Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Beleza marombas?

Não sei se é necessário, mas acredito ser "ectomorfo", tenho 2 meses de academia... e estou seguindo a ficha que vai ser postada a baixo, a 2 semanas.

A 2 semanas, eu pesava 49 kg (1.67 de altura), montei uma dieta com a ajuda da área nutricional aqui do fórum, e hoje me pesei com 52.3kg :), tô bastante feliz e mais motivado a me alimentar melhor, e alcançar meus objetivos. Tenho 17 anos.

Vamos ao que interessa:

Treino de Segunda a Sexta:

A [PEITO/TRÍCEPS/OMBROS E TRAPÉZIO]

SUPINO RETO - 3X8

TRÍCEPS NO PULLEY - 3X8

VOADOR - 3X8

TRÍCEPS COM HALTERES - 3X8

SUPINO NO APARELHO - 3X8

REMADA VERTICAL - 3X8

PARALELAS - 3X8

ELEVAÇÃO LATERAL - 3X8

ELEVAÇÃO FRONTAL - 3X8

ENCOLIHMENTO DE OMBROS - 3X8

PEITO: SUPINO RETO, VOADOR, SUPINO NO APARELHO (3)

TRÍCEPS: TRÍCEPS NO PULLEY, TRÍCEPS COM HALTERES, PARALELAS (3)

OMBROS/TRAPÉZIO: REMADA VERTICAL, ELEVAÇÃO LATERAL/FRONTAL, ENCOLHIMENTO (4)

B [COSTAS/BÍCEPS/PANTURRILHA/PERNAS

PULLEY COSTAS - 3X8

ROSCA DIRETA - 3X8

PUXADA NO PULLEY FRENTE - 3X8

ROSCA MARTELO - 3X8

REMADA SENTADA COM BARRA TRIÂNGULO - 3X8

ROSCA INVERSA - 3X8

GRAVITON - 3X8

ABDUTORA - 3X10

ADUTORA - 3X10

EXTENSORA - 3X10

PANTURRILHA - 3X12

COSTAS: PULLEY COSTAS, PUXADA NO PULLEY FRENTE, REMADA SENTADA COM BARRA TRIÂNGULO, GRAVITON (4)

BÍCEPS: ROSCA DIRETA, ROSCA MARTELO, ROSCA INVERSA (3)

PANTURRILHA: MÁQUINA DE PANTU

PERNAS: ABDUTORA, ADUTORA, EXTENSORA + LEG PRESS (4)

Postei "COSTAS:" e o nome dos exercícios, pra vocês me corrigirem se eu estiver achando que um exercício é pra uma parte do corpo, sendo que ele não é (EU QUE MONTEI MINHA FICHA PESQUISANDO NO FÓRUM, MINHA INSTRUTORA NÃO SABE MUITA COISA NÃO... CHEGOU A FALAR QUE EU NÃO PODIA FAZER SUPINO, POR SER MUITO NOVO ¬¬)

DÚVIDA: É BOM EU FAZER TODOS OS EXERCÍCIOS DE UM MEMBRO DE UMA VEZ, OU EU POSSO ALTERNAR?

É MELHOR EU FAZER TODOS DE BÍCEPS UM ATRÁS DO OUTRO, OU VARIAR?

O QUE EU POSSO MUDAR NA FICHA? AINDA NÃO TOMO SUPLEMENTO, SÓ ALIMENTAÇÃO MESMO.

VALEU

BONS GANHOS.

Publicidade

Postado

diminui o volume um pouco, deixa 3 exercícios pra musculos grandes e 2 pra pequenos ( ou menos), faça primeiro os exercícios para musculos grandes ( peito, costas, pernas) e só depois o restante

senti falta do agachamento, terra, militar, barra-fixa e remada curvada, acho legal colocar eles no seu treino

outra dica minha, pesquise sobre stronglift 5x5, acho um excelente treino pra quem é ecto e iniciante ;)

Postado

diminui o volume um pouco, deixa 3 exercícios pra musculos grandes e 2 pra pequenos ( ou menos), faça primeiro os exercícios para musculos grandes ( peito, costas, pernas) e só depois o restante

senti falta do agachamento, terra, militar, barra-fixa e remada curvada, acho legal colocar eles no seu treino

outra dica minha, pesquise sobre stronglift 5x5, acho um excelente treino pra quem é ecto e iniciante ;)

