hylian Postado Outubro 12, 2012 às 02:01 Postado Outubro 12, 2012 às 02:01 (editado) E ae galera, no dia 3 de novembro terei que fazer uma apresentação oral na semana acadêmica de Ed. Física. E estou aqui para pedir pra vocês sugestões de O QUE VOCÊS ACHAM QUE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DEVE SABER SOBRE TREINAMENTO COM PESOS LIVRES. O meu conhecimento apesar de ser mínimo comparado a alguns membros desse fórum, pode ser ao menos considerado o "básico" que os outros membros aqui. Dentre os treinadores que me inspiro estão Rippetoe, Medhi, Kubik, Tate, Wendler e Louie. Inclusive li suas obras e pretendo usá-las como referência na apresentação Aqui vai mais ou menos o que estou querendo usar como citações: Weight training today is NOT about getting bigger and stronger. Its entire emphasis is on developing a certain “vogue” look: people train for the sole and exclusive purpose of looking buff, “pumped, “sculpted, toned and cut. Everything they do is designed to gain peer approval. Nothing is designed to build the things that really count – the tendons, the ligaments, the skeletal structure, and the all-important but non-showy muscle groups that are the true keys to strength and power (such as the spinal erectors). Appearance is everything, function is nothing. (KUBIK) The worst part is that almost all those personal trainers who get certified never continue educating themselves. They only care about making money and don't understand that they should invest a large amount of that into education. I read 100 books per year, hundreds. What do they read? That nonsense in muscle magazines I'll tell you. (MEDHI) The problem, of course, is that machine-based training did not work as it was advertised. It was almost impossible to gain muscular bodyweight doing a circuit. People who were trying to do so would train faithfully for months without gaining any significant muscular weight at all. When they switched to barbell training, a miraculous thing would happen: they would immediately gain – within a week – more weight than they had gained in the entire time they had fought with the 12-station circuit.(RIPPETOE) So this is Arnold Schwarzenegger's secret: he did NOT gain 75lbs in only 4 years using the split routines muscle magazines claim he used. Arnold did NOT do silly isolation exercises and machine work to build his world class physique that would make him win the Mr. Olympia in 1970. Arnold did heavy, compound exercises and trained for strength. (MEDHI) The primary reason for this was that Nautilus equipment allowed the health club (at the time known as the “health spa”) industry to offer to the general public a thing which had been previously unavailable. Prior to the invention of Nautilus, if a member wanted to train hard, in a more elaborate way than Universal equipment permitted, he had to learn how to use barbells. Someone had to teach him this. Moreover, someone had to teach the health spa staff how to teach him this. Such professional education was, and still is, time-consuming and not widely available. But with Nautilus equipment, a minimum-wage employee could be taught very quickly how to use the whole circuit, ostensibly providing a total-body workout with little invested in employee education. Furthermore, the entire circuit could be performed in about 30 minutes, thus decreasing member time on the exercise floor, increasing traffic capacity in the club, and maximizing sales exposure to more traffic. Nautilus equipment quite literally made the existence of the modern health club possible. (RIPPETOE) What’s wrong with the progressive overload system commonly used in the United States? Recall what I said about the force-velocity curve. In the early stages of the progressive overload system, the weights are too light—too light even for velocity work. This can be illustrated by throwing a whiffl e ball. No matter how hard you throw it, it just doesn’t go very far as compared to, say, a baseball. The weight of the baseball is more compatible with applying velocity and force. It’s true that muscle hypertrophy is accomplished during this phase, but we are trying to achieve muscle strength, not size. As the weeks continue in the progressive overload system, the weights reach the 65–82.5% range. For a while, you are achieving maximum velocity provided that you are trying to do so. But as the weights grow heavier, the force factor comes into play. Slowly but surely, you lose that important factor—velocity. So as you can see, with the progressive overload system, it isn’t possible to maintain max force and velocity simultaneously.(LOUIE) Enfim, quero mesmo semear a discórdia nesta apresentação. Mesmo eu sabendo pouco mais de 90% dos academicos não entendem nada de treinamento (tanto de hipertrofia como de força), vejo eles trabalhando nas academias e passando esses treinos 3x8 lixosos cheios de isoladores pra qualquer aluno independente do nivel. Espero que contribuam pro tópico, quem sabe conforme sair aki eu poste um vídeo no youtube com a apresentação. Editado Outubro 12, 2012 às 02:34 por hylian
AlexandreDM Postado Outubro 12, 2012 às 02:10 Postado Outubro 12, 2012 às 02:10 Cara, com esses três parágrafos ai você pode causar MUITA discórdia mesmo! hahahaha Pede pra algum amigo filmar, fiquei curioso pra saber Tá ótimo o conteúdo. Se você pegar a ideia que tem ali e desenvolver, já é um baita de um bom assunto. Como você mesmo falou, pouquíssimos sabem disso e acabam acreditando nos lixos das revistas fitness.
