Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existe muita diferença prática entre esses dois sistemas? Realmente compensa mudar para quem está tendo bons resultados com o treino "normal"?

Tenho 1 ano de treino e tive um bom ganho de massa muscular e força , será útil no meu caso concreto?

Publicidade

Postado

Quanto ao SS não sei do que se trata. mas mesmo que você tenha tido resultados com os treinos convencionais (todos tivemos) acredito que ninguem começou a academia fazendo SL5x5 eu indicaria que você fizesse o Stronglift.

Eu o faço a 1 mês e 1 semana, ganhei 2cm de pernas. estou sentindo minhas costas maiores assim comos os trapézios.

e mesmo sem fazer isoladores para os braços não houve nenhuma diminuição métrica destes.

Mas falando tecnicamente, o Stronglift irá te ensinar a treinar com intensidade alte e aprender a importancia dos exercicios compostos.

quem começa a fazer compostos pelo que tenho visto pelo forum jamais volta para as máquinas.

Postado

Vc treina há um ano com SS?

Eu recomendo então a você procurar um método ainda melhor, pesquise WS4SB, built like a badass e já leia artigos de WSB...

Esses são melhores que os SS e 5x%, na quais estes são para iniciantes mesmo.

Postado (editado)

Eu treino Abc 2x com alguns exercícios básicos ( agachamento , barra fixa , paralela). Ai eu queria ver se seria vantajoso mudar para Stronglifts 5x5 ou se o Starting Strenght seria uma melhor opção.

O sistema SS se parece muito com o SL 5x5 , só que ele é menos volumoso e tem o exercício power clean na rotina.

Obrigado pela ajuda galera.

Edit: Vittoclavijo você começou o Stronglifts com quanto tempo de treino "normal"? Pelo que você disse os resultados estão bem legais ...

Editado por Nightwalker
Postado

Qual sua carga nos básicos?

entre os dois, prefiro o SS

Levantamento terra = ainda não faço , sabe como é instrutor ... ( mudarei de academia)

Remada curva = não faço

Agachamento livre = 20kg x 2 + barra

Supino reto = 30 kg x 2 + barra

Barra fixa = peso corporal 3 x 8 com execução mediana ( estou melhorando)

Paralelas = mesmo caso da barra fixa

Postado

Eu treino Abc 2x com alguns exercícios básicos ( agachamento , barra fixa , paralela). Ai eu queria ver se seria vantajoso mudar para Stronglifts 5x5 ou se o Starting Strenght seria uma melhor opção.

O sistema SS se parece muito com o SL 5x5 , só que ele é menos volumoso e tem o exercício power clean na rotina.

Obrigado pela ajuda galera.

Edit: Vittoclavijo você começou o Stronglifts com quanto tempo de treino "normal"? Pelo que você disse os resultados estão bem legais ...

Ah tá, entendi errado, pensei que vc já fazia esses métodos.

Eu não conheço SS, mas sobre o 5x5, é uma boa sim.

abs

Postado

Então seria melhor um dos dois treinos mesmo e enquanto vai evoluindo pode ir estudando novos treinos mais elaborados pro futuro.

Escolha um dos dois e seja feliz, não tem muita diferença

As minhas cargas ainda estão bem "leves" né? 70 ~75 kg no supino reto e 50 kg no agachamento livre é pouco , devo conseguir aumentar bem a minha força com o Stronglifts correto?

Mês que vem irei mudar para o SL 5x5 então , a dieta ta preparada e o descanso garantido , agora é fazer a minha parte nos treinos hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...