Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente treino segunda, quarta e sexta, meu treino é:

Segunda: Peito e bíceps

Supino Reto 3x8

Supino Inclinado com Halteres 3x8

Crucifixo 3x8

Pullover 3x8

Rosca Martelo Alternada 3x8

Rosca Direta 3x8

Rosca Scotch 3x8

Quarta: Costas e tríceps

Cavalo 3x8

Remada " Serrador " 3x8

Remada Baixa Sentado 3x8

Puxador V 3x8

Tríceps Francês 3x8

Tríceps Testa H

Tríceps Crossover Corda

Sexta: Ombro, Trapézio e Perna

Desenvolvimento Militar 3x8

Elevação Lateral Sentado 3x8

Elevação Frontal 3x8

Encolhimento com Anilhas 3x12

Leg Press 45º 3x10

Cadeira Extensora 3x10

Mesa Flexora 3x10

Gêmeos em Pé 3x10

Gêmeos Sentado 3x10

Estou querendo passar a treinar 5 vezes na semana, que mudanças eu deveria fazer para dar oportunidade de descanço de 48 horas para cada músculo ? ABCBA ?

Publicidade

Postado

Mude a divisão dos treinos, A (Peito/Ombros/Triceps) B (Costa/Biceps/Trapézio) C (Pernas/Panturrilha). 3 Exercícios para os músculos grandes e 2 para os pequenos está de bom tamanho.

Não dispense exercícios como Agachamento, Levantamento Terra, Remada Curvada, Barra Fixa dos seus treinos, pois são treinos excelentes para hipertrofia muscular.

Postado

Se quiser fazer uma divisão ABC2X, o melhor mesmo seria A (peito, ombro e tríceps), B (costas e bíceps) e C (pernas e panturrilhas). Exercícios por grupo muscular, eu pessoalmente não vejo muita necessidade de mais do que 1-2 para qualquer grupo, talvez 2-3 para as coxas, o que dependeria um pouco do volume também. Priorize os exercícios básicos compostos como o amigo de cima falou e sempre tente progredir...

Abraços!

Postado

MUITO RUIM VAMO CONCERTAR ISSO AQUI

ja que quer treinar 5x na semana ABCAB - sua divisão ficará

PEITO/COSTAS

PERNAS

BICEPS/TRICEPS/OMBROS

PERNAS

PEITO/COSTAS

Atualmente treino segunda, quarta e sexta, meu treino é:

Segunda: PEITO/COSTAS

LEVANTAMENTO TERRA 3X6

Cavalo 3x8

PULL-UP 3XF

Supino Reto 3X6

Crucifixo 3x10

Terça: PERNAS/ABS

AGACHAMENTO LIVRE 3X6

STIFF 3X8

LEG PRESS 3X10

Gêmeos em Pé 3x10

Gêmeos Sentado 3x10

ABDOMINAL COMPLETO (GOSTO MUITO DA PRANCHA ISOMETRICA)

Quarta: BICEPS/TRICEPS/OMBROS

Elevação Lateral EM PÉ 3x10

PARALELAS 3XF

TRÍCEPS FRANCES 3X10 ( SE FOR COM BARRA, CASO CONTRARIO PREFIRA: TESTA COM BARRA RETA, OU SUPINO FECHADO)

CHIN-UPS 3XF

Rosca Direta 3X10

QUINTA: REPETE TRENO DE PERNAS

SEXTA: REPETE O DE PEITO/COSTAS

Postado

Se quiser fazer uma divisão ABC2X, o melhor mesmo seria A (peito, ombro e tríceps), B (costas e bíceps) e C (pernas e panturrilhas). Exercícios por grupo muscular, eu pessoalmente não vejo muita necessidade de mais do que 1-2 para qualquer grupo, talvez 2-3 para as coxas, o que dependeria um pouco do volume também. Priorize os exercícios básicos compostos como o amigo de cima falou e sempre tente progredir...

Abraços!

vittoclavijo, obrigado pela atenção, mas acho que vou fazer igual o Victal sugeriu

A

Supino Reto 3x8

Crucifixo 3x8

Elevação Lateral EM PÉ 3x10

TRÍCEPS FRANCES 3X10

PARALELAS 3XF

B

Cavalo 3x8

PULL-UP 3XF

Remada " Serrador " 3x8

CHIN-UPS 3XF

Rosca Direta 3X10

C

AGACHAMENTO LIVRE 3X6

Lunges 3x10

LEG PRESS 3X10

Gêmeos em Pé 3x10

Gêmeos Sentado 3x10

Estou evitando exercícios que prejudicam o joelho, pois meu joelho esquerdo se encontra inchado, estralando muito e com dores

Postado

a divisão que o vitto postou foi para um ABCAB, ja o Victal foi ABC2x...

e outra... ja que voce está com problemas no joelho, acho que o certo seria resolver isso antes de descer a lenha no treino de perna... joelho é coisa seria!

treinando 1 ou 2 vezes que seja, ja é o suficiente para agravar o seu problema e te deixar lesionado por um bom tempo...

Postado (editado)

Pois é, o medico certo para ir é no ORTOPEDISTA* né ? Acho que meu problema começou por um serie mal feita no Leg Press, eu tava fazendo só Extensora e Flexora, mas agora vou parar tudo até ir ao medico

Editado por Mateushf
Postado

Pois é, o medico certo para ir é no odontologista né ? Acho que meu problema começou por um serie mal feita no Leg Press, eu tava fazendo só Extensora e Flexora, mas agora vou parar tudo até ir ao medico

Não seria ortopedista?

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...