Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

e ai galera, tranquilo?

seguinte, to com uma dúvida e gostaria muito da opinião de vocês...

no começo desse ano, resolvi levar mais a sério a academia e comecei a ler bastante

e fiz o meu próprio treino e dieta

pra ser sincero... apesar de ter lido bastante antes, meu treino era meio burro

apesar de eu ter obtido resultados em 5 meses muito maiores do que esperava ter..

meu treino era AB, A = Bicips e Costas e antebraço - B = Peito e Tricips

malhava de segunda à sabado. Por que era um treino burro... peito, por exemplo, eu fazia uns 5 exercicios levando ao overtraining, e alem disso não malho ombro porque ele sempre tive problemas com ele, o que acaba atrapalhando pra mim por peso, mas agora vem o interessante, meu treino A era, scot com a barra em w, rosca martelo e de pé fazia com a barra reta, depois fazia invertido pro ante braço e no scot com a barra H fazia pro ante braço também, ambos pegam bicips, depois fazia + 5 exercicios para costas onde a maioria pega o bicips também, analisando agora, não sei como não tive um overtraining nessa situação, pois obtive ótimos resultados... minhas costas e tricips desenvolveram bastante também, mesmo achando que fazia muitos exercicios (5 pra costas e 4 pro tricips). Ai tive o azar de pegar uma virose e ficar 2 semanas mal, onde 1 fiquei sem me alimentar e beber agua (só bebia pra engolir remedio com muito sofrimento..) e o resultado disso? perdi muita massa muscular...

Após melhorar, recuperei a força perdida e mudei meu treino, to com um ABC hoje em dia, onde dediquei um dia apenas pra malhar perna que antes não fazia. Diminui os exercicios pra não dar overtraining e agora tenho mais tempo de descanso, tinha certeza que iria funcionar melhor que o meu AB até, mas ai vem a surpresa, já faz 2 meses e parece que meu corpo não tem a tal memoria muscular e não parece que vai ter bons resultados como antes, isso que melhorei até a alimentação, antigamente não comia nada de manhã, hoje em dia to comendo e ingerindo mais proteinas durante o dia. Obs: continuo malhando de segunda à sabado como antes.

Única observação que pode ser importante.. é que por causa do R$, mudei todas marcas do suplementos que tomava antes, agora peguei whey, albumina e creatina da wedysuplementos, o problema pode estar na qualidade dos suplementos, ou será que pra mim o treino AB é melhor mesmo? To com muita dúvida porque pelo que eu li, a mudança que eu fiz no meu treino, não teria como piorar e sim melhorar... Qual o melhor a fazer? Voltar pro meu treino antigo e ver que que da?

Desculpa qualquer coisa, só to pedindo essa mãozinha pra vocês por que não sei o que fazer mesmo... Obrigadoo!

Publicidade

Postado

Verdade, nem eu entendi o que falei hauhauhauha

Altura: 1,78

Peso: 70

Objetivo: Hipertrofia

Treino antigo: AB

Numero de repetições: 10

Numero de séries: 3

Treino A: Bicips:

Rosca Martelo

Scot com barra em w

Em pé com barra reta

Ante braço:

Barra reta segurando invertido de pé

Scot com barra H

Costas:

Puxada na frente com polia alta

Puxada atras com polia alta

Puxada na frente com polia alta, com um pegador de pegada aproximada

Remada com polia baixa

Puxada com a barra em T

-> Acredito que como quase todos exercícios exigem do bicips, poderia ocorrer aqui um overtraining, não?

Treino B

Peito:

supino com halteres reto

supino com halteres inclinado

supino com halteres declinado

voador

Tricips:

pully

pully invertido

testa

paralela

Apesar de parecer um lixo, esse treino me deu resultados bem maiores do que o esperado, com uma dieta +-.

Novo treino: ABC

Treino A: Bicips

Rosca Martelo

Scot com barra em w

Em pé com barra reta

Antebraço:

Barra reta segurando invertido de pé

Flexão dos punhos com barra

Costas:

Puxada atrás com polia alta

Remada com polia baixa

Levantamento terra

Treino B:

Peito:

supino com halter

supino com halter inclinado

crucifixo

Tricips:

pully

testa

paralela

Treino C: Pernas

Agachamento

Leg Press

leg extension (nao sei como chamam, achei o nome assim)

adutores com aparelho especifico(achei o nome assim tbm)

4 séries todos, fazendo 10 repetições(diminuo pra 3 séries será?)

Enfim, com um treino menos volumoso, com uma dieta melhor, tempo maior de descanso e aparentemente um resultado bem pior. Será que devo atribuir isso a mudança das marcas de suplementos que tomei antes? Ou será que meu corpo responde melhor a um treino AB mesmo?

Os suplementos que tomava antes: Creatina universal, Whey 80% xpharma, Malto e Albumina Naturovos

Hoje: Whey 80% da wedysuplentos, Creatina Titanium, Malto e Albumina Fama ovos

Desculpem o lixo de texto antes, espero que assim tenha ficado melhor e obrigado novamente!

Postado

Faça ombro (Desenvolvimento Militar + Elevaçao lateral) no dia que malhar peito

faça 3 exercicios para musculo grande e 2 para pequenos...

e melhore seu treino de costas...

o Terra ja tem, entao faça Barra fixa e remada curvada junto. bem melhor.

Postado

Isso ai é ABC2X??? Tá ruim!

Não treina Ombro???

Faz o mesmo número de séries, repetições e exercícios p/ TODOS os músculos??? Errado!!!

Pode tomar 1 milhão de suplementos dos mais caros q existem, que com esses treinos, vc não crescerá mesmo!

Não faço ombro porque tenho problema desde sempre... eu precisaria duma fisioterapia antes de pensar em malhar ombro... e como disse antes, no treino AB, eu cresci muito mais do que o esperado, esse meu treino ABC que não ta dando muitos resultados... Obrigado pela opinião

Faça ombro (Desenvolvimento Militar + Elevaçao lateral) no dia que malhar peito

faça 3 exercicios para musculo grande e 2 para pequenos...

e melhore seu treino de costas...

o Terra ja tem, entao faça Barra fixa e remada curvada junto. bem melhor.

Valeu parcero, obrigado pela dica

Postado

por nada.. qq coisa é so falar...

quanto ao seu problema no ombro...

tente começar com carga baixa, vai trabalhando a maneira de executar... e melhorando seu ombro (vai ser quase uma Fisio.. pro ombro)

e gradativamente as coisas vao melhorar

(claro, se seu problema nao for tao grave)

Postado

Treino bem ruim... Seu treino de antes, por exemplo, será que os "resultados" não eram um inchaço e, agora que você diminuiu os exercícios, você parou de ter esse "inchaço"? Aliás, o volume do seu treino está gigantesco, completamente contraproducente, a menos que você esteja injetando umas... hehehehe

Peitorais são um pouco menores que ombro e tríceps, por que uma penca de exercícios para eles? Em divisões ABC, como a que você quer fazer, 3~5 exercícios por treino que já são perfeitamente suficientes, basta saber ajustar volume de séries e repetições com frequência.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...