Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ah tá, entendi errado, pensei que vc já fazia esses métodos.

Eu não conheço SS, mas sobre o 5x5, é uma boa sim.

abs

Valeu cara , vou começar ele em breve e ver como o meu corpo reage.

Não sei o seu peso, mas o supino esta bom, agachamento bem baixo se comparado ao supino e o terra que voce nem faz ainda.

1.77 m/73 kg

O agachamento eu comecei recentemente , foi uma luta pra fazer o instrutor me passar o exercício.

Editado por Nightwalker

Publicidade

• Supermoderador
Postado

O Starting Strength é bem parecido com o stronglifts. A principal diferença é o volume (3x5 ao invés de 5x5). Muda também alguns exercícios de costas (não tem remada no starting strength).

Se você tem como objetivo ganho de massa muscular, fique com o stronglifts, o volume extra irá te ajudar com isso.

Postado

O Starting Strength é bem parecido com o stronglifts. A principal diferença é o volume (3x5 ao invés de 5x5). Muda também alguns exercícios de costas (não tem remada no starting strength).

Se você tem como objetivo ganho de massa muscular, fique com o stronglifts, o volume extra irá te ajudar com isso.

Se bem também que esse volume do extra do SL5X5 é um pouco discutível, pois chega uma hora que é IMPOSSÍVEL fazer 5x5 nos exercícios, por exemplo, fica algo de fato bem volumoso quando se está com boas cargas e de fato ele sugere trocar para 3x5. Concordo 100% com o que você disse, só estou esclarecendo esse ponto.

Abraços!

Postado

Bom, eu sugiro os 5x5 pelo volume, que é melhor para aprender os exercícios.Nesse sentido, ele é ótimo.

Mas de força, hipertrofia, é um treino apenas bom.Faça ele por 3~5 meses, depois já troque para WS4SB.Esse é realmente muito bom.

• Supermoderador
Postado

Se bem também que esse volume do extra do SL5X5 é um pouco discutível, pois chega uma hora que é IMPOSSÍVEL fazer 5x5 nos exercícios, por exemplo, fica algo de fato bem volumoso quando se está com boas cargas e de fato ele sugere trocar para 3x5. Concordo 100% com o que você disse, só estou esclarecendo esse ponto.

Abraços!

Isso, quando você chega perto da sua 5RM o Mehdi fala para reduzir o volume para possibilitar continuar progredindo. Mas eu não creio que exista muita diferença nisso para o SS; invariavelmente você vai chegar cada vez mais perto da sua 5RM, e o treino vai demorar pra caramba também no SS (eu lembro que eu demorava mais de uma hora, para fazer míseras 9 séries).

De qualquer forma chegar ao seu limite deveria demorar, durante os meses em que você irá progredir no stronglifts eu entendo que dá para aproveitar para acumular uma quantidade decente de massa muscular.

E quando chegar ao limite, pensar em trocar de treino. Não vejo muita vantagem em reduzir para 3x5, se o seu objetivo é ganho de força você pode partir para treinos de força intermediários; se o objetivo é ganho de massa muscular partir para treinos mais voltados para esse objetivo. Ou fazer um cutting se você estiver uma bola por ter comido demais :D

abraços

Postado

Isso, quando você chega perto da sua 5RM o Mehdi fala para reduzir o volume para possibilitar continuar progredindo. Mas eu não creio que exista muita diferença nisso para o SS; invariavelmente você vai chegar cada vez mais perto da sua 5RM, e o treino vai demorar pra caramba também no SS (eu lembro que eu demorava mais de uma hora, para fazer míseras 9 séries).

De qualquer forma chegar ao seu limite deveria demorar, durante os meses em que você irá progredir no stronglifts eu entendo que dá para aproveitar para acumular uma quantidade decente de massa muscular.

E quando chegar ao limite, pensar em trocar de treino. Não vejo muita vantagem em reduzir para 3x5, se o seu objetivo é ganho de força você pode partir para treinos de força intermediários; se o objetivo é ganho de massa muscular partir para treinos mais voltados para esse objetivo. Ou fazer um cutting se você estiver uma bola por ter comido demais :D

abraços

Concordo com tudo... hehehehe

Abraços!

Postado

Quanto ao SS não sei do que se trata. mas mesmo que você tenha tido resultados com os treinos convencionais (todos tivemos) acredito que ninguem começou a academia fazendo SL5x5 eu indicaria que você fizesse o Stronglift.

Eu o faço a 1 mês e 1 semana, ganhei 2cm de pernas. estou sentindo minhas costas maiores assim comos os trapézios.

e mesmo sem fazer isoladores para os braços não houve nenhuma diminuição métrica destes.

Mas falando tecnicamente, o Stronglift irá te ensinar a treinar com intensidade alte e aprender a importancia dos exercicios compostos.

quem começa a fazer compostos pelo que tenho visto pelo forum jamais volta para as máquinas.

7 meses de treino normal, mas seria legal começar o quanto antes indico a qualquer pessoa o SL5x5, desde iniciante a veterano.

O SL5x5 indica que você comece com barra vazia isso seria legal, pra você equilibrar o supino e o agachamento

pois o agachamento tem que ser muito mais pesado que o supino. e no seu caso a situação ta bem invertida.

como eu também demorei a agachar, mas ou menos essa semana meu agachamento vai passar o peso do supino (:

Postado

Faça o Stronglifts. Eu presumo que você tenha objetivos estéticos também, e o Starting Strength tem alguns problemas:

- O Power Clean precisa de equipamentos especiais (bumper plates) e é muito dificil de aprender. O pessoal nos foruns gringos nao recomenda aprender o power clean pelo livro do SS

- Pouca enfase em costas. Para costas voce so tem terra o Power Clean mal executado que voce vai fazer. Vai produzir fracos resultados esteticos.

- T-Rex mode. Suas pernas podem ficar desproporcionais ao seu tronco, já que pela pouca enfase em costas, o Starting Strength as vezes produz supinos ruins.

O SL é melhor por que te dá trabalho direto de costas (Remada e Barra Fixa), trabalho de triceps (Paralelas) é bem equilibrado

• Supermoderador
Postado

Faça o Stronglifts. Eu presumo que você tenha objetivos estéticos também, e o Starting Strength tem alguns problemas:

- O Power Clean precisa de equipamentos especiais (bumper plates) e é muito dificil de aprender. O pessoal nos foruns gringos nao recomenda aprender o power clean pelo livro do SS

- Pouca enfase em costas. Para costas voce so tem terra o Power Clean mal executado que voce vai fazer. Vai produzir fracos resultados esteticos.

- T-Rex mode. Suas pernas podem ficar desproporcionais ao seu tronco, já que pela pouca enfase em costas, o Starting Strength as vezes produz supinos ruins.

O SL é melhor por que te dá trabalho direto de costas (Remada e Barra Fixa), trabalho de triceps (Paralelas) é bem equilibrado

Essa é a variação original do Starting Strength. Há outras versões, em uma delas você faz chinups no lugar do power clean (ou seja, teria algum estímulo para costas).

Mas com certeza o SL tem um estímulo melhor para hipertrofia.

Postado

Essa é a variação original do Starting Strength. Há outras versões, em uma delas você faz chinups no lugar do power clean (ou seja, teria algum estímulo para costas).

Mas com certeza o SL tem um estímulo melhor para hipertrofia.

Essa versão você diz. Realmente é mais balanceada mesmo. Se fosse fazer SS, faria essa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...