Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lordose X Agachamento E Deadlift

vinig

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, há alguns meses atrás comecei a fazer pilates e rpg para corrigir minha lordose. Perguntei ao meu fisioterapeuta se poderia continuar fazendo agachamento e levantamento terra e ele disse que não pois pode prejudicar a lombar.

Quanto ai agachamento já vi de várias fontes que de fato pode ser um risco para a estabilidade da lombar. Já o levantamento terra não estou certo, alguns dizem que ele sobrecarrega muito a lombar, podendo acentuar a lordose, outros dizem que ele fortalece a região ajudando a resolver o problema...

Queria a opinião de vocês aqui do forum!

Visitante Fellipe Resende
Postado

eles sobrecarrega só se vc fizer de forma incoerente (fazendo errado ou abusando de peso) e de fato eles fortalece a musculatura da lombar

Postado (editado)

queria saber sobre isso também, ja pensei em perguntar aos professores de ed fisica , mas como eles nem sabem o que é terra e agacha nem vou perguntar

O levantamento terra, eu acredito que fez minha postura ate melhorar , pelo menos parece

Editado por MateusPacheco
Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara... Realmente é complicado quando se tem problemas de coluna,

mas eu acredito que se vc for indo de pouco em pouco ( começando com a barra e progredindo igual o SL 5x5) não haveria problemas e vc iria desenvolver com o tempo a força muscular na lombar.

Tem altos caras que se lesionam e tem que colocar até parafuso na coluna e depois voltam a levantar peso numa boa

Postado

Bem, Infelizmente sofro do mesmo problema, des de sempre, nunca busquei coorrigilo proque tenho preguiça, mas sempre tomei cuidado para não piorar , o agachamento, ele digamos assim, piora, pela postura e o Terra, pela força que exerce na lombar, ambos se executados de forma errada, e ate mesmo de forma certa asveses podem piorar a hiperlordose, faz assim, fica um tempo treinando lombar, com exercicios focados para ela, fortaleça ela... depois de uns meses passe para o terra e o agachamento tomando extremo cuidado com a execução e a postura :D , e quando acabar, de uma alongada nas costas , bem, fiz isso e minha lordose continua igual a 12 anos :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...