Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, a dúvida é a seguinte. Mergulho nas paralelas são um exercício composto, certo? Solicita tríceps, peito e ombro muito bem, principalmente se feito com boa intensidade; porém dizem que se inclinar mais o corpo, foca mais em peito e se deixar o corpo mais reto, foca mais em tríceps... Isso me deixa um pouco confuso por duas razões:

1) se eu inclino só um pouco o corpo e faço o exercício bem intenso, gera um bom estímulo para o peitoral (ou só para tríceps)?

2) se eu inclinar muito o corpo e colocar boa carga, gera um bom estímulo para o tríceps (ou só para o peitoral)?

A dúvida pode parecer um pouco tola, mas é que eu não tenho muita certeza da resposta (e eu odeio ficar em dúvida... rsrs), embora ache que de ambas maneiras é impossível "isolar" qualquer músculo. Se eu alguém puder ajudar, eu agradeceria muito.

Abraços!

Publicidade

Postado

Dos dois jeitos vai pegar os músculos solicitados,se tu faz mais inclinado pega mais o peitoral mais não deixa de pegar o tríceps e o ombro também,assim como se tu faz o Dips pega mais o tríceps mais recruta também o peito e o ombro..

Postado

resumindo

tronco ereto = foca mais o triceps

tronco inclinado = foca mais o peitoral

mas nao quer dize que foca apenas nesses... é um exercicio composto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...