Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Alexandre - Ab2X Upper/lower - Cutting!

AlexandreDM

Posts Recomendados

Publicidade

Ideal seria começar pelos musculos de costas

assim:

Barra Fixa

Supino

Remada Cavalinho

OHP

Paralelas - deveria ser exercício de assistência, fica por ultimo.

Sei que já explicou seu motivo do porque fazer costas por primeiro, mas eu discordo, porém, concordando! :laughingsmiley:

Discordo da frase "IDEAL seria começar pelos músculos de costas". Acho que isso depende de cada um, eu mesmo, nunca treinei costas por primeiro e é uma musculatura que eu tenho um ótimo desenvolvimento.

Acho que o melhor é mesmo o que já foi dito, intercalar os grupos musculares envolvidos em empurrar e puxar, tanto faz começar empurrando (vertical/horizontal) ou puxando, o que importa mesmo é treinar sério os dois!

O que pode acontecer se vc treinar por exemplo, supino, desenvolvimento, paralelas, é vc chegar no treino de costas já cansado e o treino acaba não rendendo.

@Alexandre

Cara, tá legal seu treino! Seu squat já passou do 1BW neah? Agora é que fica legal....

Tu disse pro Tiago que o agacho dele é ATG, o seu não neah? Então, supostamente seu agacho é low bar, certo?

Seu treino no geral tá bem legal mesmo.... faz a progressão de 2kg por treino mesmo? Em todos os exercícios ou não?

Chega já, enchi vc de perguntas :P

Abraço manolo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz

Depende de cada um óbvio, mas existe a teoria de sempre se treinar musculos maiores antes dos musculos menores. você não deve treinar bíceps antes das costas ?

o mesmo protocolo valhe para peito e costas, uma vez que as costas são infinitamente maiores que o peitoral.

Eu fico na duvida com relação de intercalar movimentos horizontais com verticais, nunca deixaram isso claro pra mim em nada que eu li. por isso arrumei dessa forma

talvez se fosse assim:

Barra Fixa
OHP

Remada

Supino

o Supino ficasse prejudicado pelo OHP

ou se fosse assim:

Barra Fixa

Remada

Supino

OHP

a remada perdesse parte de sua importância.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário

Eae José kk

Fico lisonjeado de ver vc usando G ( mesmo sendo slim fit) ta ficando bom!

Parabéns pelo treino, cargas altíssimas!

Abraços!

Eaee brother! Sumidão hahahaha

O que importa é que é G, nada mais :D

Valeu mano... ainda vai ficar bom de verdade \o

Bons treinos!

Sei que já explicou seu motivo do porque fazer costas por primeiro, mas eu discordo, porém, concordando! :laughingsmiley:

Discordo da frase "IDEAL seria começar pelos músculos de costas". Acho que isso depende de cada um, eu mesmo, nunca treinei costas por primeiro e é uma musculatura que eu tenho um ótimo desenvolvimento.

Acho que o melhor é mesmo o que já foi dito, intercalar os grupos musculares envolvidos em empurrar e puxar, tanto faz começar empurrando (vertical/horizontal) ou puxando, o que importa mesmo é treinar sério os dois!

O que pode acontecer se vc treinar por exemplo, supino, desenvolvimento, paralelas, é vc chegar no treino de costas já cansado e o treino acaba não rendendo.

@Alexandre

Cara, tá legal seu treino! Seu squat já passou do 1BW neah? Agora é que fica legal....

Tu disse pro Tiago que o agacho dele é ATG, o seu não neah? Então, supostamente seu agacho é low bar, certo?

Seu treino no geral tá bem legal mesmo.... faz a progressão de 2kg por treino mesmo? Em todos os exercícios ou não?

Chega já, enchi vc de perguntas :P

Abraço manolo!

