Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ja pesquisei tudo sobbre esse assunto mais ninguem tirou minhas duvidas e estou aki postando .

Falam que se misturar uma alimentaçao como arroz branco (arroz branco tem indice glicemico alto) com feijao (feijao com baixo ig ) é ah combinação perfeitaa... quero tirar essa duvida mesmo, porq gasto caro com arroz integral !

Editado por Thiago Bouça Nova

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Ja pesquisei tudo sobbre esse assunto mais ninguem tirou minhas duvidas e estou aki postando .

Falam que se misturar uma alimentaçao como arroz branco com feijao é ah combinação perfeitaa... quero tirar essa duvida mesmo, porq gasto caro com arroz integral !

O IG do alimento é irrelevante para nao diabeticos.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Entao essa historia toda de ig baixo e alto nao é tao importante pra quem nao tem diabete?

Exato.

Postado

Amigo,

Em termos grosseiros > I.G igual velocidade!!

Arroz branco > muito rápido ( carbo complexo ) ( ruim em tudo, vitaminais, sais minerais, atrofia o pênis etc... )

Feijão > muito lento ( leguminosa ) relativamente alto em calórias (para uma leguminosa), quantidade de ferro mediana, << muito + -

Coloca o feijão nas costas do arroz que ele vai andar mais devagar, provavelmente um Medio I.G

Aumentando o tempo de saciedade !!! < bom para emagrecer e evitar comer besteiras...

Não é irrelevante para não diabéticos, o I.G está relacionado com a saciedade, para os que procuram se alimentar menos e ter uma dieta equilibrada!!

http://www.gazetadopovo.com.br/saude/conteudo.phtml?id=1211144&tit=Arroz-na-medida-certa-em-seu-prato

Na boa, arroz é tão barato, se comparado a todos os alimentos e futilidades do dia a dia, deveria ser o ultimo lugar a se economizar, ainda mais o integral que é muito mais saudável !!

nao recomendo a troca

Tudo de bom !!

Postado

Mais assim falam que um alimento que tem alto ig engorda é verdade ???

acho que pesquisei errado

Não, o que engorda é excedente calórico. Tanto faz se as calorias vem de um bolo de chocolate ou de uma batata doce sem gosto.

Postado

baixo ig - transforma em glicose mais devagar, te deixa saciado por mais tempo

alto ig - te sacia rapido e para de saciar rapido tbm

e um detalhe, arroz integral é melhor, viu? pela conta de fibras etc etc.. sempre procure alimentos integrais

até onde eu saiba a diferença é essa

Postado (editado)

Amigo,

Em termos grosseiros > I.G igual velocidade!!

Arroz branco > muito rápido ( carbo complexo ) ( ruim em tudo, vitaminais, sais minerais, atrofia o pênis etc... )

Feijão > muito lento ( leguminosa ) relativamente alto em calórias (para uma leguminosa), quantidade de ferro mediana, << muito + -

Coloca o feijão nas costas do arroz que ele vai andar mais devagar, provavelmente um Medio I.G

Aumentando o tempo de saciedade !!! < bom para emagrecer e evitar comer besteiras...

Não é irrelevante para não diabéticos, o I.G está relacionado com a saciedade, para os que procuram se alimentar menos e ter uma dieta equilibrada!!

http://www.gazetadop...ta-em-seu-prato

Na boa, arroz é tão barato, se comparado a todos os alimentos e futilidades do dia a dia, deveria ser o ultimo lugar a se economizar, ainda mais o integral que é muito mais saudável !!

nao recomendo a troca

Tudo de bom !!

Pois farei isso no no almoço, na janta mando batata doce com arroz integral e frango !!!

O almoço é complicado em horario de serviço e no serviço eles oferecem almoço que é baratinho.... too pensandoo comer no serviço, porq la tem mais variedade em salada e verduras . Aee so tragoo frango .

No almoço posso mandar salada primeiro depois o frango e o 0 feijao e depois o arroz .

[depois o frango e o 0 feijao e depois o arroz .

Editado por Thiago Bouça Nova

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...