Victal Postado Outubro 14, 2012 às 17:39 Postado Outubro 14, 2012 às 17:39 Então, a dúvida é a seguinte. Mergulho nas paralelas são um exercício composto, certo? Solicita tríceps, peito e ombro muito bem, principalmente se feito com boa intensidade; porém dizem que se inclinar mais o corpo, foca mais em peito e se deixar o corpo mais reto, foca mais em tríceps... Isso me deixa um pouco confuso por duas razões: 1) se eu inclino só um pouco o corpo e faço o exercício bem intenso, gera um bom estímulo para o peitoral (ou só para tríceps)? 2) se eu inclinar muito o corpo e colocar boa carga, gera um bom estímulo para o tríceps (ou só para o peitoral)? A dúvida pode parecer um pouco tola, mas é que eu não tenho muita certeza da resposta (e eu odeio ficar em dúvida... rsrs), embora ache que de ambas maneiras é impossível "isolar" qualquer músculo. Se eu alguém puder ajudar, eu agradeceria muito. Abraços!
Gabrielg7 Postado Outubro 14, 2012 às 18:49 Postado Outubro 14, 2012 às 18:49 Dos dois jeitos vai pegar os músculos solicitados,se tu faz mais inclinado pega mais o peitoral mais não deixa de pegar o tríceps e o ombro também,assim como se tu faz o Dips pega mais o tríceps mais recruta também o peito e o ombro..
IRLAM Postado Outubro 14, 2012 às 19:10 Postado Outubro 14, 2012 às 19:10 resumindo tronco ereto = foca mais o triceps tronco inclinado = foca mais o peitoral mas nao quer dize que foca apenas nesses... é um exercicio composto...
Victal Postado Outubro 14, 2012 às 20:03 Autor Postado Outubro 14, 2012 às 20:03 Interessante, obrigado aos dois... Provavelmente vale isso também para o supino fechado, então. Abraços!
Johnn Postado Outubro 14, 2012 às 20:18 Postado Outubro 14, 2012 às 20:18 Inclinar sempre vai,não tem como.Só que se for muito inclinado,o peito começa a ser estimulado de maneira mais intensa.
Gabrielg7 Postado Outubro 14, 2012 às 21:04 Postado Outubro 14, 2012 às 21:04 Interessante, obrigado aos dois... Provavelmente vale isso também para o supino fechado, então. Abraços! Com certeza
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora