante deixar ambos nos dias de pernas, de repente fazendo como o Victal falou (só não acho necessário fazer terra e stiff no mesmo dia, dependendo do caso pode ser muito para a lombar).

agacho high-bar + stiff é um excelente treino, terra + leg press também.... na maioria dos casos nem precisaria de outros exercícios para as pernas.

Postado

deadlift pega o corpo todo, talvez só não trabalhe peito...

O terra é um exercício basicamente de extensão de quadril (com um pouco de extensão de joelhos). Ele "pega" mais costas do que stiff, por exemplo, pelo simples fato de a carga usada ser maior.

As suas costas trabalham isometricamente no terra, para segurar a carga (e um pouco dinamicamente para segurar a barra contra o seu corpo). E as pernas trabalham dinamicamente, para estender o quadril e os joelhos.

Eu acho mais interessante deixar ambos nos dias de pernas, de repente fazendo como o Victal falou (só não acho necessário fazer terra e stiff no mesmo dia, dependendo do caso pode ser muito para a lombar).

agacho high-bar + stiff é um excelente treino, terra + leg press também.... na maioria dos casos nem precisaria de outros exercícios para as pernas.

É, pensando melhor eu acabei colocando muito volume naqueles treinos de Lower mesmo... Valeu, Costa, tem razão!

Abraços!

Postado (editado)

Lombar e abdome(raramente) geralmente se encabeçam em lower.

Qual é o seu objetivo Zelgadis?

Se for força, um exercício entre agachamento ou terra é o bastante, é melhor se concentrar em um só.O stiff sempre tem para dar uma assistência às posteriores.

Se for hipertrofia(na realdidade a estética), a variedade maior vai bem, pois não há uma prioridade de ângulo, os músculos se desenvolvem por igual.

É, pensando melhor eu acabei colocando muito volume naqueles treinos de Lower mesmo... Valeu, Costa, tem razão!

Abraços!

O que define volume realmente são as séries.E se o cara fizer um exercício com 5 séries, mas pegar 3 exercícios com uma série para cada?

Mais exercícios, não é mais volume.

EDIT:Só agora eu vi que vc deu umas dicas de séries e reps também...Mas também não aumentou de modo significativo o volume.

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...