Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao gente minha alimentação ta mis ou menos assim:

12:00~12:30 - Almoço (praticamente assim que acabo de acordar)

15:00~15:30 - Barra Cereal

17:30~18:00 - Um pacotinho de "Clube Social" (bolacha) e as

vezes um leite com cafe ou uma fatia de queijo

18:30~20:30 - Academia

20:30~21:00 - 1 medida de 3Whey (isolada e hidrolisada) + 02 medidas

de colageno hidrolisado Sanavita

21:30~21:45 - Janta

00:00~00:30 - umas 4 bolachinhas cream cracker ou alguma coisa mais leve

03:00~03:30 - outras bolacinhas ou um biscoito ou fatia de queijo mais para

enganar o estomago e manter a alimentaçao de 3 em 3 horas.

03:30 - Durmo!

Obs: Meu almoço e janta sao moderados e indicados pela nutricionista, sendo

composto de 2 colheres de arroz branco, uma de feijao, uma banana, carne e

legumes (geralmente alface, couve ou repolho). E na janta as vezes costumo

diminuir para 1 colher de arroz branco para nao ficar "empanturrado de noite"!

Tambem devo mencionar que tomo termogenico chamado Red Shot da Prolab

e ja esta quase no fim, tomo 1 antes do almoço e 1 meia hora antes do treino.

Sera que tem alguma coisa errada nessa dieta? Fui na minha nutricionista e

ela nao disse para mudar nada, falou q podia continuar, so diminuiu o whey

que eu estava tomando 2 medidas e tava dando espinhas e tava me enchendo

demais...

Publicidade

Postado

Eduardo87, com certeza estava perdendo muita massa magra,

e depois de ler alguns artigos vi que peso e facil de perder,

porem a gordura nao... Estou muito mais consiente e por isso

indiquei a leitura dos artigos e tudo indica que foi o que vc disse

mesmo, meu organismo estava acostumado a vivier com 2X de

calorias e derrepente passou a acelerar o metabolismo com

apenas 1X de calorias, ele aprendeu a evitar gastos desnecessarios

e a racionar o gasto de energia ao invez de gastar cada vez mais.

Com isso devo ter perdido muita massa magra e juntamente com

ela o consumo de calorias diminui, tendo em vista que a cada

kilograma de musculo gasta em media 100kcal so para se manter

durante um dia inteiro. Entao chegou ao ponto de estagnar tudo.

A soluçao que to tomando e o consumo um pouco maior de alimentos

e diminui os aerobicos, agora faço uns 20 min de esteira, 10 caminhando

e 10 correndo de trotezinhos. Tambem quero implantar o HIIT na

bicicleta e alternar tipo segunda e quinta esteira e terça e sexta bicicleta,

quarta malho perta e fico de boa mesmo. No mais e treinar bem na hipertrofia

e deixar o corpo se recuperar e gastar mts calorias.

Mais informaçoes do que tentei mencionar acima aqui:

http://emagrecerdevez.com/saiba-por-que-95-das-dietas-falham

Brunorm, tenho tentado e estou conseguido diminuir bastante o alcool,

parei de beber cerveja e prefiro destilados e sempre em pouca quantidade.

Geralemente bebo um copo ou dois de caipirinha com adoçante. rsrsrs

Em relaçao a dieta acho q nao tem como eu diminuir e a soluçao de tudo

igual mencionei antes acho q vai ser ao contrario, mais calorias e de melhor

qualidade para que o corpo para de racionar tanta energia e me permita

queima-la mais facilmente nos exercicios.

falange-, li muito sobre o HIIT e na queima de gordura que ela proporciona

sem perder tanta massa magra e o melhor, e comprovada por diversos estudos

e analises cientificas, entao funciona mesmo. Em relaçao aos horarios tambem

gosto de seguir tudo certinho, se tiver com fome ou nao como no horario, e

nao costumo abrir exeçoes. Vou diminuir os churrascos tambem, pois sempre

vem acompanhado de mais alguma coisa e ai vira aquela bagunça. Em relaçao

a troca de gordura para massa magra tb cheguei a pensar nisso e ate postei

em outro sub-topico aqui do hipertrofia e estou fazendo monitoramento por

enquanto, final de semana tirei medidas e estou tambem tirando fotos de varias

posiçoes para comparaçoes futuras e pretendo continuar assim todo fim de semana.

Tambem to procurando uma avaliaçao de composiçao corporal feita por profissional

e com uso de adipometro para ver se ta compensando minhas perdas e o que

estou perdendo ou trocando... Nao conhecia sobre carb cycling porem vou pesquisar...

