Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Suplementação... Suficiente?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Frequento o forum há um bom tempo, mas somente agora resolvi me cadastrar e participar.

Faço musculação a 5 anos (as vezes paro um tempo de 2 meses...). Ultimamente estou malhando a 1 ano e 5 meses direto.

Tenho 26 anos, 1,89m, 86kg e 40,5cm (braço).

Treino 5 vezes por semana. Faço ABCD.

Sempre tomei Albumina (ao acordar e ao durmir), Pharmaton (polivitaminico), Vitamina C, Complexo de Vitamina B e Whey+Dextrose (pós treino).

Resolvi comprar BCAA(400caps) e Glutamina(300gr) para complementar. (ambos da Optium)

Estou pensando em tomar 2 caps de BCAA 30 a 40 min. antes do treino. E apos o treino junto com o Whey+Dextrose + 2 caps de BCAA e 5-10gr de Glutamina.

Será que posso tomar Creatina junto? Ou ficará muita suplementação ?

Valeu,

Abraços!!

Postado
  • Autor
Pode tomar tudo junto sim, sem problemas.

O BCAA eu tomaria 15 minutos antes.

A absorção dos comprimidos de BCAA é rápida?

Já que vou tomar a glutamina, poderia por 4 caps de BCAA antes e depois só glutamina? Ou nada a ver??

Postado
A absorção dos comprimidos de BCAA é rápida?

Já que vou tomar a glutamina, poderia por 4 caps de BCAA antes e depois só glutamina? Ou nada a ver??

Não, nada v.

O recomendando é de no maxímo 30mim antes do treino. Tem gente que toma e vai treinar, sem tempo nenhum. Eu gosto de ficar na linha do razoavel. 15 minutos.

2 capsulas são o suficiente antes do treino. Se o whey for da ON, eu nem tomaria BCAA no pós, no máximo 1 capsula.

Postado
  • Moderador
Será que posso tomar Creatina junto? Ou ficará muita suplementação ?

Pode sim ...sem problemas. Talvez vc sinta alguma reação ao tomar a crea(tipo insonia, dor de cabeça...), pq algumas pessoas sentem, mas depois passa... nosso corpo produz a crea, sendo q em menor quantidade.

Postado
  • Autor
Pode sim ...sem problemas. Talvez vc sinta alguma reação ao tomar a crea(tipo insonia, dor de cabeça...), pq algumas pessoas sentem, mas depois passa... nosso corpo produz a crea, sendo q em menor quantidade.

Ok, e será necessario a saturação ou tomo somente após o treino?

Postado
  • Moderador

Cara, nos tópicos fixos aconselham a não saturar ... e eu segui este conselho, ou seja, não fiz saturação! Tive ganhos da mesma forma, porem queria mais ...

Tem uma galera aqui q faz, e diz q os ganhos são melhores ... e assim q eu conseguir outro pote de crea vou saturar p testar...

Ai é c vc! Acho q se vc tem din din sobrando faça, agora se não tem, ja q esta tomando outros suplementos não faça! É minha opinião! ;)

Postado
Ok, e será necessario a saturação ou tomo somente após o treino?
Eu recomendo saturação...
Cara, nos tópicos fixos aconselham a não saturar ... e eu segui este conselho, ou seja, não fiz saturação! Tive ganhos da mesma forma, porem queria mais ...

Tem uma galera aqui q faz, e diz q os ganhos são melhores ... e assim q eu conseguir outro pote de crea vou saturar p testar...

Ai é c vc! Acho q se vc tem din din sobrando faça, agora se não tem, ja q esta tomando outros suplementos não faça! É minha opinião! ;)

Essa questão de fazer ou não a saturação vai muito de cada um... eu ja fiz mais de 10 ciclos de creatina, e particulamente não gostei dos resultados sem a fase de saturação.

[]'s.

Postado
  • Autor
Essa questão de fazer ou não a saturação vai muito de cada um... eu ja fiz mais de 10 ciclos de creatina, e particulamente não gostei dos resultados sem a fase de saturação.

[]'s.

Também li muita coisa sobre a creatina e acho que com a saturação tenha um ganho maior.

Vou fazer a saturação!!!

Abraço

Postado
  • Moderador

[]'s.

Com certeza ... o q p uns funcionam, p outros não e assim vai. A gente tem q testar sempre ... o corpo vai responder melhor de alguma das formas, e é esta q devemos seguir.

Postado

PELO AMOR DE DEUS, BEBA AGUA ! 4 L por dia no MINIMO, suplementando tudo isso vc vai ter que tomar agua cara.. n sei ja disseram isso, nao tive tempo de olhar todos os post, estou com pressa mais nao esqueça da agua, a agua alem de nao deixar acontecer a retenção de liquido com a agua vc vai aproveitar mais ainda os suplementos. abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.