Valeu pelas dicas parceiro, vou diminuir o volume, vou seguir os exercícios dessa forma

A =

A [PEITO/TRÍCEPS/OMBROS E TRAPÉZIO]

SUPINO RETO - 3X8

SUPINO NO APARELHO - 3X8 - 3 PRA PEITO (MÚSCULO GRANDE)

VOADOR - 3X8

TRÍCEPS NO PULLEY - 3X8 - 2 PRA TRÍCEPS

PARALELAS - 3X8

REMADA VERTICAL - 3X8

ELEVAÇÃO LATERAL - 3X8 - 4 PRA OMBROS/TRAPÉZIO

ELEVAÇÃO FRONTAL - 3X8

ENCOLHIMENTO DE OMBROS - 3X8

B =

B [COSTAS/PERNAS/BÍCEPS/PANTURRILHA]

PULLEY COSTAS - 3X8

REMADA SENTADA COM BARRA TRIÂNGULO - 3X8 - 3 PRAS COSTAS

GRAVITON - 3X8

ABUDUTORA - 3X10

ADUTORA - 3X10

EXTENSORA - 3X10 - 4 PRAS PERNAS

LEG PRESS - 3X10

ROSCA DIRETA - 3X8

ROSCA MARTELO - 3X8 - 3 PRA BÍCEPS, OU DEIXO SÓ 2?

ROSCA INVERTIDA(INVERSA) - 3X8

MÁQUINA DE PANTURRILHA - 3X12

Vou fazer então, todos exercícios de um "membro", um atrás do outro... como está aí.

O que achou? Vou ler esse artigo da sua assinatura sobre Stronglift 5x5, só que é o que eu falei... minha instrutora não sabe muito, ela fala que PARALELA é pra quem é experiente, que posso me machucar, imagina "AGACHAMENTO" "TERRA" "MILITAR".

Pelo que eu vi são exercícios compostos e bons, se eu tivesse o apoio da INSTRUTORA pra mostrar certinho a execução eu até faria, posso olhar alguns vídeos e tal. É algo a ser pensado, e valeu pela dica.

ENFIM OPINEM SOBRE COMO FICOU A FICHA, ABRAÇÃO!

Postado

paralela para experientes? se fosse o terra pelo menos, até que eu dava um desconto, mas paralelas é um exercício muito simples

mas em todo caso, recomendo ler muito sobre esses exercícios, procurar vídeos no YT, eu inclusive aprendi por conta propria esses exercícios só estudando, sugiro fazer o mesmo, não dá pra depender de "instrutor"

Postado

Quanto a isso, existe o bom e velho youtube pra ver corretamente a execução e você DEVE começar os compostos com a barra VAZIA e ir adicionando 1kg por treino.

com esse pouco peso você vai aprender a execução que não é "nada de outro mundo"

Quanto ao treino evite máquinas, exercicios compostos e com pesos livres geram maior liberação de testosterona no corpo e consenquentemente mais ganhos.

Nunca nasceu sabendo fazer os compostos, meus instrutores até hoje são contra. mas faço mesmo assim.

Postado

paralela para experientes? se fosse o terra pelo menos, até que eu dava um desconto, mas paralelas é um exercício muito simples

mas em todo caso, recomendo ler muito sobre esses exercícios, procurar vídeos no YT, eu inclusive aprendi por conta propria esses exercícios só estudando, sugiro fazer o mesmo, não dá pra depender de "instrutor"

Vou fazer isso, olhar uns vídeos! Abraço

E quanto a ficha que eu modifiquei, ficou bacaninha?

Quanto a isso, existe o bom e velho youtube pra ver corretamente a execução e você DEVE começar os compostos com a barra VAZIA e ir adicionando 1kg por treino.

com esse pouco peso você vai aprender a execução que não é "nada de outro mundo"

Quanto ao treino evite máquinas, exercicios compostos e com pesos livres geram maior liberação de testosterona no corpo e consenquentemente mais ganhos.

Nunca nasceu sabendo fazer os compostos, meus instrutores até hoje são contra. mas faço mesmo assim.

Beleza, vou "estudar" mais sobre o SL 5X5, execução, etc.

E quanto essa ficha que eu modifiquei? Tem algum erro?

Vou tentar substituir alguns exercícios de máquinas nela, por com pesos livres.

Abraço, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...