Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade ? Luvas/strap/munhequeira Atrapalha Desenvolvimento Do Antebraço ?


Israel Tibes

Posts Recomendados

Gostaria de saber se o uso de luvas pra musculação atrapalha o desenvolvimento do antebraço e a força da pegada na barra..

Li algo sobre os straps, que eles atrapalham e tendem fazer a pessoa perder a força na pegada.

Gostaria de saber se a luva é a mesma coisa, se usar sempre ela, em todos os treinos, pode ser maléfico ao antebraço e força na pegada

eu por exemplo parei de usar luva por que vi varios relato de que atrapalha sim no desenvolvimento do antebraço.. e estou pensando em comprar uma munhequeira para os treinos.. de alguma forma a munhequeira aumenta o desenvolvimento do antebraço?? ou atrapalha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

luvas acho que nao ha problema nenhum hhahaha

quanto a straps, pelo que entendi é o seguinte:

o desenvolvimento do antebraço nos exercicios é devido a força aplicada na pegada!

se voce usar strap, voce praticamente nao aplica força para segurar... ou seja... seu antebraço vai ficar praticamente livre de esforço, logo sem resultado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro perder um pouco de força na pegada, do que ficar com os calos gigantes que eu tinha, sem falar que doía muita a mão pra fazer uma barra fixa por exemplo...

se fosse assim uma das minhas pernas não desenvolvia uso joelheira cumprida em uma das pernas

protetor de pulso em uma dos pulsos e luva nas duas mãos

eu taria ferrado se fosse verdade XD

foi como eu quis dizer... luvas, protetor de pulso e etc nao sao problemas... eu nao treino se eu nao estiver com o protetor de pulso (to com uma inflamaçao)

o problema mesmo esta no strap... :)

pois usando algo que " segure " o peso pra voce, o esforço aplicado no seu braço é bem menor..

Editado por Arthur Cappelle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso straps, munhequeira e ja comprei uma joelheira para meu treino de perna... a unica coisa que sinto: diminuição das dores que sentia antes com cargas máximas! Muito melhor com esses acessórios...

Mas queria uma resposta convincente hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...