Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera!

Resolvi criar meu primeiro tópico porque apesar de inúmeras pesquisas considerei inconclusivo o tema.

Eu treino há uns 2 anos e antes cometia a burrada de fazer só no smith :thumbsdown_anim: :thumbsdown_anim: então nem sabia, mas acho q tenho algum encurtamento nos isquiotibiais ou alguma coisa do gênero.

O que acontece é o seguinte ao fazer o movimento do agachamento com os calcanhares no chão além de eu não conseguir deixar minhas coxas paralelas ao chão, minha coluna vai completamente pra frente como se eu tivesse fazendo Good Morning, ou seja vai muito mesmo!! Inviável colocar peso pra fazer desse jeito, alem de fazer um arco na lombar.

O estranho é que eu não sou travado, consigo tocar o chão com as pernas esticadas e fazer a maioria dos alongamentos que vejo várias pessoas não conseguirem.

A solução que eu encontrei foi colocar anilhas sob meus calcanhares, no caso eu uso anilhas de 20kg ,o que eu acredito que de uns 3cm um pouquinho mais dessa maneira pra mim o movimento fica confortável e eu executo até quase a bunda descer no chão. Tentei fazer com as de 10kg como calço e não consigo.

Enfim, já vi vários membros do fórum tendo essas dúvidas, inclusive se não me engano a moderadora da área feminina disse que usa calços. A questão é o pessoal sempre fala, melhor faze sem nada, ou então se alonga que dá, ou com o tempo você se acostuma e tira o calço, mas a verdade é que não é bem assim.

Queria saber do pessoal o que vocês acham? A única coisa é mesmo uma pequena mudança na enfase da musculatura, todo mundo que usa calço pode continuar fazendo sem medo?

Me sinto meio estranho porque na minha academia só eu faço assim, apesar de 70% fazer sem mas completamente errado.

Abraços!!

Publicidade

Postado

sei lah eu ainda to meio que aprendendo a agachar ( aperfeiçoando ) apesar de colocar 110kg e descer tudo e alem disso eu tmb n conseguia agachar direito mas fui tentando com dicas o segrendo é colocar o quadril (bunda) bem para tras enquanto vai descendo e as pernas abrir na largura dos ombros , alem disso o tronco deve sempre ser prioridade para subida tipo muitos como eu inclusive cometem (eu n mais) o erro de estender as pernas e depois subir com o tronco, as anilhas nos pes agora que sei agachar me dão instabilidade pois eu apoio o peso nos calcanhares fazendo com que a ponta dos pes levante...

Leia estes 2 E-boks ( http://www.4shared.com/office/ru-feJwD/Quebre_esse_Quadril_e_Corrija_.html ---- http://www.4shared.com/office/R38c0K19/Agache_Como_Homem.html ) eles ajudaram bastante mas terra, agacho e supino é assim mesmo eu tmb treino a dois anos e ainda estou aperfeiçoando a execução e de certa forma aprendendo a executalos. :king_right:

Postado

O ideal seria você aprender a agachar com o peso do corpo, sem peso nem nada, e dai ir aumentando o peso e aperfeiçoando a técnica. Alongamentos vão ajudar, com certeza. Faça alguns exercícios para os eretores da espinha, também pode te dar uma ajuda no agacho. Treinar a lombar também é fundamental.

Talvez se você tentar ir diminuindo gradualmente a altura do calço você consiga executar sem ele daqui algum tempo.

Se eu não me engano, a técnica correta pra agachamento é jogar o peso no calcanhar, e não deixar a linha do joelho passar da linha da ponta dos pés. Como o Gustava falou, dá uma lida pra ver se você realmente tá usando a técnica certa. Não é um exercício fácil de fazer haha

Postado

Há como se agachar abaixo da paralelas sem deixar o joelho passar da ponta dos pés o.O

eu não consigo :///

Pra mim é normal... sempre fiz até a paralela, mas lendo um pouco mais conclui que seria melhor descer mais. Não mudou em nada, pra trás da linha do pé ainda :)

Postado

sem problemas, joga o centro de gravidade um pouco pra frente e te deixa confortavel pra fazer o movimento e tentar deixar as coxas monstruosas,

se com o tempo vc pode ir resolvendo essas questoes estruturais, coloque o agachamento sumo no final do treino, leve mesmo, alem de ajudar a desenvolver adutores pode lhe ajudar a treinar fazer o movimento correto com os quadris com certeza vc tem dificuldade em "jogar a bunda bem pra tras", no bom sentido hehehe

mas nada q lhe impeça d desenvolver suas pernas,

paje

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu também acredito que o melhor é ir fazendo e melhorando a movimentação com o tempo.

E sobre o calço, é melhor não usar por alguns fatores:

Ele aumenta e muito a amplitude, porém só disfarça o problema que existe, vc sempre vai ser "encurtado" e o calço não vai deixar vc resolver isso

Ele pode fazer com que haja mais trabalho do joelho na hora de agachar

Postado

Eu treino com tenis de corrida que atrás é maior que a frente tem uma espécie de "pequeno calço"

Tem problema ?

Estou agachando aqui sozinho bem abaixo da paralela, mas chega uma angulação que joelho tende a passar da linha dos pés.

Só eu tenho isso ? o.O

Postado

Eu treino com tenis de corrida que atrás é maior que a frente tem uma espécie de "pequeno calço"

Tem problema ?

Estou agachando aqui sozinho bem abaixo da paralela, mas chega uma angulação que joelho tende a passar da linha dos pés.

Só eu tenho isso ? o.O

Também treino com tênis 'de corrida'. Todas as vezes que vou fazer perna uso um tênis com amortecimento e tal. Acredito que não cai tanta pressão no joelho, sei lá.

Mas quando eu agacho normal, mesmo descalço, da pra passar da paralela mantendo o joelho atrás da linha do pé sim :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...