Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Americanhero - Lift-Run-Bang

AmericanHero

Posts Recomendados

99% dos frequentadores de academia se especializam em algo mesmo...o supino e só

tbm só comecei a fazer agacho e terra depois de qse 1 ano de academia (tenho 1 ano e 8 meses contando com fevereiro)

Sup (94 Kgs-Tecnica +/-) Agacho (120 Kgs- Tecnica +/- tbm mas melhorando) e Terra (140 Kgs- Tecnica boa até, pelo menos eu acho :P) q eh meu ponto forte disparado, nunca falhei nele..todos pra 1 RM

sempre do uma olhada no seu diario e mais alguns, acompanho o forum em off mesmo mas dessa vez resolvi falar (ou escrever ;) )

manel qual a carga no terra? agora fiquei curioso HAUaHua ngm mando NÃO perguntar

e American pretende continuar com esse treino até qndo? e melhora essa pegada ae!

100kg no terra, sim é lixo :D

american, vc faz o terra sumo, certo? consegue pegar mais carga nele que no convencional? uma coisa que venho percebendo ultimamente é que ele é muito usado em categorias mais leves, me parece que nas categorias heavy e superheavy weight os caras evitam mais por falta de flexibilidade... acho que vou investir mais nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu fiz sumô por 1 treino só, mas eu tenho umas dores ali na região da inserção dos adutores eu acho, então quando eu faço terra sumô ou agacho com base muito aberta, dói, aí o jeito foi voltar pro terra convencional pra evitar lesão. mas do pouco que fiz, eu tava me dando melhor com o sumô. mas acho o convencional mto mais "bruto" também, n tem jeito, terra convencional é outra coisa, mto mais respeitável na minha opinião. terra sumô é tipo uma brecha nas regras rs

Link para o comentário

hum certo, realmente ele força mesmo essa parte, concordo em relação ao terra ser mais "bruto", é como naquele tópico que o Dr. Squat ( se não me engano ) traduziu, o sumo exige mais tecnica e tal, enquanto o convencional vai mais na raça mesmo, agora esse assunto do terra convencional ser mais "respeitavel" que o sumo, de certa forma eu concordo, é o mesmo que fazer supino com a pegada bem larga e descendo alguns centímetros e tocando a barriga, ou o agacho com a base bem aberta sem descer nem até o paralelo, eu particularmente não curto mto, whatever se o cara tá levantando meia tonelada :D

Link para o comentário

nossa nunca tinha me tocado nisso msm. esse cara é foda veio. o pelé do esporte.

obrigado pela dica, mas os cara aqui em casa tudo compra colgate msm entao dexa keto

ps: só pra lembrar a fodeza do coan, recordes mundiais aqui:

181 791 Ed Coan USA 1984 USPF

198 859 Ed Coan USA 1985 USPF
220 901 Ed Coan USA 1991 USPF
242 887 Ed Coan USA 1998 USPF
qm.gifqm.gifsemttulosto.png
Link para o comentário

Relato de Hoje:

Supino:

5x62,5kgs

4x70kgs

3x82,5kgs

2x92,5kgs

1x100kgs

1x102,5kgs

1x107,5kgs

14x90kgs (até a falha)

Militar 350: 37,5kgs 25 + 11 + 9 = 45reps (semana passada foi 42, tomara que semana que vem bata 50 logo...)

Crucifixo: 2x20 16kgs/Halter

Pushdown 350: 16 + 12 + 10 = 38reps (eu aumentei 2 placas do treino passado, sem querer, ao invés de aumentar 1 só, aí ficou mto mais pesado do que deveria ser, mas vou manter isso).

Depois do treino fiz 65minutos de esteira, pra compensar os 20 minutos que ficaram faltando da segunda feira.

Quanto ao supino, eu percebo que a minha técnica estava muito melhor quando eu treinava com mais frequencia (o mesmo vale pro agacho na verdade também). Agora eu tenho que ficar pensando todo antes de começar, antes, e principalmente qdo tava fazendo o smolov, que era 4x supino por semana, era um negócio mais natural.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...