Postado

1 semana é muito pouco tempo para falar que você estagnou, faça ajustes na dieta e veja por mais uma semana pelo menos. Eu fiquei estagnado por quase 2 meses, para sair eu tive que fazer manutenção.

Postado

Bom Pessoal, Consegui achar o meu problema, aparentemente era como

tinha mencionado acima, a dieta restritiva que estava me matando e

impedindo minha progreçao em meu treino/metas entrando tipo em um

estado de "economia de energia" pois estava faltando devido a dieta.

No que pude perceber dei uma melhorada na alimentação, comendo

um pouco a mais e melhor, dando preferencia a alimentos integrais,

light, diet e etc... Diminui os Aeróbicos e agora faço 10min de corrida

em trotes leves e 10min de caminhada na esteira e ja estou começando

a ver resultados animadores visivelmente e tambem na balança...

Mais para o final da semana posto mais resultados. :)

Postado

1 semana é muito pouco tempo para falar que você estagnou, faça ajustes na dieta e veja por mais uma semana pelo menos. Eu fiquei estagnado por quase 2 meses, para sair eu tive que fazer manutenção.

aguentar 2 meses estagnado é pau, mano!!! rsrs

as vezes, o cara acha que estagnou (q pode ser o caso do criador do topico) , qndo na verdade ganhou mm e compensou a perca de fat ou reteu agua.. ou n conseguiu ir no banheiro direito essa semana.. tanta tanta tanta coisa influencia.. medir o peso apenas é furada.. eu as vezes estagno por uma semna.. derepente na outra... volta com tudo.. isso sem mudar praticamente nada na dieta..

Postado

Você relatou que perdeu 7kgs na primeira semana, depois na seguinte perdeu mais um pouco e agora não perde mais, certo?

Você nao estagnou, com toda a certeza, o período de tempo é muito curto.

Talvez, você tenha perdido 10kgs e mantido a dieta pra quando você ainda nao tinha perdido esse peso.

Por exemplo, você pesava 80kg, sua TMB era 2600Kcal, com déficit ficava 2300 Kcal. Então você elabora uma dieta com 2300Kcal.

Você agora pesa 70kg, sua TMB é diferente, mais baixa, consequentemente, a dieta do ínicio nao vai mais funcionar. Se você não se atentou pra isso, o erro está ai, seu gasto calórico diminuiu, consequentemente você nao deve estar tendo um déficit calórico na dieta e portanto, não perde mais peso.

Ajuste a dieta, use a tabela que tem na área de nutrição porque da pra ver os macros e as kcal certinho, fica mais organizado que esse négocio enorme ai você postou que dá até preguiça de ler haeuiheauiheuiae.

Abç

Postado (editado)

Gustavo Almeida, Nem sabia meu TMB porem achei um site com uma calculadora

que diz calcular (http://www.emforma.n...tabolismobasal/).

Ela informa que meu TMB seria de 2788.02 Calorias por dia, porem nao sei se esta

correto, tenho 1.90m de altura, peso 104kg e tenho 23 anos. Certamente minha ingestao

de calorias nao chegava e provavelmente nao chega nem perto do que gasto por dia se

levarmos em consideraçao que no lanche das 15 horas1 barra cereal=90kcal, lanche

17:30h pacotinho individual de clube social=115kcal, pos treino de whey+colageno+

leite=210kcal o que da 415kcal, digamos que nos 2 pequenos lanches de noite gaste

se muito umas 300kcal em cada, isso daria aproximadamente umas 1000kcal por dia

mais o almoço e a janta. Sem mencionar o termogenico que tomo para acelerar o

metabolismo e na aerobica que faço que deve almentar ainda mais o consumo de kcal.

Minha nutricionista tb me alertou em relaçao ao sal, estou diminuindo ao maximo, aqui

em casa ja era mais de boa pois alguns familiares tem pressao alta mas continuo

tentando evitar ao maximo a ingestao de sal e sodio.

george barreto, vc esta certo, medir pelo peso e furada. Mts coisas podem influenciar

como vc mesmo mencionou, quando criei o topico nao enxergava isso claramente mas

depois dos artigos consigo ver tudo com outros olhos, peso nao muda muita coisa...

renatoaugusto, fico ruim msm ne o post, ahahha, vou tentar melhora na proxima, mas

vc citou uma coisa muito importante, igual tinha dito antes, junto com esses 7kg que

perdi, parte foi massa magra, agua retida e gordura, e com certeza tambem minha

TMB diminuiu com a perda da massa magra. Porem ainda creio que minha dieta esteja

muito abaixo das minhas calorias gastas diariamente como mencionei ai em cima. :D

Editado por Chell
Postado

Vou colar aqui a mesma resposta q dei para uma situacao parecida, pode nao ser a solucao mas vai fazer pensar em niveis diferentes abraçao

Antes de ficar injuriado dizendo que seu corpo parou de crescer, ou parou de secar, seria interessante que vc conhecesse um pouco sobre a lei da consolidação, de minha autoria, o que diz ela:

LEI DA CONSOLIDAÇÂO vale para o GANHO DE MASSA e também para a PERDA DE GORDURA.

