Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, estava lendo alguns topicos e relatos aqui no forum sobre a dieta cetogenica. Por relatos, parece ótima, porém tenho uma duvida. Ao estimular a cetose, há uma maior quebra de ac.graxos para a obteçao de energia, porém ao mesmo tempo, havera uma perda de massa magra.. Não entendo o fato dessa perda, se a dieta cetogenica segue a base do consumo de proteinas e gorduras. Só o fato de estar elevando a quantidade de proteinas diarias nao seria suficiente para a manutençao da massa magra? Tenho duvidas em relaçao a isso, pois tenho 40 de braço, e estou satisfeito com minhas medidas, o meu problema é o bf, queria dar uma definida perdendo o minimo possivel de musculatura. Então gostaria de saber relatos de pessoas que ja fizeram, e como foi o resultado em relaçao a perda de gordura/musculatura. Ou será que é melhor eu tentar pegar uns 43 de braço pra depois mandar um eca?

Postado

Gostaria de saber também, se a ingestao de 3g de ptn por peso, apesar de nao conseguir obter uma quantidade de kcals suficiente para ganhar peso, seria suficiente para a manutençao da massa magra e a perda de peso

• Supermoderador
Postado

Lealz, seu corpo sempre irá precisar utilizar um pouco de glicose. Se você não ingere carboidratos, o corpo irá produzir glicose a partir de aminoácidos.

Se você não consumir proteína em quantidade suficiente para repor o que o corpo consumiu, irá perder massa magra.

Além de uma boa ingestão de proteínas você precisa de um treino com pesos adequado (baixo volume e altas cargas) para manter a massa magra.

3 g/kg de proteína está muito bom, a não ser que você pretenda fazer uma PSMF, aí dependendo do seu BF (se for muito baixo) seria bom um valor maior. Mas se o seu BF for baixo não é uma boa ideia fazer uma PSMF (imagino que não seja a sua intenção).

• Supermoderador
Postado

Você não necessariamente precisa seguir uma dieta cetogênica para ter bons resultados; faça uma dieta hiperproteica (pelo menos uns 2 g/kg de proteína), com um déficit calórico moderado (umas 500-700 kcal) e uma ingestão mínima de gorduras (uns 0.8 g/kg), o resto você completa como desejar.

Fazendo isso e treinando corretamente você muito provavelmente não perderá massa magra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...