Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tenho duvidas á respeito do meu desenvolvimento. Malho já fazem dois anos e três meses, tive um bom desenvolvimento no período de um ano e meio.

Comecei a malha tinha 16 anos 1.76m e 61kg agora estou com 18 anos 1.80m e 80kg, porte físico de jogador de futebol. Mas fazem nove meses que estou estagnado, não sei se é rotina de treino, dieta, ou se todo cara grande toma anabolizantes...

TREINO:

Segunda: Supino reto 4x12 Supino inclinado 4x12 Supino em declive 4x12 Cross Over 4x12

Terça: Agachamento 4x12 Leg 4x12 Flexora 4x12 Extensora 4x12 Adutor 4x12 Abdutor 4x12

Quarta: Desenvolvimento costas 4x12 Desenvolvimento livre 4x12 Desenvolvimento Arnold 4x12 Elevação frontal 4x12. Circundação 4x12 Remada alta livre 4x12

Quinta: Tríceps testa 4x12 Pulei 4x12 Pulei inverso 4x12 Corda 4x12. Rosca direta 4x12 Rosca simultânea livre 4x12 Rosca alternada 4x12 Rosca Scoth 4x12

Sexta: Puxada por trás 4x12 Remada 4x12 Puxada pela frente 4x12 Remada sentada 4x12

Obs: Tento manter sempre a insanidade durante o treino. E dieta não tem frescura, como a cada 3h alimentos saldáveis, muita carne arroz e feijão, saladas em geral.

Não quero ser um carinha bonito pra o verão, quero ser monstro, e não estou conseguindo, me ajudem. :/

Publicidade

Postado

quantas calorias tem sua dieta?

quanto de energia você gasta por dia?

quantas gramas de proteína você usa por dia?

provavelmente o erro está em uma dessas 3 perguntas...

adiantando, o volume está grande, diminua para 3 séries em todos

você deve gastar tipo 3200 kcals e come 3000 ou 3200, ai não cresce mesmo

Visitante DESTROY3R
Postado

bom... vc treina por um tempo no nível básico, com dieta básica e rotina básica

ao longo do tempo seu corpo passa da condição básica para condições mais avançadas. caso queira ultrapassar essa barreira, adote uma rotina mais elaborada, dieta mais elaborada, treino elaborado.

seu treino me parece bastante simplório, tente esquematizar algo mais avançado -NÃO ESTOU VOMITANDO 5X5 PRO CARA-, tente mesclar exercícios com poucas repetições e bastante carga com exercicios com mais repetições e carga mediana

chegou a hora de você trabalhar a dieta, comece a calcular os macros e pesar os alimentos. chega um ponto que se vc nao fizer isso simplesmente fica estagnado

sobre hormonios, cabe a voce analisar a situação e decidir se vale a pena, somente vc poderá fazer isso

"para chegar onde poucos chegaram, deverás estar disposto a fazer o que poucos fizeram"

Postado

Achei seu treino muito volumoso.... Todos os exercícios com 4 séries de 12!!

Outra coisa: a quantidade de exercícios para alguns grupamentos está muito ruim. Você está fazendo 4 exercícios para bíceps e 4 exercícios para costas!! Sem contar o tríceps e peito tbm. Está com a mesma proporção! Bíceps e Tríceps são bem menores do que Costas e Peito, portanto devem ser estimulados em menor volume.

Essa divisão de treino (ABCDE) é indicada para quem está ciclando AE's (maior tempo de anabolização).

Nós, pobres mortais que não estão ciclando, é recomendado treinos mais curtos.. com menos tempo de descanso entre os grupos.

Você sempre fez ABCDE? Já tentou modificar esta divisão? Fazer um ABC2x? AB2x? Ou até mesmo um Stronglift 5x5?

Acho que fazendo essa modificação na estrutura do treino já vai dar um estimulo diferente para o seu corpo.

Por fim, tente incluir na sua rotina de treinos alguns (todos!) exercícios compostos básicos: Levantamento terra, Barra-fixa, chin-ups, remada curvada, agachamento LIVRE, militar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...