Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?

Israel Tibes

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tbm prefiro sem luvar... sem contar que no calor o trem sua e dá uma piniquera... com um tempo fede pra carai...

Tbm prefiro minha mão calejada... quando olho vejo nelas o esforço e a trajetória da minha estrada até aqui!

Mas já trataram o assunto como sendo frescurite, estética, metrossexuais... deixando isso de lado, eu quero saber por questão ortopédicas, para quem sentir dores com determinadas cargas que com uso dos acessórios facilitam bastante. Isso influência no desenvolvimento muscular mesmo? E qual a solução para que tem dores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos fisiculturistas usa straps, os antebraços deles são pequenos em relação ao braço? Raros casos.

A questão é que volume no antebraço se dá muito mais pelo braquiorradial e flexores do punho, que você exercita treinando exercícios próprios para eles.

Sem straps vai ajudar sim na hipertrofia, mas não é fundamental. Agora, pra ter força na pegada, são outros 500. Não usar ajuda muito, treinar com gripper mais ainda. Eu não uso strap e treino pegada, faço terra com pegada pronada (acho mais confortável) e a barra não solta. Agora, se sua academia só tem barras cromadas e lisas, não vejo jeito de treinar com cargas altas sem straps, ainda mais em dias úmidos.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?

Rapaz vou interpretar "desenvolvimento" como força na pegada e não como volume, ok?

Verdade

Como os foristas já falaram acima, todo equipamento de apoio obviamente estará te ajudando a fazer menos esforço, inclusive as luvas. Esperimenta levantar uma rocha com uma luva e depois sem a luva ;) Digo isso porque existem templates para hand grip com luvas para que quiser fazer mais sets, blz?

Agora volume vs força, 2 videos que falam por si só, Ronnie coleman fail CoC3

Elizabeth Hornie, a esposa do David Hornie

Coloquei uma mulher para sacanear mesmo :P, o treino dela eu conheço e todos dão carryover para a pegada, já o do Ronnie Coleman, TOP BB :whistle:

Na boa, dedutivamente tu já sabe qual caminho seguir, né? :)

Link para o comentário

Não, Não atrapalha, mas evita o tanto que eles podiam crescer, pelo seguinte motivo, quando voce não usa straps, parte do seu braço, tanto sua mão quanto seu antebraço, são obrigados a digamos assim, Estabilizar parte , logo eles se desenvolvem MAIS.

mas não, não atrapalha o desenvolvimento.

Fonte: experiencia propria.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário

Luva e strap, impede o desenvolvimento de força e hipertrofia sim,principalmente nos antebraços.

Se sente dor sem eles é porque algo está fraco e precisa ser fortalecido, o uso de luvas e straps só vão piorar a situação.

E outra não é porque um fisiculturista usa straps e luvas q vc usando vai ficar com um antebraço grande também, não se iludam meus amigos, fisiculturistas injetam mais testosterona e outros hormônios no corpo do q vc bebe água,então se vc não faz o mesmo e quer ter um grande e forte antebraço não use esses acessórios, só vão atrapalhar, se dói ou se vc não aguenta segurar o peso nos exercícios é porque seu antebraço é muito fraco e precisa ser fortalecido.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...