Postado 7/04/2009 às 17:48 04/7, 2009 Boa tarde pessoal, Frequento o forum há um bom tempo, mas somente agora resolvi me cadastrar e participar. Faço musculação a 5 anos (as vezes paro um tempo de 2 meses...). Ultimamente estou malhando a 1 ano e 5 meses direto. Tenho 26 anos, 1,89m, 86kg e 40,5cm (braço). Treino 5 vezes por semana. Faço ABCD. Sempre tomei Albumina (ao acordar e ao durmir), Pharmaton (polivitaminico), Vitamina C, Complexo de Vitamina B e Whey+Dextrose (pós treino). Resolvi comprar BCAA(400caps) e Glutamina(300gr) para complementar. (ambos da Optium) Estou pensando em tomar 2 caps de BCAA 30 a 40 min. antes do treino. E apos o treino junto com o Whey+Dextrose + 2 caps de BCAA e 5-10gr de Glutamina. Será que posso tomar Creatina junto? Ou ficará muita suplementação ? Valeu, Abraços!!
Postado 7/04/2009 às 17:50 04/7, 2009 Pode tomar tudo junto sim, sem problemas. O BCAA eu tomaria 15 minutos antes.
Postado 7/04/2009 às 17:57 04/7, 2009 Autor Pode tomar tudo junto sim, sem problemas. O BCAA eu tomaria 15 minutos antes. A absorção dos comprimidos de BCAA é rápida? Já que vou tomar a glutamina, poderia por 4 caps de BCAA antes e depois só glutamina? Ou nada a ver??
Postado 7/04/2009 às 18:00 04/7, 2009 A absorção dos comprimidos de BCAA é rápida? Já que vou tomar a glutamina, poderia por 4 caps de BCAA antes e depois só glutamina? Ou nada a ver?? Não, nada v. O recomendando é de no maxímo 30mim antes do treino. Tem gente que toma e vai treinar, sem tempo nenhum. Eu gosto de ficar na linha do razoavel. 15 minutos. 2 capsulas são o suficiente antes do treino. Se o whey for da ON, eu nem tomaria BCAA no pós, no máximo 1 capsula.
Postado 7/04/2009 às 18:24 04/7, 2009 Autor Estou tomando hoje o Whey Protein Perfect - Nature's. Valeu, LeandroTwin. Abraço!!
Postado 7/04/2009 às 18:29 04/7, 2009 Moderador Será que posso tomar Creatina junto? Ou ficará muita suplementação ? Pode sim ...sem problemas. Talvez vc sinta alguma reação ao tomar a crea(tipo insonia, dor de cabeça...), pq algumas pessoas sentem, mas depois passa... nosso corpo produz a crea, sendo q em menor quantidade.
Postado 7/04/2009 às 18:35 04/7, 2009 Autor Pode sim ...sem problemas. Talvez vc sinta alguma reação ao tomar a crea(tipo insonia, dor de cabeça...), pq algumas pessoas sentem, mas depois passa... nosso corpo produz a crea, sendo q em menor quantidade. Ok, e será necessario a saturação ou tomo somente após o treino?
Postado 7/04/2009 às 18:43 04/7, 2009 Moderador Cara, nos tópicos fixos aconselham a não saturar ... e eu segui este conselho, ou seja, não fiz saturação! Tive ganhos da mesma forma, porem queria mais ... Tem uma galera aqui q faz, e diz q os ganhos são melhores ... e assim q eu conseguir outro pote de crea vou saturar p testar... Ai é c vc! Acho q se vc tem din din sobrando faça, agora se não tem, ja q esta tomando outros suplementos não faça! É minha opinião!
Postado 7/04/2009 às 18:59 04/7, 2009 Ok, e será necessario a saturação ou tomo somente após o treino? Eu recomendo saturação... Cara, nos tópicos fixos aconselham a não saturar ... e eu segui este conselho, ou seja, não fiz saturação! Tive ganhos da mesma forma, porem queria mais ... Tem uma galera aqui q faz, e diz q os ganhos são melhores ... e assim q eu conseguir outro pote de crea vou saturar p testar... Ai é c vc! Acho q se vc tem din din sobrando faça, agora se não tem, ja q esta tomando outros suplementos não faça! É minha opinião! Essa questão de fazer ou não a saturação vai muito de cada um... eu ja fiz mais de 10 ciclos de creatina, e particulamente não gostei dos resultados sem a fase de saturação. []'s.
Postado 7/04/2009 às 19:02 04/7, 2009 Autor Essa questão de fazer ou não a saturação vai muito de cada um... eu ja fiz mais de 10 ciclos de creatina, e particulamente não gostei dos resultados sem a fase de saturação. []'s. Também li muita coisa sobre a creatina e acho que com a saturação tenha um ganho maior. Vou fazer a saturação!!! Abraço
Postado 7/04/2009 às 19:03 04/7, 2009 Moderador Essa questão de fazer ou não a saturação vai muito de cada um... eu ja fiz mais de 10 ciclos de creatina, e particulamente não gostei dos resultados sem a fase de saturação. []'s. Com certeza ... o q p uns funcionam, p outros não e assim vai. A gente tem q testar sempre ... o corpo vai responder melhor de alguma das formas, e é esta q devemos seguir.
Postado 7/04/2009 às 19:42 04/7, 2009 PELO AMOR DE DEUS, BEBA AGUA ! 4 L por dia no MINIMO, suplementando tudo isso vc vai ter que tomar agua cara.. n sei ja disseram isso, nao tive tempo de olhar todos os post, estou com pressa mais nao esqueça da agua, a agua alem de nao deixar acontecer a retenção de liquido com a agua vc vai aproveitar mais ainda os suplementos. abraço
Crie uma conta ou entre para comentar