Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ja pesquisei tudo sobbre esse assunto mais ninguem tirou minhas duvidas e estou aki postando .

Falam que se misturar uma alimentaçao como arroz branco (arroz branco tem indice glicemico alto) com feijao (feijao com baixo ig ) é ah combinação perfeitaa... quero tirar essa duvida mesmo, porq gasto caro com arroz integral !

Editado por Thiago Bouça Nova
Visitante usuario_deletado123
Postado

Ja pesquisei tudo sobbre esse assunto mais ninguem tirou minhas duvidas e estou aki postando .

Falam que se misturar uma alimentaçao como arroz branco com feijao é ah combinação perfeitaa... quero tirar essa duvida mesmo, porq gasto caro com arroz integral !

O IG do alimento é irrelevante para nao diabeticos.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Entao essa historia toda de ig baixo e alto nao é tao importante pra quem nao tem diabete?

Exato.

Postado

Amigo,

Em termos grosseiros > I.G igual velocidade!!

Arroz branco > muito rápido ( carbo complexo ) ( ruim em tudo, vitaminais, sais minerais, atrofia o pênis etc... )

Feijão > muito lento ( leguminosa ) relativamente alto em calórias (para uma leguminosa), quantidade de ferro mediana, << muito + -

Coloca o feijão nas costas do arroz que ele vai andar mais devagar, provavelmente um Medio I.G

Aumentando o tempo de saciedade !!! < bom para emagrecer e evitar comer besteiras...

Não é irrelevante para não diabéticos, o I.G está relacionado com a saciedade, para os que procuram se alimentar menos e ter uma dieta equilibrada!!

http://www.gazetadopovo.com.br/saude/conteudo.phtml?id=1211144&tit=Arroz-na-medida-certa-em-seu-prato

Na boa, arroz é tão barato, se comparado a todos os alimentos e futilidades do dia a dia, deveria ser o ultimo lugar a se economizar, ainda mais o integral que é muito mais saudável !!

nao recomendo a troca

Tudo de bom !!

Postado

Mais assim falam que um alimento que tem alto ig engorda é verdade ???

acho que pesquisei errado

Não, o que engorda é excedente calórico. Tanto faz se as calorias vem de um bolo de chocolate ou de uma batata doce sem gosto.

Postado

baixo ig - transforma em glicose mais devagar, te deixa saciado por mais tempo

alto ig - te sacia rapido e para de saciar rapido tbm

e um detalhe, arroz integral é melhor, viu? pela conta de fibras etc etc.. sempre procure alimentos integrais

até onde eu saiba a diferença é essa

Postado (editado)

Amigo,

Em termos grosseiros > I.G igual velocidade!!

Arroz branco > muito rápido ( carbo complexo ) ( ruim em tudo, vitaminais, sais minerais, atrofia o pênis etc... )

Feijão > muito lento ( leguminosa ) relativamente alto em calórias (para uma leguminosa), quantidade de ferro mediana, << muito + -

Coloca o feijão nas costas do arroz que ele vai andar mais devagar, provavelmente um Medio I.G

Aumentando o tempo de saciedade !!! < bom para emagrecer e evitar comer besteiras...

Não é irrelevante para não diabéticos, o I.G está relacionado com a saciedade, para os que procuram se alimentar menos e ter uma dieta equilibrada!!

http://www.gazetadop...ta-em-seu-prato

Na boa, arroz é tão barato, se comparado a todos os alimentos e futilidades do dia a dia, deveria ser o ultimo lugar a se economizar, ainda mais o integral que é muito mais saudável !!

nao recomendo a troca

Tudo de bom !!

Pois farei isso no no almoço, na janta mando batata doce com arroz integral e frango !!!

O almoço é complicado em horario de serviço e no serviço eles oferecem almoço que é baratinho.... too pensandoo comer no serviço, porq la tem mais variedade em salada e verduras . Aee so tragoo frango .

No almoço posso mandar salada primeiro depois o frango e o 0 feijao e depois o arroz .

[depois o frango e o 0 feijao e depois o arroz .

Editado por Thiago Bouça Nova
Postado

quem come carbo de baixo ig e recomenda: fisiculturistas com shapes insanos e alguns fisicos naturais (temos alguns no forum) com shapes insanos

quem come qualquer carbo: um monte de gordo da área de diario q faz iffym e LG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...