Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente é o seguinte.... eu malho faz 3-4 meses , meu objetivo é a hipertrofia , tenho 16 anos , 1,68 , e 55 kgQuando eu entrei na academia eu tava com 54 kg . No começo eu estava SUPER motivado ., so q o problema é q ultimamente ta batendo aquele desanimo GRANDE, pq n estou vendo progressos(ganho de massa ) em meu corpo, e ate pq esses eu estou me alimentando bem melhor do q antes .O problema é que eu meu pai nao quer me levar numa nutricionista, e nao quer comprar suplementos. Vcs que sao mais experientes do que mim , oq eu devo fazer????..... por favor me ajudemm !!!!

Editado por Arthur__

Publicidade

Postado

não precisa ir a uma nutricionista, aqui no fórum voce já consegue muita informação importante, leia os fixos da area de nutrição, porque vendo sua evolução de 3-4 meses pra cá, aposto que sua dieta está bem fraca, pra ganhar só 1kg,

e nem se preocupe com suplementos, foca em comida de verdade

Postado (editado)

Olha.. é certo que aqui no fórum tem milhares de informações.... mais dizer que não precisa de nutricionista acho meio comprometedor. Ainda mais, sendo milhares de informações, pode confundir muito a cabeça de um leigo, principalmente quanto a credibilidade de algumas informações.

Eu entendo a boa vontade em aconselhar... mais as vezes as palavras podem tomar uma proporção diferente... comer e comer e comer nem sempre trará ganhos satisfatórios em termos de qualidade. Eu já tive uma experiencia em seguir dietas com base em fórum acreditando que estavam comendo uma quantidade certa para meus dados... e no final isso me rendeu uma boa barriguinha indesejada!

Outro ponto extremo é que muitos nutricionistas não são especializados em Nutrição Esportiva e nisso também acaba passando uma dieta limitada para os ganhos. O bom senso é pesquisar no fórum, em livros, outros sites, conversar com experientes na academia... enfim, ir em busca de informações.... mas se sentir NECESSIDADE procurar um profissional na área para juntos montarem um plano alimentar apropriado. A condição e liberdade é individual. ;)

Editado por Marcelo.S.O.
Postado

Tem que ver o seu descanso também... se tá dormindo de 7~9 horas por dia :)

E também o seu treino. Será que seu treino estava de acordo com seus objetivos? Você faz muito aeróbico?

E sobre a dieta é isso que a galera falou... tenta comer de 2 a 3g de proteína por quilo que você tem! Como pesa 55kg, tenta comer umas 165 gramas de proteína por dia, além de carboidratos 4g/kg (por volta disso) e gorduras.

Postado (editado)

1º) Ter paciência - Construir um corpo bonito, demora anos... e o minimo para ser ver algum resulto são 03 meses. Ganhar massa não é fácil, tenha consciência disso!

2º) Der tempo ao tempo - Todos nós queremos ver resultados da noite para o dia, mas não deixa o desanimo e a ansiedade prejudicar sua evolução... todos nós marombeiros tem épocas de desanimo mesmo, a época que a gente se olha no espelho e não ver ganhos... épocas que os tempos estão difíceis em todas as áreas... problemas familiares todos nós temos, não é porque você acha que seu pai não quer investir nisso que seus ganhos não virão... ele estar pensando certo, dá pra ganhar massa sem uso de suplementos e com uma dieta bem estudada com ajuda de alguns amigos do fórum.

3º) Maioria de nós aqui usamos suplementos sim... mais não adianta usar isso se não tiver uma dieta bem estruturada.... os ganhos virão se sua dieta lhe fornecer todos os ingredientes necessários.... suplementos serve apenas pra FACILITAR quando não se pode comer algo sólido (trabalho, faculdade, academia, etc...)

Tenta ler as regras no sessão Nutrição e montar uma dieta pra você, depois abre uma tópico para analisarmos... você receberá ajuda para ajustá-la conforme o conhecimento comum de todos. ;)

Editado por Marcelo.S.O.
Postado

Desistir agora? Depois de tanto suor derramado? Se a questão é a falta de motivação, para de treinar! Fica uma semana sem ir pra academia, assista vídeos de treino de algum fisiculturista que vc admira e aí você volta com tudo!! hehe É uma opção, vc não tem nada a perder. Arruma tua dieta pro objetivo que tu quer, descansa bem, come bem e assista os vídeos, se sentir saudades, ótimo! Na outra semana vc volta muito mais determinado.

Sugestão de vídeos:

O mestre Arnold virou uma lenda. Me diga, foi por acaso? Não. Foi a dedicação, a persistência, o trabalho duro todo santo dia e é isso que faz um vencedor. Ele está disposto a bater na porta da exaustão TODO SANTO DIA! Porque acima de tudo ele acredita no próprio potencial e sempre está com fome, sempre quer mais. Jay Cutler treina a 20 anos! Ele acorda de madrugada pra comer, segue a dieta fielmente. Kai Greene perdeu seus pais cedo, ta lutando nesse mundo desde pequeno e mesmo com pouco dinheiro, investiu em seu sonho e hj é um ANIMAL! Vc acha que ele ta satisfeito? ele quer mais e ta certo de pensar assim. Agora ele busca o título de Mr. Olympia, já bateu na porta diversas vezes e ele nunca desiste, porque ele, acima de tudo, ACREDITA em si. E tem tantos monstros brasileiros que tão na luta, como Fernando Sardinha e Eduardo Correa, vc acha que é fácil ser fisiculturista brasileiro? Arrumar patrocínio aqui eh complicado, os suplementos (apesar de ter qualidade também) são inferiores aos dos EUA e ainda assim eles gastam toda sua energia, brigam com todas as forças por um lugar ao Sol. FORÇA CARA! Acredite em si!!

Postado (editado)

Vlw gente pela força.... mais eu estava pensando eu ganho mesada , daria pra comprar um hipercalorico todo mes ... oq vcs acham disso? tava pensando no MASSA 3200 da probiotica .... ate pq nao tenho tempo pra comer direito

Editado por Arthur__

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...