pequenalisboa 4 Postado Outubro 10, 2012 às 16:27 Autor Postado Outubro 10, 2012 às 16:27 Ei, Bruno. Valeu pela explicação! Eu, certamente, não tô me importando se ela emagreceu mais. Mas é que se fosse possível emagrecer comendo esse tanto de calorias que ela come só restringindo carbs eu ia diretão pra cetogênica hahaha. Obrigada a todo mundo. Vou esperar o final do cutting pra gente avaliar melhor os resultados
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Outubro 10, 2012 às 17:33 Supermoderador Postado Outubro 10, 2012 às 17:33 Ei, Bruno. Valeu pela explicação! Eu, certamente, não tô me importando se ela emagreceu mais. Mas é que se fosse possível emagrecer comendo esse tanto de calorias que ela come só restringindo carbs eu ia diretão pra cetogênica hahaha. Obrigada a todo mundo. Vou esperar o final do cutting pra gente avaliar melhor os resultados Independente de você seguir uma dieta cetogênica ou não, é importante que você mantenha proteína em um patamar mais elevado. Não sei como está a sua dieta, mas seria legal você utilizar pelo menos 2 g/kg de proteína, assim você irá conseguir reter melhor a sua massa magra. Antes você comentou de não ter energia; isso costuma ocorrer no início de uma dieta cetogênica (no período de transição para a cetose). Quando você está em cetose pode até ter melhora neste aspecto, algumas pessoas relatam uma melhora no foco durante a cetose. Mas, como você treina com pesos, precisa fazer recargas de carboidrato de tempos em tempos. Por sinal, se a sua amiga treina com pesos ou faz aeróbicos intensos e não faz essas recargas de tempos em tempos, ela provavelmente perderá massa magra.
Brunobyof 330 Postado Outubro 10, 2012 às 17:41 Postado Outubro 10, 2012 às 17:41 Eu particularmente faço uma dieta cetogênica também, faz mais de dois meses. Ela é realmente muito boa por vários motivos, mas não significa que seja melhor que nenhuma outra. Você é quem vai dizer com qual se adapta melhor. Dieta boa é aquela na qual você se adapta e consegue permanecer pelo tempo necessário sem ficar vacilando toda hora. Se quiser ver os results, dá uma olhada no meu diário (na assinatura).
greco-romano 108 Postado Outubro 10, 2012 às 21:14 Postado Outubro 10, 2012 às 21:14 Sua amiga faz 3 refeições de no mínimo 800 kcal e perde peso, você faz 3 refeições de 450 kcal e também perde a mesma quantidade (2 kg)... Isso dá então no mínimo 1200 kcal de diferença na TMB de duas pessoas com o mesmo peso. Você disse que o almoço é mais ou menos igual... Quantas refeições a mais que você ela faz?
pequenalisboa 4 Postado Outubro 10, 2012 às 21:51 Autor Postado Outubro 10, 2012 às 21:51 (editado) Sua amiga faz 3 refeições de no mínimo 800 kcal e perde peso, você faz 3 refeições de 450 kcal e também perde a mesma quantidade (2 kg)... Isso dá então no mínimo 1200 kcal de diferença na TMB de duas pessoas com o mesmo peso. Você disse que o almoço é mais ou menos igual... Quantas refeições a mais que você ela faz? Ela faz 3 refeições. Não sei como é o almoço e o jantar dela mas só o café da manhã já achei grotesco. Uma vez que saímos a noite ela pediu um prato de picanha com queijos derretidos em cima (e eu na saladinha... rs). Sobre o almoço ser igual, isso era antes do cutting, quando ainda almoçávamos juntas. Agora não como em restaurante mais. Mas talvez seja só glicogênio e água mesmo. Não sei se perdeu medidas expressivas, mas ela tá visivelmente mais "chupada" que tava antes, o rosto mais fino e tal. Tô louca pra acabarmos esse cutting e saber que diabos tá acontecendo de verdade rs Editado Outubro 10, 2012 às 21:52 por pequenalisboa
Olvidado 3 Postado Outubro 10, 2012 às 22:02 Postado Outubro 10, 2012 às 22:02 (editado) Eu e uma amiga começamos um cutting juntas. Eu preferi fazer uma dieta de 400kcal de déficit com 2,3g prot/kg, 1g fat/kg e o resto de carbo. Deu em torno de 1300kcal diárias. Essa amiga minha, que tem a minha altura (1,54m) e pesava 1kg a menos falou que não conseguia comer só isso e ia fazer a dieta cetogênica. Eu expliquei que o que importava eram as calorias e não o que comia etc etc, mas ela falou que "leu o livro e podia comer o quanto quisesse". Pedi pra que ela contasse os macros e as kcal pra avaliar isso melhor. 1 mês depois, eu perdi cerca de 2,5kg comendo minhas 1300kcal e fazendo 30min de aeróbico todos os dias. Ela perdeu 4kg (ok, suponhamos que 2kg sejam de água e glicogênio) comendo de 2500 a 3500 kcal por dia. Como isso é possível? A gente tem mais ou menos o mesmo tipo físico, tbms muito próximas (1700kcal +-). Alguém já fez essa dieta comendo mais kcal que a tmb e emagreceu? Pesquise mais sobre dieta cetogênica e irá descobrir que é totalmente possível perder mais peso com essa dieta e sem a preocupação com as calorias. Na dieta cetogênica existe o chamado estado de cetose, que geralmente ocorre depois de 2 dias de dieta. Como a dieta tem restrição de carboidratos, após 2 dias o corpo já queimou todos os estoques de glicogênio. Então passa a utilizar a gordura como energia, sem a perda da massa magra. Existem muitos estudos confirmando ser a dieta cetogênica mais rápida até que o jejum para perder peso nas primeiras semanas. Além de poder comer quanto quiser seu apetite será regulado pelo aumento da saciedade, pelo consumo de proteína. Editado Outubro 10, 2012 às 22:35 por Olvidado
Brunobyof 330 Postado Outubro 11, 2012 às 12:45 Postado Outubro 11, 2012 às 12:45 Nada aver cara...você não pode comer o quanto quiser na dieta cetogênica pra emagrecer.Ou melhor, você pode até comer o quanto quiser, mas se comer mais calorias do que o seu GET você não vai emagrecer. As calorias tem que ir pra algum lugar. Digamos que você tem um GET de 2000kcal Você comeu 2500kcal na sua dieta cetogênica, provenientes de proteínas e gorduras. Então sempre que comer gordura, pelo fato de os corpos cetônicos já estarem sendo produzido em taxa suficiente para alimentar o cérebro e todos os outros tecidos que podem usá-los como fonte de energia, então a gordura que você tá comendo "extra" vai ser estocada, obviamente. E assim você não emagrece. Você está gastando mais gordura, mas está comendo mais também, sacou? então no final deu na mesma, o que importa é o déficit. @pequenalisboa: Como você mesmo pôde observar, sua amiga já está "chupada", o que indica que realmente perdeu água pra caramba. Isso é típico da desidratação, já que o rosto é muito hidratado. Já no seu caso não ocorreu isso, pois não tá fazendo cetogênica. Mas como eu disse antes, não se preocupe com isso. Quem tem que desidratar desse jeito é fisiculturista no dia de subir no palco pra mostrar o máximo dos músculos. Não há necessidade nenhuma de fazer essa dieta, a menos que você ache mais fácil emagrecer assim.
Olvidado 3 Postado Outubro 11, 2012 às 13:25 Postado Outubro 11, 2012 às 13:25 Nada aver cara...você não pode comer o quanto quiser na dieta cetogênica pra emagrecer.Ou melhor, você pode até comer o quanto quiser, mas se comer mais calorias do que o seu GET você não vai emagrecer. As calorias tem que ir pra algum lugar. Digamos que você tem um GET de 2000kcal Você comeu 2500kcal na sua dieta cetogênica, provenientes de proteínas e gorduras. Então sempre que comer gordura, pelo fato de os corpos cetônicos já estarem sendo produzido em taxa suficiente para alimentar o cérebro e todos os outros tecidos que podem usá-los como fonte de energia, então a gordura que você tá comendo "extra" vai ser estocada, obviamente. E assim você não emagrece. Você está gastando mais gordura, mas está comendo mais também, sacou? então no final deu na mesma, o que importa é o déficit. Defendo o que disse por dois motivos: A cetose acelerar a queima de gordura como energia, e o controle do apetite pela saciedade. Fora isso eu tenho experiência própria para afirmar o que ocorreu comigo. Tive sucesso com essa dieta, diferente de várias outras tentativas com variadas dietas de restrição calórica. E inclusive não engordei após abandonar a dieta, como muitos afirmam, obviamente não era só água que perdi. Respeito sua opinião e pode fundamentá-la com estudos científicos, mas não ha como negar o que vi acontecer comigo e com várias outras pessoas. Como falei eu nunca fiquei preocupado em contar caloria na dieta, a própria saciedade foi meu norte.
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Outubro 11, 2012 às 13:42 Supermoderador Postado Outubro 11, 2012 às 13:42 Defendo o que disse por dois motivos: A cetose acelerar a queima de gordura como energia, e o controle do apetite pela saciedade. Fora isso eu tenho experiência própria para afirmar o que ocorreu comigo. Tive sucesso com essa dieta, diferente de várias outras tentativas com variadas dietas de restrição calórica. E inclusive não engordei após abandonar a dieta, como muitos afirmam, obviamente não era só água que perdi. Respeito sua opinião e pode fundamentá-la com estudos científicos, mas não ha como negar o que vi acontecer comigo e com várias outras pessoas. Como falei eu nunca fiquei preocupado em contar caloria na dieta, a própria saciedade foi meu norte. Você teve sucesso porque comeu menos, é simples assim. Realmente a cetose tem o diferencial de reduzir o apetite, isso pode fazer a diferença em uma dieta restritiva. E tem o fato de que a dieta fatalmente terá boa quantidade de proteínas (a não ser que a pessoa se entupa de creme de leite). E eu concordo que, na maioria dos casos, seguir uma dieta na qual você restringe quase que totalmente um macronutriente (no caso, carboidratos) e consome mais proteínas e gorduras, é bem provável que você se sacie comendo pouco; com isso irá emagrecer. Mas eu acho extremamente errado o autor da dieta falar "coma o que quiser e você não irá engordar". Porque algumas pessoas levam isso ao pé da letra, se entopem de bacon, queijo, linguiça, carnes gorduras, ovos, e invariavelmente acabam engordando. No final das contas, as calorias importam. Se seguir uma dieta restritiva te fará ficar em déficit calórico, mesmo que você não esteja ciente disso, você irá emagrecer. Por isso que eu entendo que não existe uma resposta única; algumas pessoas se saciam melhor se tiver mais carboidratos na dieta. Outras se saciam mais em uma dieta cetogênica. Aquela dieta que causar a maior saciedade (a que for mais fácil de ser seguida) com a menor quantidade de calorias será a mais eficiente. Com relação aos estudos, a perda de peso inicial maior é justamente água e glicogênio. Estudos de longo prazo mostram que não há diferença para perda de gordura (e massa magra) entre uma dieta cetogênica e uma não-cetogênica. Abraços
Edu-k 23 Postado Outubro 11, 2012 às 14:17 Postado Outubro 11, 2012 às 14:17 O pessoal muitas vezes, simplesmente, esquecem que diferentes alimentos exigem quantidades diferentes de energia para serem digeridos, o mesmo alimento, inclusive, pode demorar mais e exigir mais energia para reagir no nosso organismo dependendo da mastigação(superfície de contato). Eu posso ingerir 3000kcal e outra pessoas ingerir os mesmo 3000kcal, mas nossos organismos vão reagir diferente dependendo do alimento, por isso que 100g de carbos de aveia são diferentes de 100g vindos de açúcar refinado, diferentes apenas no processo de digestão, pois a aveia tem mais ligações a serem rompidas antes de disponibilizar energia ao nosso corpo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora