Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve Galera,

Quando entrei no site pela primeira vez a uns dois ou tres dias buscando informaçoes para melhorar meu treino na academia fiquei impressionado com a quantidade de informaçoes uteis que consegui reunir e tirei muitas duvidas em relaçao a definiçao e forma de treinar. O blog ta de parabens... Agora venho aqui para tentar obter uma ajuda que nao consegui encontrar ate agora, que seria o monitoramento do corpo (ganho ou perca de massa, massa magra, gordura e etc). Todos sabemos que perder ou ganhar peso nem sempre e bom, no meu caso especifico perder. Msm que a balança acuse perda de 10Kg o resultado pode ser ruim se perder por exemplo 8 de massa magra e 2 de gordura. Estou tendo acompanhamento de nutricionista e estou seguindo minha dieta ao maximo e ja perdi 7kg, gostaria de acompanhar isso mais de perto pois quero evitar perder o maximo de massa magra possivel. Minha nutricionista recomendou entao fazer periodicamente uma "Avaliação de Composição Corporal" e percebi que muitos tambem acompanham sua evoluçao dessa maneira. Minha duvida é:Tendo em vista que minha nutricionista nao faz essa avaliação por falta do aparelho, onde geralmente encontra-se essa avaliação (Farmacias, Fisioterapeutas ou algo assim)? Qual o tipo de avaliação mais utilizada para este fim de acompanhar ganhos e perdas no treinamento?

Obs: Nao tenho muita grana nao, vi que tem uns aparelhos ai no mercado que coloca uns eletrodos e eles dao tudo mas sao muito caros os exames, entao se tiver algum com um custoXbeneficio legal...

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Avaliações vc pode encontrar em academia.

Mas o melhor metodo para obsevar os resultados e o espelho.

Postado

Entao, a academia nao faz essa avaliação tambem, pelo que sei somente uma academia na minha cidade faz. Ta ruim de boas academias aqui, rsrsrsssr. De qualquer forma tambem vou começar a tirar fotos e medidas e comparalas mes apos mes. Visivelmente estou mudando e muito, melhorando a cada treino. Infelizmente vou ter q tirar um pouco o pe do acelerador pois meu corpo esta querendo rasgar em estrias e nao sei mais o que faço, estou tomando colageno e passando hidratante direto para tentar amenizar. Alguem ja passou por isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...