Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae pessoal do hipertrofia.org,

Beleza?

Então, após ler e reler vários tópicos daqui do fórum e artigos do site. Continuo com a mesma duvida, a seguinte:

Tenho 80kg, 1,80m e o meu objeto é hipertrofia! No momento quero chegar aos 85kg "grande" e com um bom nível de definição. E simplismente não sei qual suplemento tomar, estou começando o meu terçeiro mês na academia, no primeiro tomei um whey (mas creio eu, que ele era bem vagabundo) e no segundo um hipercalórico (GET BIG).

Então pessoal, qual o melhor suplemento para eu tomar no momento?

ps: Preço de no máximo R$100,00

Sim, eu faço uma dieta boa e balanceada.

Desde de já agradeço,

abraços!

Editado por O RAPOSA

Publicidade

Postado (editado)

Cara, é meio complicado subir 5kg com definição dependendo do teu biotipo oh.

Tem que ver como tá tua dieta, se tiver com déficit calórico, manda o hiper. Se não tiver, vá de whey que ao meu ver compensa mais e assim aumentaria o total de proteínas.

Editado por Luizns
Postado

Pra mandar hipercalórico, seria bom checar primeiro como tá o BF? Analisar as calorias? Porque senão pode ser excesso....

Assim sem dados precisos ficaria difícil analisar a melhor alternativa.... eu prefiro uma dieta hiperproteica para crescer com qualidade, jogando alguns aeróbicos (3x por semana) e puxando muito ferro com dedicação... ai dá pra crescer de uma forma, que depois fica mais fácil pra definição.

Talvez alguém lhe dê uma resposta mais firme e completa....

Se você já tem uma dieta balanceada, padronizada conforme seu metabolismo, tem um treino certinho... tá tudo ok, agora é só dar tempo ao tempo pra ver resultado.

De resto acho que você já sabe, suplementos básicos associados ao treinamento: Whey, BCAA, Glutamina, Creatina....

Postado (editado)

As doses certas para a ingestão de BCAA é de 0.44g/kg no pré e no pós. Ou seja, se você tiver 100kg tem que mandar 44g no pré e 44g no pós.

Pra mim isso é inviável, mas se você tiver grana pra bancar tudo isso...

A glutamina é mais pra recuperação e imunidade. Só que ele é um amino não não essencial, o que significa que pode ser "feito" através de outros aminos pelo corpo. Onde Tem aminos? Proteína! Se tu fazes uma dieta hiperproteica essa suplementação não seria tão necessária. Sem contar que o preço da glutamina é altíssimo, não compensa o custo x benefício.

Editado por Luizns
Postado

Mas Luiz, esse cálculo é apenas uma especulação.... não é uma afirmação cientifica comprovada.

Contudo, com o que já foi divulgado aqui no forum... para cada objetivo existe uma dosagem. Para aumentar a sintese proteica 5g já o suficiente, para suporte de massa magra (anti-catabolismo) de 5g a 10g.... agora se for para recuperação aí entra esse calculo de 0.44g/kg

A imunidade é tão importante para quem treina... ninguém quer ficar com a imunidade baixa em cima de uma cama. concordo que a glutamina é sintetizada pelo corpo, mas no meu caso eu sentia uma recuperação melhor quando fazia uso desse aminoácido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...