Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Curto - Vale A Pena?

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu possuo uma humilde academia em casa e ultimamente não tenho tido muito tempo para treinar... e quando tenho é por pouco tempo.Sempre gostei dos treinos menos volumosos, pois me acostumei com o SS, mas de qualquer forma tento variar um pouco pelo menos por diversão.

Pensei em fazer treinos MEGA CURTOS no caso de 5-7 minutos de aquecimento e depois 20 minutos de treino que no caso poderia focar em apenas um ou dois exercícios de um mesmo grupo muscular, ou tentar fazer poucas sérias, mas treinar o corpo inteiro.

Eu sei que os resultados não serão os mesmos, mas gostaria de saber a opinião da galera que manja sobre treinar em um curto período, pois caso contrário eu apenas não iria treinar, o que me deixa irritado.

abraços

Publicidade

Postado (editado)

Também não vejo problema.... dependendo de como será a divisão, tempo de descanso e tal...

Acho bom essa alternativa de treinamento, estou passando por um período assim... uma semana de treinamento curto, com minimo tempo de descanso entre as series, poucas repetições e carga máxima... na outra semana, tempo médio de descanso entre as séries, maior número de repetições e peso médio... assim, estimulando de diferentes formas minhas fibras musculares.

Editado por Marcelo.S.O.
Postado

Pode fazer um treino baseado em intensidade.

Coloque uma meta de carga diária, 2-3 toneladas vai do seu preparo.

Escolha um básico e tente completar a tonelagem o mais rápido o possível, com qualquer faixa de reps ou tempo de descanso.

Com um terra de 100kg, seriam 20 reps para completar 2 toneladas.

Também poderia fazer supersets entre push/pull, no mesmo sistema.

Sempre contra o tempo, cada vez aumentando mais a intensidade.

Postado

Mais ou menos.

Força = massa x aceleração

Intensidade = mais trabalho em menos tempo

Obvio que quem gera mais força vai levar vantagem, se o cara tem um terra de 500kg ele completa 2 toneladas em 4 reps.

Então esse treino pode aumentar a força, mas o foco dele é aumentar a capacidade de trabalho.

Tem outros mais específicos para força. (levantar peso - descansar- levantar peso) mas é complicado treinar assim quando se tem pouco tempo, os descansos acabam alongando o tempo do treino.

Postado (editado)

Pô gaspar, valeu. Deu pra entender sim.

É que geralmente em cutting eu gosto fazer treino de força e esse modelo que você passou achei bem interessante. Talvez a parte do "mais rápido possível" não se aplique ao que eu quero mas essa parte de estabelecer uma meta na carga diária eu achei bem legal.

Obrigado mais uma vez.

Editado por Luizns

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...