Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae galera, beleza ? Seguinte, comecei a treinar em 2009 e fui até o final de 2011, parei algumas vezes e voltei.. mas esse ano estava totalmente parado. Acabei ganhando um certo peso , cerca de 6 kilos, por estar com um problema no tornozelo , nao conseguia nem praticar esportes. Pois bem, voltei agora em outubro pros treinos. Meu objetivo principal é a perda de BF, creio que seja mesoformo, pois tenho facilidade em ganhar massa magra mas nunca fui gordo, e tenho estrutura corporal atlética, creio eu

Meu peso normal era 80 ~ 81 .. ganhei gordura nesses ultimos tempos , principalmente na região abdominal, que é a unica parte onde vejo mais gordura em meu corpo, e ela que me encomoda. queria fazer cutting pra dps voltar pro bulk..

Não era de seguir dieta a risco, mas agora tentei montar uma, pesquisei muito no forum até postar aqui e fico confuso em muitas situações que eu vejo divergencia de opinião, pelos resultados variarem de pessoas pra pessoas..

Fiz uma dieta básica, com alimentos que estou costumando ingerir todos os dias. Gostaria de sugestões sobre o que acrescentar, o que retirar, horarios mais adequados.. e preciso fazer uma refeição entre as 5:30 e 00:00 que eu nao sei direito o que consumir, por enqnto tenho isso como base, mas sei que precisa de muitos ajustes..

Mas vamos la. Dados

Altura : 1,85

Peso: 86.5

Braço : 40

BF: Não sei ao certo

TMB : Aprox 3100 kcal

OBJETIVO: CUTTING

DIETA : 2641 Kcal ( da pra cortar mais né ? )

20z2wxk.jpg

Tomo cerca de 3L agua/dia. Retirei esses valores nutricionais da internet e dos alimentos mesmo. Costumo treinar 3x por semana, treino normal de hipertrofia.. e jogar bola aos sabados.. Devo fazer aeróbicos no treino tambem, correto ? Pós ou pré ?

E outra coisa, se eu mantar uma base de 2~3 g/K de proteinas, vou perder massa magra? é relativo ? depende de outros fatores?

Obrigado desde ja

Editado por new__

Publicidade

Postado

Olá new_

Questionamento: a sua penúltima refeição é as 05:30 e a última é as 00h mesmo? porque ai tem uma diferença de nada mais que 4:30h entre uma e outra refeição, não tá mto distante?

Acredito que com 2/3g/k irá perder "pouca" MM

Sugestão:

Aumente a quantidade gordura até seu peso (nesse caso 86,5g de gordura[boa, claro] já aproveita e corta um pouco desse carbo)

Incluiria pimenta no almoço(foco carne).

Retiraria a batata das 00h (sou favorável a não ingerir carbo 4h antes de dormir, porém, há outras correntes de pensamento/estudos que acredita não ter nenhum problema - aguarde outro posicionamento)

Aeróbico faria na pós;

Fruta faz bem sabia?(banana)^^

Sucesso nos treinos. abs

Postado

Ah beleza, valeu pela dica, e eu esqueci de falar isso no post, nesse horario ( entre 5:30 e 00:00 ) eu to na faculdade, e tenho que comer algo no intervalo , até pq passo mta fome haha, sera que uma fruta, umas 2 bananas por exemplo , com agua , ta bom ? isso creio que ajudaria a tirar um pouco da fome e sem usar carboidrato né ?

Mas vou seguir essas dicas tambem, alem da pimenta posso usar o que pra aumentar as gorduras boas? Amendoim eu li que seria uma boa né ? Fora isso vou manter mais ou menos essa média e essa rotina, ja estou 'sentindo' uma melhorada,e ai ir cortando o carbo com as semanas.. creio que pode nao ser um ideal pra se seguir, mas ja com treinos , aeróbicos e com uma dieta mais balanceada vou melhorar mto o que eu estava antes,

Vlw mto obrigado, e aguardo mais sugestoes hehe =)

Postado (editado)
Questionamento: a sua penúltima refeição é as 05:30 e a última é as 00h mesmo? porque ai tem uma diferença de nada mais que 4:30h entre uma e outra refeição, não tá mto distante?

Sim, está distante, qual o problema ?

Não há problemas em ingerir carbo antes de dormir, isso já foi desmitificado aqui mesmo no forum, que o que vale é o total diário e não o que você comeu ou deixou de comer antes de dormir.

Editado por LeandroCampos
Postado

Sim, está distante, qual o problema ?

Oras, são apenas 06h30 sem nenhum alimento, contando ainda, que provavelmente nesse período o último ciclo gástrico dele vai ocorrer sem alimento, se o suco gástrico do cara não corroí alimento vai corroer o que? a parede estomacal, que claro tem capacidade de regenerar, porém, tem a mesma probabilidade de inflamar e com tempo ter um problema intestinal;

Mesmo levando em consideração que o estômago irá se ajustar (algo meio difícil na minha humilde opinião) o ácido sendo liberado no horário que ele se alimenta(pela última vez) a quantidade de calorias ingerida por ele nesse horário provavelmente não dará déficit enquanto dorme (pelos cálculos ele queima uma média de 100 calorias por hora, dormindo "provavelmente" queimará uma média de 70 calorias, dando em torno e 560 calorias/8h sono, ele se levanta sem nenhum déficit calórico enquanto dormia, tirando que pelos horários da dieta ele deve ir dormir ainda com comida no estômago(pois pode demorar até 2h para iniciar o esvaziamento gástrico) o que facilita a probabilidade de refluxo e claro, problema para o esôfago.

Claro, que todo esse comentário é totalmente teórico e cada pessoa responde aos estímulos de forma diferente, então muita coisa pode variar, por essa razão que fiz tal questionamento.

Caso tenha interesse leia:

http://www.scribd.com/doc/46478304/Biologia-Funcional-Corrected-1

http://ltc.nutes.ufrj.br/toxicologia/mII.digs.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...