Concordo com você Luiz... mas a teoria do vitto também tá certa ouaehouaehouaehoueahouaeh

O que vale é por na prática e já era :D

Sim... estou pesando 66~67kg Então já passou do BW sim! Quem sabe em janeiro não chego no 1,5 *-*

Eu agacho high-bar, um pouco depois da paralela, mas longe de ser um ATG. Sempre fiz high-bar, antes mesmo de saber que existia variação da posição da barra, então mantive assim mesmo.

A progressão é de 2kg por treino em todos os exercícios, desde que eu tenha completado sem roubar no treino passado :D As vezes eu aumento 3kg quando sinto que está leve demais (no tríceps banco, por exemplo), ou as vezes mantenho o peso quando sinto que ainda tem que melhorar com aquela carga (barra fixa, por exemplo).

Abraço e bons treinos hahaha

@Vitto

Eu intercalo pra descansar... mas acho seu ponto válido hahaa

Sem treinos hoje... dei uma descansada e fiz umas coisas que precisava :D

Amanhã é upper e BW no supino, SEM FALTA!

Link para o comentário

cade as tuas imagens ?

Abre a primeira página do diário que lá tem em quais páginas estão as imagens... se não me engano pág 6,7 e 16 :D

Relato do treino de hoje!

UPPER:

Supino reto - 3x6 - 67kg (BW, po***!! aouehuoaehoueahouehauhea O instrutor até falou que não tava botando fé que eu ia conseguir fazer com aquele peso, palhaço :D Vou manter próximo treino e depois aumento!)

Barra fixa - 4x6 - BW + 1kg (esqueci de novo de diminuir as reps, e de novo foi foda completar --' próximo treino se não lembrar me mato uoaehuoeahoauehoea só mantenho a barra fixa porque deu resultados absurdos, porque ta tenso demais de progredir nela =/)

Militar - 3x5 - 45kg (mantive o peso e foi foda de fazer de novo... agora completei sozinho, mas não tirei a barra do chão. Vou manter assim próximo treino)

Remada Cavalinho - 3x5 - 50kg (tesão demaaaaaaaais esse exercício, pqp! Da pra progredir muito ainda hahaha)

Tríceps Banco - 3x6 - BW + 30kg (demorei uns 5 segundos pra completar a última repetição, pesou bastante! Vou manter e depois aumento se tudo ocorrer nos conformes)

Rosca Alternada - 3x5 - 24kg (Fiz a alternada porque minha namorada tava com pressa de ir embora e se fosse fazer a direta ia demorar muito... super tranquilo de fazer, halter de 12 cada mao, 5 reps cada braço :D Não sei se vou manter assim não... Tirei o bi-set porque tava ruim de progredir com o bíceps, então vamos ver como vai ser daqui pra frente)

Panturrilha Unilateral - 3x20 - BW (agora, definitivamente, não tenho mais minhas panturrilhas auoehuoeahouaeoueahohea tá foda de andar já, imagina amanhã u_u mas com essas malandras tem que ser assim :lmaosmiley:)

Treino foi massa demais hahaha

Aaaa, minha namorada hoje fez 2 chin-ups sozinha :D E depois ela tava fazendo rosca martelo com halter de 5kg cada braço, e do lado tinha um menino fazendo com 6kg - ele ficou morrendo de vergonha, coitado. Sem contar que, no começo do treino, ela fez pulley pras costas, com a pegada aberta, e tava erguendo o mesmo peso que os muleques que estavam na máquina do lado ouaehouaehouaehouheaouhaeuohe ficou se achando o resto do treino :lmaosmiley:

Valeu por acompanhar galera!

Bons treinos \o/

Link para o comentário

Porra Cara, eu invejo suas cargas!

Esses dias você acredita que eu vi uma coroa fazendo 6 chin-ups lá na academia?

E ela nem era musculosa, fiquei tipo assim -> D:

kkkkkkkkkkkkk

Parabéns pela namorada, esta no caminho certo! hehehee

Já convenci a minha a fazer academia, vai começar ano que vem... \õ/

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...