Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

To Estressando Com Os Frangos Do Verão


Visitante Fellipe Resende

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Fellipe Resende

Para início de conversa, estamos discutindo à respeito do verbo “dizer” e não o verbo “diz”.

Somente a primeira alternativa estaria certa, pois a forma “dizer” só pode ser flexionada de forma nominal no infinitivo impessoal ou no infinitivo pessoal usando uma locução verbal. Ex: “Ele vai dizer que te amo.”

Na frase “Se eu disser que te amo...” o verbo está no futuro, no modo subjuntivo, onde pode exprimir um fato possível, duvidoso ou hipotético, ex: “Se eu disser que te amo, estarei mentindo.”

A frase “Vou dizer que te amo.” Está errada, o certo seria: “Direi que te amo”, no futuro do presente, ou “Diria que te amo”, no futuro do pretérito, ambos no modo indicativo.

A frase “Quero dizer que te amo”, está correta, no tempo infinitivo pessoal.

A frase “Iria dizer que te amo”, faz doer meus ouvidos de tão errada. O certo seria “Diria que te amo”, no futuro do pretérito ou “Eu vou dizer que te amo” no infinitivo pessoal, ou “Ele vai dizer que te amo”, no infinitivo impessoal.

Só para lembrar, os modos verbais são: indicativo, subjuntivo e imperativo, sobrando quatro formas nominais: Infinitivo pessoal, Infinitivo impessoal, Gerúndio e Particípio.

não neste caso é disser mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe tu existe mesmo? Ou tu ta de trollagem com meu cabelo?

Gaspar onde esta vc meu filho?

nem lembro pra que foi criado esse topico peraew

Aaaaaa os frangos de verao, Chicken Summers!!! Atrapalham pra caralho na academia to fikando puto ja com essa poha!! Nao sei com vcs mais comigo é assim!! A disgrama ta la falando no celular, ou ta de inrolacao no equipamento, ou ta fazendo errado eu chego e falo: Pera aew amigo chega pra la. Olho pro equipamento e falo: Com liçenca senhor banco para supino, vou-lhe usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AIUHEIAUEHIUAHE, meu deus, eu nunca vi tamanho déficit de inteligência em um só ser...

Para início de conversa, estamos discutindo à respeito do verbo “dizer” e não o verbo “diz”.

Somente a primeira alternativa estaria certa, pois a forma “dizer” só pode ser flexionada de forma nominal no infinitivo impessoal ou no infinitivo pessoal usando uma locução verbal. Ex: “Ele vai dizer que te amo.”

Na frase “Se eu disser que te amo...” o verbo está no futuro, no modo subjuntivo, onde pode exprimir um fato possível, duvidoso ou hipotético, ex: “Se eu disser que te amo, estarei mentindo.”

A frase “Vou dizer que te amo.” Está errada, o certo seria: “Direi que te amo”, no futuro do presente, ou “Diria que te amo”, no futuro do pretérito, ambos no modo indicativo.

A frase “Quero dizer que te amo”, está correta, no tempo infinitivo pessoal.

A frase “Iria dizer que te amo”, faz doer meus ouvidos de tão errada. O certo seria “Diria que te amo”, no futuro do pretérito ou “Eu vou dizer que te amo” no infinitivo pessoal, ou “Ele vai dizer que te amo”, no infinitivo impessoal.

Só para lembrar, os modos verbais são: indicativo, subjuntivo e imperativo, sobrando quatro formas nominais: Infinitivo pessoal, Infinitivo impessoal, Gerúndio e Particípio.

não neste caso é disser mesmo

Na verdade diz é conjugação da 3º pessoa do singular do verbo dizer.

Por favor, não pense muito pois o cheiro está saindo deste tópico pela tela do meu notebook e está impregnando minha sala.

E não me venha com respostas do yahoo.answer.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs tao saindo fora e eu sei porque:

SpyThieF, Britadeira, Fellipe Resende, Articulador, Eisfeld, Vinicius G, Facebook (1), Silvio Dias Sanchez, Shapudo, gaspar

Acho eu que o topico deveria ser encerrado neste momento, já que produtividade aqui nao vai ter nenhuma. Perderam 30min de suas vidas aki !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...