A lei diz o seguinte:

se vc levou 1t (1 tempo, que pode ser 3 meses, 6 meses, enfim) se vc levou 1t para ganhar musculo ou perder gordura, presisará de + 1,5t cuidando direitinho e mantendo para consolidar o resultado.

Entao, se vc levou 2 meses para atingir tal resultado, precisará de + 3 meses para consolidar, o que dá 5 meses no total. Mas quanto mais tempo vc conseguir consolidar, maior é o percentual de consolidação agregada a seu estado original terá.

isso ocorre porque o corpo quer recuperar a gordura perdida e depois quando ele identifica a pessoa comendo mais aumenta sua capacidade de reter gordura nos adipocitos como sistema de defesa e prevenção para uma nova onda de fome

a perda de massa muscular nao consolidada ocorre primeiro porque o corpo nao vai carregar um 40cm de braço se o cara nao usa muito e exige desse braço, tampouco se o cara nao come proteínas sufientes e sobrando para isso, quando o corpo detecta que o cara usa menos força, come menos nutrientes ou ambos ele se livra do peso extra em musculos porque os musculos gastam muita energia,

tendo em mente essa teoria, fica facil vcs nao ficarem culpando o corpo por parar de crescer, a hora que ele parou de crescer significa que está consolidando e vc pode nao ganhar volume nessa fase mas ganha densidade, fibras diferentes, e também fica facil vcs entenderem que todo o deficit calorico de uma semana pode ser supercompensado em apenas 1 dia e por esse motivo é que a maioria do pessoal nao consegue ficar no bf baixo porque é dificil consolidar nos dias modernos de hj com tantas guloseimas e tal...

OUTRAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA LEI DA CONSOLIDAÇÃO:

Interessante também falar que dentro do proprio processo de consolidacao existem e devem existir flutacoes, o corpo sempre atua em ciclos, como as luas, as marés, as estaçoes do ano, tem epocas que vc está mais faminto, tenta treinar mais pesado e a direcionar a fome para os alimentos mais saudáveis, tem epocas que vc sente q o corpo é mais parceiro pra queimar graxa, entao aproveita tira um pouco o pé das calorias e aproveita pra nao pensar tanto em cargas mas sim em pump e intensidade, com a maior FCM possivel intercalando força e resistencia e cardiovascular forçando ao máximo de adaptacao fisiologica, queima de gordura e produção de NO2, praticamente falando isso significa nao fazer nada de tao radical e nem mudar muitas coisas de uma só vez, para que vc mude algo e possa sentir o resultado, para isso o corpo tem que se acostumar a seguir um padrao, por isso tem dietas que só funcionam em quem já fez lá seus bons 2 anos de be a bá comendo certinho equilibrado e tal, ae chega uma hora que cortar, supercompensar pode dar um bom resultado, mas adotar principios de choque para aqueles que já nao sao regrados e frequentemente já produzem choques negativos no corpo em periodos de ficar sem comer e quando come come muita porcaria, para esses muitas estrategias nao funcionam, a nao ser que eles coloquem o corpo numa homeostase, num equilibrio, e pra isso tem que fazer o be a bá das contas caloricas, contas de carboidratos e seguir um certo padrao, mas com o tempo a mente vai dominando os proprios processos de nutricao e vc vai ficando mais experiente nisso tudo

Grande Abraço

André

Postado (editado)

Andre Paje, Muito interessante essa lei da consolidaçao e mostra bem

uma coisa que fiquei sabendo a pouco tempo e q julguei muito importante

que é a capacidade do corpo recuperar a gordura perdida retendo cada

vez mais gordura para se prevenir uma nova "onda de fome" como vc

mencionou muito bem. Agora na sua opniao, sabemos que cada um tem

um metabolismo e o que pode ser bom para um pode nao ser para outro,

mas de forma geral, esse "1t" seria ideal se for menor para consolidaçao

ser mais rapida ou maior para resultados mais significativos???

Ex:

1t = 3 meses = perda de 3kg

1.5t = 5 meses = consolidaçao de -2,5kg

ou

1t = 6 meses = perda de 7kg

1.5t= 9 meses = consolidaçao de -6kg

Editado por Chell

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...