Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, vim pedir a ajuda de vocês. Malhei uns 2 anos direto porem parei por relaxamento e engordei bastante, principalmente a barriga. Agora preciso emagrecer, pois esta afetando minha autoestima.

Não saio sem camisa, mesmo de camisa murcho a barriga, praia e piscina então nem pensar.

Altura – 1,76 m

Peso – 88 kg

BF – 27 % pelo cálculo de circunferência da cintura... (feito na calculadora do Corpo Perfeito)

É estou obeso, por isso estou vindo pedir ajuda de vocês. Montei uma dieta e quero saber o que acham.

Pretendo faze-la por 4 semanas e assim reeducar minha alimentação.

NTU0Mzg=.jpg

Suplementação da 1ª a 4ª semana:

Extrato de Chá verde: 250mg pela manha e 250mg a tarde

Vitamina C: 1mg a tarde

Estava pensando em tomar E.C por 15 dias. O que acham?

Pretendo postar fotos e relatos para que acompanhem meus resultados.

Agradeço desde já.

Publicidade

Postado

Eu não achei legal a sua dieta por 4 motivos: Pouca gordura, muito carboidrato, arrumação ruim dos nutrientes e escolha equivocada de alguns alimentos

1º - Aumente a quantidade de gorduras boas pra pelo menos 1g/kg.

2º - Deixe sua dieta com 100g, no máximo 150g de carboidrato.

3º - Tem horários que você come que chega a 300 Kcal, 800 Kcal e depois passa pra só 72 Kcal. Procura dar um equilíbrio nas Kcal das refeições e aumentar somente no pós treino. Esse sobe e desce pode atrapalhar seu ganhos, pelo menos ao meu ver.

4º - Tira o arroz branco e esse leite com whey do pós treino. Vou explicar. Seus carboidratos devem ser complexos de baixo índice glicêmico e todos tem que ser integrais, tipo: arroz integral, macarrão integral, aveia, pode jogar também batata-doce (no pós pode ser a batata inglesa por causa do ig), feijão aí você arruma de uma forma que não passe de 150g de carbo e esse leite com whey vai ser "ruim" porque a lactose diminui a absorção da proteína em 15%, se você usa whey é pq quer que a absorção seja rápida, certo?! Reveja isso aí. Considere fazer 2 pós treinos, um líquido (suplementos ) e um sólido 30 min depois.

Obs: Teu lanche das 16h30 não tem um pingo de proteína :ohno02: Que absurdo! kkk Conte só as proteínas de origem animal e coloque em todas as refeições.

Vou botar um 5º ponto também, mas aí só você pra saber como arrumar isso. Coma de 2 em 2 horas. Acelera o metabolismo. Tome chá verde, aumente a ingestão de água pra 3 ou 4 litros, coloque mostarda e pimenta nas refeições. Faça aeróbico em jejum se puder. Tudo isso ajuda na queima de gordura. Agora o principal: Vá com calma! Você não ganhou essa gordura toda da noite pro dia. Também não vai perder como num passe de mágica. Se você ainda ta se adaptando, porque tirou mais de 500 Kcal de uma vez só? Tira aos poucos pow, primeiro tu tira 200 Kcal, depois 300 Kcal, 400 Kcal, 500 Kcal e vai observando seu corpo. De tempo ao tempo e veja o que acontece. Faz isso por no máximo 16 semanas, se não perdeu o que queria, faz um clean bulking por 1 mês depois volta com o cutting, porque o corpo pode ficar muito debilitado.

Sugestão de compra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438905017-balanca-digital-eletrnica-pesa-de-1gr-ate-7kg-com-garantia-_JM?redirectedFromParent=MLB432564717

Sugestão de uso: http://www.musculacaototal.com.br/labs/tabela-nutricional/alimento/461/amendoim-grao-cru/

Eu tenho essa balança, comprei nesse link que eu te passei e vou te falar uma coisa: TEM ME AJUDADO PRA CARAMBA!! :laughingsmiley: O site é seguro.

Sucesso na sua caminhada. E se gostou da informação clica na setinha verde do lado direito :lmaosmiley:

Postado

Brigadão... Mals pelas mancadas, nunca tinha montado uma dieta, vou tentar ajeitar ela seguindo suas dicas!

Sobre o uso da E.C, aconselha ou melhor ficar só com a dieta mesmo no inicio?

obrigado

Postado

Eu não achei legal a sua dieta por 4 motivos: Pouca gordura, muito carboidrato, arrumação ruim dos nutrientes e escolha equivocada de alguns alimentos

3º - Tem horários que você come que chega a 300 Kcal, 800 Kcal e depois passa pra só 72 Kcal. Procura dar um equilíbrio nas Kcal das refeições e aumentar somente no pós treino. Esse sobe e desce pode atrapalhar seu ganhos, pelo menos ao meu ver.

4º - Tira o arroz branco e esse leite com whey do pós treino. Vou explicar. Seus carboidratos devem ser complexos de baixo índice glicêmico e todos tem que ser integrais, tipo: arroz integral, macarrão integral, aveia, pode jogar também batata-doce (no pós pode ser a batata inglesa por causa do ig), feijão aí você arruma de uma forma que não passe de 150g de carbo e esse leite com whey vai ser "ruim" porque a lactose diminui a absorção da proteína em 15%, se você usa whey é pq quer que a absorção seja rápida, certo?! Reveja isso aí. Considere fazer 2 pós treinos, um líquido (suplementos ) e um sólido 30 min depois.

Obs: Teu lanche das 16h30 não tem um pingo de proteína :ohno02: Que absurdo! kkk Conte só as proteínas de origem animal e coloque em todas as refeições.

