Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, então vamos lá...pra não criar outro tópico:

ABCAB / CABCA / BCABC / ABCAB pois não dá pra treinar sábado.

A- Costas / Bíceps / Trapézio / Antebraço

Levantamento Terra (4x de 2-6)

dúvida: Remada Curvada ou Remada T (3x de 6-10)

dúvida: Puxada Frontal ou Puxada V (3x de 8-12)

Hiperextensão Lombar

dúvida: Se não tiver o banco para tal exercício, que outro exercício posso usar para lombar?

Encolhimento (3x de 10-15)

Rosca Direta (3x de 6-10)

Scott (3x de 6-10)

Plate Pinch (como fazer? com séries e repetições como outros exercícios?)

dúvida: Há necessidade de mais um exercício para antebraço?

B- Peito / Ombros / Tríceps

Supino (4x de 6-10)

Supino Inclinado (4x de 6-10)

Crossover (4x de 10-15)

Elevação Lateral c/ dropset (3x de 10, reduzindo peso e fazendo mais 8-10) pode ser? Experiência Própria: queimação!

Desenvolvimento (3x de 6-10) dúvida: com barra ou halteres?)

Testa (3x de 8-12)

Paralelas (3x de 8-12)

ABS supra e infra

C- Pernas

Agachamento (3x de 6-10)

Afundo (3x de 6-12)

Stiff (3x de 6-12)

Rosca de Perna (4x de 10-15)

Abdução e Adução (3x de 10-15, cada)

Panturrilha em pé (3x de 10-20)

Panturrilha no Leg45º (3x de 10-20)

OUTRAS DÚVIDAS:

1) Seria preciso alterar alguns treinos A e C para evitar sobrecarga na lombar? Visto que a lombar é usada em muitos exercícios, principalmente no Levantamento Terra e Agachamento.

2) As séries estão boas assim como as repetições?

3) E a quantidade de exercícios?

4) E o treino do abdome, posso deixar nesse dia mesmo tendo agachamento no dia seguinte?

Desculpem se tenho muitas dúvidas, mas é para ganhar conhecimento :hair: Abraço.

Editado por TupacAmaru

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Bom, então vamos lá...pra não criar outro tópico:

ABCAB / CABCA / BCABC / ABCAB pois não dá pra treinar sábado.

A- Costas / Bíceps / Trapézio / Antebraço

Levantamento Terra (4x de 2-6)

dúvida: Remada Curvada ou Remada T (3x de 6-10) qual duvida?

dúvida: Puxada Frontal ou Puxada V (3x de 8-12) qual duvida?

Hiperextensão Lombar

dúvida: Se não tiver o banco para tal exercício, que outro exercício posso usar para lombar?

Existem varios, como estabilidade na bola ou no Bosu.

Encolhimento (3x de 10-15)

Rosca Direta (3x de 6-10)

Scott (3x de 6-10)

Plate Pinch (como fazer? com séries e repetições como outros exercícios?) Normal ... mesma coisa...

dúvida: Há necessidade de mais um exercício para antebraço? Não... amenos que sinta falta. Eu sinto então boto dois isoladores.

B- Peito / Ombros / Tríceps

Supino (4x de 6-10)

Supino Inclinado (4x de 6-10)

Crossover (4x de 10-15)

Elevação Lateral c/ dropset (3x de 10, reduzindo peso e fazendo mais 8-10) pode ser? Experiência Própria: queimação! Pode

Desenvolvimento (3x de 6-10) dúvida: com barra ou halteres?) Eu prefiro com halteres e sem duvida sentado inves de em pé.

Testa (3x de 8-12)

Paralelas (3x de 8-12)

ABS supra e infra

C- Pernas

Agachamento (3x de 6-10)

Afundo (3x de 6-12)

Stiff (3x de 6-12)

Rosca de Perna (4x de 10-15)

Abdução e Adução (3x de 10-15, cada)

Panturrilha em pé (3x de 10-20)

Panturrilha no Leg45º (3x de 10-20)

OUTRAS DÚVIDAS:

1) Seria preciso alterar alguns treinos A e C para evitar sobrecarga na lombar? Visto que a lombar é usada em muitos exercícios, principalmente no Levantamento Terra e Agachamento. não tem muita necessidade, se quiser faça assim: ABC intervalo ABC mas não vejo muita necessidade :D

2) As séries estão boas assim como as repetições? achei legalzinho os treinos , mas cade abdomen?

3) E a quantidade de exercícios? esta Boa, sempre tente manter de 7 a 10 o numero de exercicios por treino.

4) E o treino do abdome, posso deixar nesse dia mesmo tendo agachamento no dia seguinte? O treino de abdominal, coloca no treino que estiver mais curto...

Desculpem se tenho muitas dúvidas, mas é para ganhar conhecimento :hair: Abraço.

Postado

no treino de costas recomendo fazer 1 exercicio para a parte de cima das costas, um para a parte central das costas e um para a parte inferior das costas (não sei se chaman-se assim em portugues) eu faço 4 exercicios porque gosto de treinar costas xD

Postado

A respeito do seu treino de costas, eu particularmente prefiro deixar o Terra para Lower Body; assim, eu acho que um treino com Remada curvado + Chin Up já fecha a conta para as costas, deixando as repetições na casa de 5-8 e séries por volta de 3-5...

Abraços!

Postado

Ok, sendo assim...

Latissimo = Puxada Frontal

Middle Back = Remada Curvada ou Remada T

Lower Back = DEADLIFT !

+1 talvez, conforme as necessidades.

ABDOME fica assim:

3 exercícios

Crunches (3x 10-20, com pesos)

Elevação de pernas deitado ou na cadeira de paralelas (3x de 10-20, com pesos)

Prancha "PLANK" (2x o máximo de tempo, geralmente consigo 2min-3min)

A respeito do seu treino de costas, eu particularmente prefiro deixar o Terra para Lower Body; assim, eu acho que um treino com Remada curvado + Chin Up já fecha a conta para as costas, deixando as repetições na casa de 5-8 e séries por volta de 3-5...

Abraços!

Terra para o treino C, aí eu não sei, acho que ficaria pesado com Terra, Agachamento, Afundos, Stiff...

Postado

Sobre terra no dia de pernas, seria questão de mesclar, saber variar intensidade ou mesmo alterar os exercícios a fim de adequar, até por que poderia ser mais desgastante ainda você fazer um agachamento pesado na quarta-feira e um terra forte um dia depois... não?

Abraços!

Postado

1) Seria preciso alterar alguns treinos A e C para evitar sobrecarga na lombar? Visto que a lombar é usada em muitos exercícios, principalmente no Levantamento Terra e Agachamento. não tem muita necessidade, se quiser faça assim: ABC intervalo ABC mas não vejo muita necessidade :D

Essa foi a opinião do FrangoGainer. É lógico que tenho que saber meus limites. Quando o treino for posto em prática, irei testar as duas formas e ver o que é mais proveitoso.

Postado

Eu não digo em relação a sobrecarga na lombar, mas especialmente para suas pernas... Levantamento terra é um exercício que exige muito delas; após um agachamento pesado, não seria a melhor opção, ao meu ver...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...