Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino: ABCDE

A – Costas / Bíceps / Antebraço / Trapézio

B – Peito / Ombros / Tríceps

C - Pernas

D – Bíceps / Antebraço

E – Tríceps / Ombros

Esquema

A – 4 para Costas (c/ Terra e Remada Curvada), 1 ou 2 Bíceps, 1 Trapézio, 0 ou 1 Antebraço

B – 4 para Peito, 2 Ombros, 2 Tríceps

C – Agachamento, Leg Press, Stiff, Rosca de Perna, 2 p/ Panturrilha

D – 3 Bíceps, 2 Antebraço (talvez roscas de punho + Plate Pinch)

E – 3 Tríceps, 3 Ombros

OBS1.: Coloquei Costas no A e Pernas no C por causa do treino de lombar;

OBS2.: Como podem ver, tentei dar ênfase os músculos grandes em seus respectivos dias, mantendo os músculos pequenos com um pequeno treino, sem volume.

DÚVIDAS

1) O descanso para a lombar está bom?

2) Seria um bom treino para ênfase nos braços, consequentemente “ajudando” os músculos grandes futuramente?

3) Seria um bom treino em fase de cutting adicionando AEJs em alguns dias e aeróbicos depois do treino nos dias D e E? (Admitindo o uso do Lipo 6 Black nessa fase de cutting)

4) Seria preciso ou proveitoso adicionar exercícios abdominais nesse treino, quem sabe, um ou dois dias? Se sim, em quais?

É isso. Um abraço.

Publicidade

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

Ênfase nos braços? A não ser que você tenha um corpo muito bem desenvolvido e por um motivo bem especial (e improvável) seus braços não se desenvolveram, não sei por que uma "ênfase" neles... Até porque para naturais (não sei se você é), especialmente iniciantes e intermediários, não vejo maneira melhor de trabalhar os braços senão com progressão de cargas em exercícios básicos, excepcionalmente barra fixa e paralelas.

Respondendo à pergunta 3): embora você não tenha colocado as repetições, creio que use-as um pouco mais altas haja vista o "treino" que montou; em cutting, o melhor seria maior intensidade e menos volume (frequência sempre alta, claro... :D), isto é, mais carga e menos exercícios.

Abraços!

Editado por Victal
Postado

Na verdade a "ênfase nos braços" não é pelo fato eu ter os braços menos evoluídos, pois na verdade não tenho nada evoluído, rsrs. É somente pelo fato de que músculos grandes necessitam muito da força dos pequenos sinergistas, esse treino talvez ajudaria a aumentar a força nos braços, que são "armas potentes" para qualquer exercício. E também o seguinte: a única diferença desse treino para um ABC2x é que treinaria os músculos grandes apenas 1x/semana, dando recuperação para poder treinar os sinergistas novamente na semana.

Postado

Mesmo assim, isso não é motivo, principalmente pelo fato de você ser iniciante, pelo que falou... Ademais, você pode perfeitamente treinar seu bíceps, por exemplo, sem mesmo fazer um exercício "isolador de bíceps", como várias roscas.

Abraços!

Postado

Eu tenho 6 meses de treino, estou parado a 2 meses, como eu era muito gordo e ainda tenho um pouco de gordura, esse tempo todo eu levei para perder grande parte da gordura, além de entender sobre métodos de treino e nutrição. Eu fico apreensivo, pois vários métodos foram julgados como mirabolantes como 8x8, HIT, 5x5, etc. Quem sabe esse treino funcionaria.

Postado (editado)

Vamos por partes.

Primeiro o treino - Porque as pessoas de hoje gostam tanto de ABCDE? minha frase classica é, "Se não usa AEs , não faça ABCDE" você treina pouco os musculos, e é muita invenção , a simplicidade é SEMPRE muito melhor como disseram acima , faça um ABC que ja esta bom demais.

Segundo as perguntas -

1- Cade o treino de lombar? eu fui o unico que não achei?

2- como eu disse anteriormente, não gostei desse treino , mas de qualquer forma quando der , faça exercicios compostos inves de isoladores, claro que isoladores são importantes tambem.

3- Na fase cutting, manda uns AEJs em horarios digamos assim longes ex: aerobico de manha e treino de tarde, porque jejum não combina com musculaçao :D , faça 3 veses por semana de 20~30 mins

4- Concertesa, não importa qual seja o seu tipo de treino, ele tem que ter pelomenos 2~3 exercicios diferentes para abdomen, recomendo com 3 series cada e 15 reps cada serie

Editado por FrangoGainer
Postado (editado)

Eu só acho que o jejum é muito normal contato que ao final do dia você supra esse saldo calórico

A propria dieta LG e Warrior Diet incentivam fazer a unica refeição do dia pós-treino

Editado por vittoclavijo
Postado (editado)

Vamos por partes.

Primeiro o treino - Porque as pessoas de hoje gostam tanto de ABCDE? minha frase classica é, "Se não usa AEs , não faça ABCDE" você treina pouco os musculos, e é muita invenção , a simplicidade é SEMPRE muito melhor como disseram acima , faça um ABC que ja esta bom demais.

R= Bom, você não foi o primeiro que disse isso, o que transforma sua afirmação num fato, eu acho.

Segundo as perguntas -

1- Cade o treino de lombar? eu fui o unico que não achei?

R= Seguinte, eu costumava treinar com Deadlifts, Remadas Curvada ou T, Remada Baixa além de puxadas e sentia, no outro dia, dor na lombar quando estufava o peito e colocava a barriga pra frente.

2- como eu disse anteriormente, não gostei desse treino , mas de qualquer forma quando der , faça exercicios compostos inves de isoladores, claro que isoladores são importantes tambem.

3- Na fase cutting, manda uns AEJs em horarios digamos assim longes ex: aerobico de manha e treino de tarde, porque jejum não combina com musculaçao :D , faça 3 veses por semana de 20~30 mins

R= Exato, eu iria fazer AEJs de manhã.

4- Concertesa, não importa qual seja o seu tipo de treino, ele tem que ter pelomenos 2~3 exercicios diferentes para abdomen, recomendo com 3 series cada e 15 reps cada serie

R= Sempre fiz abdominais, usando crunches, pranchas, elevação de pernas. Continuarei fazendo.

Editado por TupacAmaru

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...