Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Para desnatar leite em casa, o procedimento é bem simples, basta bater o leite num liquidificador até que forme bastante espuma no alto do copo do liquidificador.

A seguir, retire essa espuma com uma colher. O que sobra no copo é leite desnatado. Na espuma fica a gordura ou nata do leite.

Isso procede?

Leite desnatado ta mt caro aqui, enquanto o comum pago 99 centavos .-.

Publicidade

Postado

Mas pq desnatar ele? se encaixar na dieta manda leite integral mesmo. Sem problemas, uma dieta bem estruturada tem que ter gorduras e entre elas pode ser a do leite.

Mito: leite desnatado é mais saudável

Estudos mostram que as vitaminas do leite são solúveis em gordura, o que significa que seu corpo vai abosorvê-las de forma mais eficaz quando consumi-lo da forma integral. "É importante lembrar que o leite integral não contém alto teor de gordura. Ele contém apenas 4% em comparação ao creme de leite, que tem 50%", diz James Duigan.

As vitaminas A, D, E e K, que aparecem no leite, são responsáveis por manter os dentes e ossos saudáveis e aumentar a imunidade. Além disso, um estudo da Cardiff University descobriu que leite integral ajuda no funcionamento do metabolismo e diminui o risco de doenças cardíacas.

Postado

Eu uso muito leite como fonte de proteina mesmo, pois sou pobre .-. e bancar minha dieta não ta nada barato kkkk

entao eu consumiria uma parte integral encaixado corretamente na dieta, e o restante desnatado como fonte de prot...

Postado

Procede, mas não muito eficiente, no ínicio do meu curso (técn. Química) tivemos aulas como misturas heterogêneas, homogêneas... ai teve uma experiência que era assim, colocamos o leite (que é uma mistura heterogênea de gordura e líquido) em tubos de ensaio e colocamos na centrifuga que é um aparelhinho que gira bem rápido o tubo de ensaio, para que se separe as misturas heterogêas, daí qnd abrimos parte do tubo de ensaio tinha gordura e a outra parte o leite (no caso desnatado né) ou seja bater no liquidificador bem rápido, vai fazer +ou - o que a centrifuga fez, o que fica em cima é a gordura, e o que decanta no fundo é o leite "desnatado" mas não vai separar por completo acredito eu! Mas já ajuda. A gordura é imisível ao liquído (água) então acho que pode tentar sim!

Centrifuga

centrifuga_peq.jpg

@Loretti

Eu tamb pago bem caro aqui seja, integral ou desnatado, o leite que gosto mesmo "Semi-desnatado, Molico- Nestlé" custa R$10,00 200g (leite em pó claro) adoro pq é instantâneo! Mas líquido também é caro, queijos, leites e iorgutes minha mãe que compra p/ mim (junto com a compra p/ casa) pq são os itens + caros!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...