Vou botar um 5º ponto também, mas aí só você pra saber como arrumar isso. Coma de 2 em 2 horas. Acelera o metabolismo. Tome chá verde, aumente a ingestão de água pra 3 ou 4 litros, coloque mostarda e pimenta nas refeições. Faça aeróbico em jejum se puder. Tudo isso ajuda na queima de gordura. Agora o principal: Vá com calma! Você não ganhou essa gordura toda da noite pro dia. Também não vai perder como num passe de mágica. Se você ainda ta se adaptando, porque tirou mais de 500 Kcal de uma vez só? Tira aos poucos pow, primeiro tu tira 200 Kcal, depois 300 Kcal, 400 Kcal, 500 Kcal e vai observando seu corpo. De tempo ao tempo e veja o que acontece. Faz isso por no máximo 16 semanas, se não perdeu o que queria, faz um clean bulking por 1 mês depois volta com o cutting, porque o corpo pode ficar muito debilitado.

Sugestão de compra: http://produto.merca...nt=MLB432564717

Sugestão de uso: http://www.musculaca...ndoim-grao-cru/

Eu tenho essa balança, comprei nesse link que eu te passei e vou te falar uma coisa: TEM ME AJUDADO PRA CARAMBA!! :laughingsmiley: O site é seguro.

Sucesso na sua caminhada. E se gostou da informação clica na setinha verde do lado direito :lmaosmiley:

Cara, nunca que o cara com BF de 27% deve consumir de cara entre 100g a 150g de carbo, ele só vai prejudicar o metabolismo, pois depois de 1 mês, o metabolismo dele vai cair de uma forma que os resultados vão parar, isso se ele entrar em platô, pra sair é uma luta.

O correto é deixar as proteínas no mínimo 2g/kg e gordura 1g/kg, o resto completa com carbos até ficar com -500kcal de déficit. Eu tinha BF 27% e hoje estou com 13%. Errei diminuindo os carbos drasticamente e hoje estou pagando por isso. Tenho 105kg com BF de 13%, eu tinha 112kg com BF de 27%, veja como não perdi massa muscular.

Postado

Mas é pra isso que existe o dia do lixo, pra dar um up no metabolismo e fazer com que o mesmo não fique acomodado, mesmo estando acelerado e com déficit de calorias. Eu mantenho a minha opinião. Arriscado seria se ele fizesse uma dieta cetônica logo de cara.

Postado

Agora fiquei em duvida se reduzo o carbo ou não?

Como o Alex sugeriu inserir proteínas em todas as refeições e como os dois falaram 2g/1kg de proteína e 1g/kg de gordura.

Alex desculpa a ignorância, mais você falo pra não tomar o wey com leite no pós treino ou tomar o wey com leite e depois consumir algo solido, como você mesmo cito a batata, ou tomar o wey com agua?

Visitante usuario_deletado123
Postado

Como o Alex sugeriu inserir proteínas em todas as refeições e como os dois falaram 2g/1kg de proteína e 1g/kg de gordura.

Alex desculpa a ignorância, mais você falo pra não tomar o wey com leite no pós treino ou tomar o wey com leite e depois consumir algo solido, como você mesmo cito a batata, ou tomar o wey com agua?

"Agora fiquei em duvida se reduzo o carbo ou não?"

Faça assim: 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o restante de carboidratos, independente se der 100, 200, 300 gramas de carboidrato.

"Alex desculpa a ignorância, mais você falo pra não tomar o wey com leite no pós treino ou tomar o wey com leite e depois consumir algo solido, como você mesmo cito a batata, ou tomar o wey com agua?"

Tanto faz. Nem se preocupe com isso de rapida absorção.

Postado (editado)

Você pode tomar whey com qualquer acompanhamento, desde que esteja nos seus macros diários.

A vantagem de sempre mandar proteínas em todas as refeições é que a mesma é um alimento que demora mais para ser digerido, aumentando a saciedade por mais tempo, mas isso não é uma regra. O certo é você adequar a dieta a sua rotina.

Sobre reduzir os carbos, eu sugiro você duas alternativas:

1º - Seu BF está em 27%, então para você reduzir uma boa porcentagem disso vai levar alguns meses de dedicação. Se você reduzir muito os carbos logo de cara, seu metabolismo vai cair drasticamente e seu SNC vai ficar comprometido, 1 mês após isso, mesmo fazendo refeed de carbos regularmente, a eficiência não será a mesma se você tivesse reduzido os carbos lentamente e progressivamente.

2º - Reduzir os carbos entre 100 e 150g, você terá em um mês, uma média de menos 7 a 10 kg de peso ou mais, sendo que 2kg poderá ser de líquidos e glicogênios. Eu só faria assim se a dieta fosse de 30 a 40 dias, mais do que isso corre um sério risco de perder a eficiência de perder gordura e entrar em platô.

Isso é minha sugestão e opinião e experiência que tive ao reduzir meu BF de 27% para 13%, logo de cara eu abaixei meus carbos para 100g e fiquei 3 meses com o peso parado e o BF% abaixando 1% por mês, mesmo consumindo 1500kcal por dia e fazendo muitos aeróbicos. Se eu tivesse diminuído os carbos lentamente, em menos tempo eu atingiria meu objetivo de 8% de BF.

Editado por ikmenos
Postado (editado)

Sugestão de compra: http://produto.merca...nt=MLB432564717

Sugestão de uso: http://www.musculaca...ndoim-grao-cru/

Vou por 4 pontos:

1- Não é necessário fazer 6 ou 7 refeições.

2- Não é necessário comer proteína em todas elas.

3- Não é necessário ter equilíbrio de kcal em todas elas.

4- ovo não é uma fonte de proteína ?

Editado por LeandroCampos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...