Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Interessante as respostas, valeu!

O negócio é que depois que eu fui fazer agachamento livre e vi que não conseguia comecei a observar umas coisas do dia a dia que, creio eu, possa ter relação com o fato de eu não realizar o movimento certinho.

Por exemplo: Eu subo escadas na ponta do pé, reparei isso, tipo eu coloco meu pé bem na ponta do degrau, se eu colocar meu pé inteiro no degrau eu sinto o tendão de tras da panturrilha repuxar, fica desconfortável (não que eu não consiga subir).

Outra coisa, o movimento simples de andar, quando um pé está no chão e outro está no ar eu levanto o que está no chão antes do outro pisar, criando tipo uma oscilação quando eu ando, no meu caso não é tão evidente isso, mas eu ja vi pessoas assim e tenho certeza que vocês tb ja, se é que eu fui claro no que eu quis dizer :upsidedown:

Por isso eu acho um pouco complicado em com o tempo conseguir realizar o movimento. Até mesmo porque quando eu comecei a fazer Strong Lift, comecei só com a barra, alongo bastante antes do treino, procurei uns alongamentos aqui, mas mesmo assim não resolveu nada.

Publicidade

Postado

Pode usar os "calços" SIM, não tem problema nenhum nisso.

TODOS que treinam sério fazendo agacho ATG usam tênis de weightlifting, e esses tem uma grande diferença entre a altura dos calcanhares para com a sola, e como se sempre agachasse usando calços.

Agachando até embaixo os joelhos PASSAM da linha dos pés, é natural, seguro e correto. Se seus joelhos não passam é possível que esteja com o tronco muito inclinado a frente, corrija isso.

NOTA: se agacha até embaixo pressupõe-se que execute high-bar, e minhas colocações se aplicam a ele.

Tá ai o veredicto ;)

Postado

Entendi, valeu Gaspar!

Pra falar bem a verdade eu utilizo a técnica low bar, meu joelhos não passam a linha dos pés e como eu utilizo o calço a inclinação do meu tronco não é tão grande, mas eu entendi.. o que eu queria saber foi respondido.

Vo continua usando o calço di boa, e vo ve se aprendo mais alongamentos, quem sabe um dia melhore minha mobilidade.

Visitante Renan.012
Postado

Joelho não passar da linhas dos pés, tronco com pouca inclinação no low bar squat, na boa você sequer leu sobre como fazer esse agachamento?

Postado

Entendi, valeu Gaspar!

Pra falar bem a verdade eu utilizo a técnica low bar, meu joelhos não passam a linha dos pés e como eu utilizo o calço a inclinação do meu tronco não é tão grande, mas eu entendi.. o que eu queria saber foi respondido.

Vo continua usando o calço di boa, e vo ve se aprendo mais alongamentos, quem sabe um dia melhore minha mobilidade.

Você faz low-bar?

Então tem algo errado na sua execução, muito provável que você tenha encurtamento muscular OU uma cadeia posterior muito fraca.

Os calços são para high-bar, low-bar você pode fazer até descalço.

Passa na sessão de mobilidade aqui no fórum e pesquise como corrigir esse seu problema.

Postado

Caras, não consigo nem fazer o movimento de agachar sem tirar os calcanhares do chão, simulando um agachamento entendem?

Vocês vão sugerir, afaste mais as pernas, abdusa mais os pés, não consigo. Pedi já pra uns 5 amigos meus realizarem o movimento e todos conseguem certinho, eu não chego nem próximo. Nem no "mínimo" de um agachamento que seria manter as coxas paralelas ao chão eu consigo. Se eu chegar nesse ponto, minha lombar se curva como no good morning.

Só em posição sumo como o André Pajé sugeriu eu consigo, vou tentar fazer o que ele me recomendou após o treino.

To dando uma lida em dois artigos que estão na assinatura do Iceman que pra ser sincero não tinha lido.

Visitante Renan.012
Postado

Gaspar já te deu o ouro filho, agora vai ler sobre alongamento e trabalho de mobilidade, e treinar a porcaria do agachamento sem peso, o pior que vai acontecer é cair de bunda de chão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...