danilorf Postado Outubro 12, 2012 às 02:13 Postado Outubro 12, 2012 às 02:13 Ivan Abadjiev, Yuri Verkhoshansky, Nicolai Luchkin e qualquer coisa dos russos, chineses, búlgaros e cazaquistaneses.
hylian Postado Outubro 12, 2012 às 02:18 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 02:18 Pois é, eu quero fazer algo realmente bom, não só para ensinar os colegas, mas também os professores que sequer tem a formação adequada para lecionar nas matérias de musculação. Na realidade eu tenho só 6 créditos nessa área, 2 em vivências em academia e 4 específicos em musculação. Acontece que nesse semestre na cadeira de vivências em academia (cujo desempenho depende este trabalho) não tivemos sequer UMA aula que falasse exclusivamente sobre musculação, nem mesmo na teoria. Qual será o futuro desses meus colegas que não estudam por fora e sequer tem a instrução adequada no curso? Obs: a professora que ensina esse conteúdo tem mestrado em fisiologia do exercício, e tem uma academia também, daquelas típicas de mulher, cheio de aparelho e não tem sequer um Hack ou torre pra agachamento.
AlexandreDM Postado Outubro 12, 2012 às 02:29 Postado Outubro 12, 2012 às 02:29 Obs: a professora que ensina esse conteúdo tem mestrado em fisiologia do exercício, e tem uma academia também, daquelas típicas de mulher, cheio de aparelho e não tem sequer um Hack ou torre pra agachamento. Onde eu treino, o dono é formado em Ed física e a mulher dele é fisioterapeuta. Não tem gaiola (torre) pra agachamento nem paralelas, não tem banco pra fazer scott com barra, só a máquina e falta bancos "livres", tem 2 só... É triste mesmo, cheia de aparelhos. E o pior é que, em uma das minhas conversas, ele me conta que era um dos mais entendidos da sua turma, com relação à musculação.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 12, 2012 às 02:37 Supermoderador Postado Outubro 12, 2012 às 02:37 O Rippetoe tá certo em falar que treino de circuito em máquinas é um lixo. Mas daí a dizer que você vai miraculosamente ganhar peso (MUITO peso) começando a treinar com pesos livres demonstra o quão ralo é o conhecimento dele sobre nutrição. Alguns livros do Pavel são bons, Lyle tem uma boa série sobre treinamento com pesos (primeiro artigo da série aqui)... se tiver na biblioteca da sua faculdade o livro Ciência e Prática do Treinamento de Força (não confunda com treino para força) do Zatsiorski é bom também.
hylian Postado Outubro 12, 2012 às 02:44 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 02:44 Eu sei que principalmente o medhi e o rippetoe apelam demais pra persuadir o leitor a acreditar no treinamento deles, mas a ideia central é bem útil e viável para utilizar. Além do mais eu posso fazer uma citação indireta e dai tiro só a "essência" do que eles querem dizer e deixo esse apelo de marketing dos produtos deles em segundo plano.
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 12, 2012 às 02:46 Supermoderador Postado Outubro 12, 2012 às 02:46 Isso, pegue a parte do treinamento e esqueça o que o Rippetoe fala de nutrição (não sei se o Mehdi fala algo disso). Até porque imagino que o seu foco seja apenas o treinamento, não?
hylian Postado Outubro 12, 2012 às 02:49 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 02:49 (editado) Isso, pegue a parte do treinamento e esqueça o que o Rippetoe fala de nutrição (não sei se o Mehdi fala algo disso). Até porque imagino que o seu foco seja apenas o treinamento, não? Treinamento com pesos livres é o tema que eu escolhi, dentre a temática "tendências em atividades na academia". Quanto a esse ponto acredito que seria bem flexível, eu poderia fazer o que quiser dentro disso, mas nutrição é um caso a parte não é da nossa alçada. ----EDIT---- Na minha faculdade não tem quase nada de livros descentes. O único que eu achei que presta e talvez vá a utilizar é um do BADILLO (treinador de halterofilismo do Comite olimpico espanhol), princípios do treinamento de força. De resto é tudo ruim. Editado Outubro 12, 2012 às 02:52 por hylian
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora