Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu e uma amiga começamos um cutting juntas. Eu preferi fazer uma dieta de 400kcal de déficit com 2,3g prot/kg, 1g fat/kg e o resto de carbo. Deu em torno de 1300kcal diárias. Essa amiga minha, que tem a minha altura (1,54m) e pesava 1kg a menos falou que não conseguia comer só isso e ia fazer a dieta cetogênica. Eu expliquei que o que importava eram as calorias e não o que comia etc etc, mas ela falou que "leu o livro e podia comer o quanto quisesse". Pedi pra que ela contasse os macros e as kcal pra avaliar isso melhor.

1 mês depois, eu perdi cerca de 2,5kg comendo minhas 1300kcal e fazendo 30min de aeróbico todos os dias. Ela perdeu 4kg (ok, suponhamos que 2kg sejam de água e glicogênio) comendo de 2500 a 3500 kcal por dia.

Como isso é possível? A gente tem mais ou menos o mesmo tipo físico, tbms muito próximas (1700kcal +-). Alguém já fez essa dieta comendo mais kcal que a tmb e emagreceu?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

Com certeza ela perdeu um pouco de água e glicogênio, se ela não consumiu carboidratos. Mas ela definitivamente não perderia peso se estivesse comendo de 2500 kcal a 3500 kcal por dia.

Ela falou isso ou você viu ela comendo? 3500 kcal apenas de proteína e gordura é MUITA coisa. Como é a dieta dela? O que ela come?

Pode haver diferença no gasto calórico entre vocês duas (dependendo da atividade e da genética), mas não a ponto de ser da ordem de 2000 kcal. Como era a dieta dela antes de começar a dieta cetogênica? Ela comia o mesmo que você?

A resposta mais simples muito provavelmente é a verdadeira. Ela não comeu o que ela disse que comeu, por isso ela perdeu peso.

Ah, e para mostrar que a dieta cetogênica não contraria a termodinâmica (e nem poderia), este estudo comparou dietas cetogênicas e não-cetogênicas ao longo de dois anos, e não encontrou diferença na perda de peso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20679559

• Supermoderador
Postado

Eu acho que o que mais poderia da certo eh a dieta metabólica + deficite calórico...

Realmente ninguém vai sair queimando gordura unicamente por comer um monte de proteína e gordura...

Eu acredito na dieta metabólica pq eu vi na prática ela funcionar com um colega meu...

Postado

Olá,

Com certeza ela perdeu um pouco de água e glicogênio, se ela não consumiu carboidratos. Mas ela definitivamente não perderia peso se estivesse comendo de 2500 kcal a 3500 kcal por dia.

Ela falou isso ou você viu ela comendo? 3500 kcal apenas de proteína e gordura é MUITA coisa. Como é a dieta dela? O que ela come?

Pode haver diferença no gasto calórico entre vocês duas (dependendo da atividade e da genética), mas não a ponto de ser da ordem de 2000 kcal. Como era a dieta dela antes de começar a dieta cetogênica? Ela comia o mesmo que você?

A resposta mais simples muito provavelmente é a verdadeira. Ela não comeu o que ela disse que comeu, por isso ela perdeu peso.

Ah, e para mostrar que a dieta cetogênica não contraria a termodinâmica (e nem poderia), este estudo comparou dietas cetogênicas e não-cetogênicas ao longo de dois anos, e não encontrou diferença na perda de peso: http://www.ncbi.nlm....pubmed/20679559

Eu não via ela comendo todo dia, mas uma vez que tomamos café da manhã juntas ela comeu 4 ovos fritos na manteiga e umas 4 tiras de bacon e bebeu creme de leite batido com chá e adoçante. Só isso já daria quase metade das calorias que eu como num dia :s

A gente comia juntas no restaurante universitário mais ou menos o mesmo tanto de comida, mas ela visivelmente tem um pouco mais de músculos que eu, e por isso o metabolismo deve ser um pouquinho mais rápido. Mas mesmo assim, fiquei espantada com o resultado, afinal 2500 kcal é o tanto que homens aqui comem, e ela tem quase um metro e meio rs

Se não há diferença eu sinceramente não entendi. Será que foi 4kg só de água e glicogênio? Isso é possível?

Postado

Possível eh...

Vcs não conseguiriam fazer uma avaliação fisica pra podermos comparar melhor???

Na verdade eu tava pensando em esperar mais um mês (planejamos um cutting de 2 meses) e no final comparar medidas. Afinal, vai ver ela perdeu foi massa magra também, né? Não sei. Só sei que eu tô aqui passando fome enquanto ela come ovo frito com bacon :( haha

Postado

Boa resposta Martin!

Lisboa- Pq vc não tenta fazer o mesmo déficit porém adotando a dieta cetogênica em low carb - 50~80 g de carbo por dia com refeeds planejados?Pode ser uma boa solução. Eu particularmente gosto da cetogênica, mas sempre contando os macros!

Postado

Boa resposta Martin!

Lisboa- Pq vc não tenta fazer o mesmo déficit porém adotando a dieta cetogênica em low carb - 50~80 g de carbo por dia com refeeds planejados?Pode ser uma boa solução. Eu particularmente gosto da cetogênica, mas sempre contando os macros!

Então, eu tenho medo de não ter energia. Eu tenho aula de 8 as 18h, depois ainda estudo até umas 23h. Sem energia eu não ia aguentar o pique...

Postado

Vou dar somente uma sugestão, você pode ir baixando gradativamente os carbos pra não sentir um choque tão grande, complementei com boas fontes de gorduras, com queijo, amendoim, óleo de peixe, além de dar saciedade a gordura também dá energia, outro detalhe seria comer carbos sem misturar muitos tipos, escolha uns 3 tipos e sempre de baixo índice glicêmico como aveia, pão integral (se ele realmente for integral e não esses de forma), suco de uva integral, macarrão integral, cuidado somente com coisas muito industrializadas que dizem ser integrais nas embalagens e começa com farinha enriquecida com ácido fólico :D

Como disse é SÓ uma sugestão pra vc pensar, acho que vale a pena tentar.

Postado

Na cetogênica você chega a perder 2kg a mais do que nas outras dietas nos primeiros dias.

O corpo pode estocar até 2kg de água+glicogênio, aproximadamente.

Isso ajudaria a explicar a diferença de 1,5 kg entre a sua perda e a dela, pois no seu caso não houve depleção do glicogênio e água das ligações glicosídicas (as ligações entre as moléculas do glicogênio).

De qualquer forma, não tem como você saber quantas calorias ela gastou e ingeriu. Mas não, a cetogênica não burla as leis da termodinâmica.

O que ocorre é que tem muitas variáveis que influenciam a perda de peso, inclusive a genética, que chega a ser responsável por uma diferença de até 30% no metabolismo entre uma pessoa e outra.

Ela pode ter comido bem mais, só que bem mais comida com baixa caloria, ou gasto muito mais caloria, seja no exercício ou no dia a dia mesmo.

MAs assim, se vocês duas tivessem feito uma avaliação física antes de iniciar o cutting, e tivessem comparado as dobras cutâneas com o adipômetro, veriam que independentemente do peso que cada uma perdeu, muito provavelmente as dobras deverão ter diminuído na mesma proporção, o que provaria que vocês perderam a mesma quantidade de gordura, independente da dieta e do peso.

Perder gordura é um processo lento.

Pra perder 2,5kg de PURA gordura em um mês, seria necessário um déficit mensal de 22.500kcal/mês, ou 750kcal/dia, aproximadamente.

PRa perder 4kg, seriam incríveis 36.000kcal/mês, ou 1200kcal/dia.

Então, amenos que ela tenha feito uma dieta com um déficit maior, ela perdeu o mesmo de gordura que você.

Ingestão de sódio, stress e problemas hormonais também podem influenciar bastante no peso corporal, principalmente por causa de retenção líquida, que pode ser significativamente diferente entre pessoas diferentes.

Resumindo: Não esquenta com essa diferença. Se você acha que está perdendo pouco, diminua as kcal, mantendo as proteínas. Ou gaste mais. Não tente perder mais do que ninguém. Siga seu corpo e vai na manha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...