Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Acredito que não tem problema. Nenhuma pesquisa confirmou que creatina sobrecarrega os rins, ou pode dar qualquer problema no órgão. Qualquer suplemento trás esse 'risco'.

Mas de qualquer forma, seria mais prudente você consultar alguém com mais conhecimento no assunto.

Editado por AlexandreDM
Postado

Amigo,

A principio sim, mas cuidado, as pessoas que tem histórico de problemas renais, costumam ter mais chances de desenvolver um problema quando tomam creatina

Existem pessoas que os rins não se adaptam muito bem ao uso do suplemento, trata-se de uma minoria, mas esse pode ser o caso

É imprescindível que se faça uma avaliação prévia do rim e consulte um médico sobre isso, além de fazer um acompanhamento para ter certeza de que está se adaptando bem ao suplemento.

Muitos falam que a creatina nao interfere nos rins, ou que beber bastante água resolve o problema! << isso não procede !!

Fato que para maioria não faz diferença, de acordo com as pesquisas menos de 5% das pessoas apresentam maior intolerância, mas esse pode ser o caso.

Então com 1 rim, todo cuidado é pouco!

Tudo de bom !!

Fonte:

http://www.sportsci.org/jour/0001/inbrief.html#creatine

é um pouco antiga, mas tem várias outras no site que falam sobre isso.

Postado

bem, o estudo que coloquei esta no site da propria USP (universidade de SP) e eh de 2008,

se sua creatinina, ureia etc sao normais e nas ecografias nao aparece nada recentemente (com certeza vc faz todo ano) entao 3g de creatina sao seguras sim, em todo caso e por seguranca apos 8 semanas dose sua ureia e creatinina novamente,

atualmente treino tenho 1 atleta e 2 clientes na mesma situacao que nao tiveram nenhum problema,

esses estudos mais meus mais de 15 anos de experiencia como treinador me permitem te dar essa opiniao, mas cada um eh logico tem a sua,

grande abraço

paje

Postado

bem, o estudo que coloquei esta no site da propria USP (universidade de SP) e eh de 2008,

se sua creatinina, ureia etc sao normais e nas ecografias nao aparece nada recentemente (com certeza vc faz todo ano) entao 3g de creatina sao seguras sim, em todo caso e por seguranca apos 8 semanas dose sua ureia e creatinina novamente,

atualmente treino tenho 1 atleta e 2 clientes na mesma situacao que nao tiveram nenhum problema,

esses estudos mais meus mais de 15 anos de experiencia como treinador me permitem te dar essa opiniao, mas cada um eh logico tem a sua,

grande abraço

paje

voce acha que 3g é o suficiente para ter bons resultados?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...