Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Dieta Cutting

viniciusvdt

Posts Recomendados

E ai pessoal, blz? Sou novo aqui, acompanho o forum há algum tempo e montei minha dieta com base no que li aqui e gostaria da opinião de vocês.

Altura: 1,80m

Peso: 79kg

BF: 18,36% (usei o método de cálculo usando peso, altura, cintura e pescoço)

Medidas: Biceps relaxado: 36cm; Cintura: 88cm; Pescoço: 38cm; Peitoral: 100cm; Ombros: 118cm; Antebraço: 29cm; Coxas: 60cm; Panturrilhas: 38cm

Objetivo da dieta: Cutting - já estou mais magro que o meu normal. Antigamente eu era mais gordinho. Mas ainda tem pança pra queimar, e como estava tentando crescer e emagrecer ao mesmo tempo e acho que não estou mais saindo do lugar, resolvi fazer Cutting por uns 3 meses e depois tentar crescer.

Treino: A (Peito, Triceps, Perna, Abdomen) B (Costas, Biceps, Perna, Abdomen) - 4 a 5 vezes por semana

Dieta:

dietas.jpg

Água: de 3 a 4 litros por dia

Algumas dúvidas que eu tenho:

Frutas: li por aí que frutas não são tão interessantes na dieta de cutting. Vale a pena manter a manga de tarde, ou trocar por outra fruta menos calórica? A banana eu comia imediatamente após o treino, pois o meu shake pós treino eu tomo mais de meia hora depois de acabar o treino (tempo pra chegar em casa). Mantenho ou corto essa banana da dieta?

Creatina: vale a pena manter no cutting ou deixo pra voltar a tomar só na hora de fazer bulk?

Dextrose: ao invés de colocar mais um suplemento na dieta, pensei em colocar um pouco de Toddy (ou Nescau) no shake pós treino, funciona?

Caseína: ainda não comprei, e se comprar vai ser importando, então vai demorar pra chegar. Enquanto isso posso substituir por Whey mesmo? Ou teria alguma solução mais barata?

Glutamina e Assault: ainda não chegaram, por enquanto estou seguindo a dieta sem eles

Almoço: como sempre no mesmo restaurante por kilo. Poderia trocar algumas coisas, colocando Salmão grelhado, ovo de codorna, mussarela de búfala, quinoa, etc. Alguma coisa interessante para trocar/inserir?

Acho que é isso... por favor deem suas opiniões!

Abraços

Editado por viniciusvdt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com o Eduardo. Você não vai querer um pico de insulina antes do treino, porque no meio do treino ela vai cair que nem um foguete e vai faltar energia para os seus músculos. A insulina antes do treino tem que aumentar gradativamente pra que durante o treino ela esteja estável e forneça energia da forma mais constante possível. Tente ingerir o mínimo de Carb possível no pré-treino, deixe tudo pra o pós

Link para o comentário

Frutas: li por aí que frutas não são tão interessantes na dieta de cutting. Vale a pena manter a manga de tarde, ou trocar por outra fruta menos calórica? A banana eu comia imediatamente após o treino, pois o meu shake pós treino eu tomo mais de meia hora depois de acabar o treino (tempo pra chegar em casa). Mantenho ou corto essa banana da dieta?

De onde tu tirou isso? :S Sou favorável a troca da manga pela banana ou maça, porém, se seu corpo tem a necessidade da manga, em razão de alguma vitamina, ai tudo bem. Por que a maça ou banana? esta pra ajudar a diminuir o sódio no corpo, ajudar na regulação do trabalho estomacal, evitar câimbra; aquela pra ajudar no controle da glicose no sangue e regulação do colesterol.

Almoço: como sempre no mesmo restaurante por kilo. Poderia trocar algumas coisas, colocando Salmão grelhado, ovo de codorna, mussarela de búfala, quinoa, etc. Alguma coisa interessante para trocar/inserir?

Sou favorável a inclusão de pimenta(termogênico natural) nesse almoço e/ou na refeição da janta, inclusão do feijão (ferro) e 200ml de suco de laranja(caso seu estômago não trabalhe bem), inclusão do couve-flor(tem função parecida com a banana, observe na ingestão deste com o feijão, pois o cálcio contido nela é concorrente na absorção com o ferro - do feijão - algum dos dois será perdido) e algum alimento rico em manganês (ex: beterraba, para evitar lesão)

Sou favorável a retirada do leite as 23:30, porém, tem toda aquela questão da absorção lenta e que seu corpo vai ficar sem alimentos durante um longo período. então, essa retirada tem que ser amadurecida.(opinião de alguém mais experiente nesse quesito)

Referente a quantidade de gordura ingerida por dia, tá com quantas gramas mesmo?(não consegui ver), por via das dúvidas, sou favorável a ingestão de 1g x kg (79g dia)

Referente a questão de suplemento, não tenho gabarito para comentar, até porque (por enquanto) não uso nem a metade desses produtos.

Sucesso no cut e bons treinos.

Link para o comentário

Sô dando uma ênfase na parte da "fruta"

Em cutting o corpo fica mais "vulnerável" por causa de deficit calórico que consequentemente diminui a ingestão de micronutrientes.

A parte boa de frutas, verduras e leguminosas nas dietas cutting é que além de "saciarem a fome" são ótimas fontes de micronutrientes com valores calórico extremamente baixos.

Se tiver como comer frutas... COMA! :D

Editado por Luizns
Link para o comentário

Vamos lá:

@Eduuaardoo e @Cássio Sá, sobre o Carbo, deixando para o pós-treino, teria que ser um de alto índice glicêmico, certo? Nesse caso, melhor optar por dextrose ao invés da maltodextrina? Ou dá pra deixar o Toddy fazer esse papel? Toddy tem em casa, dextrose/malto eu tenho que comprar... rs... E fruta no pós-treino, por ser baixo índice glicêmico, melhor não comer?

@marinorioso, de tarde acabo comendo a fruta que tem aqui no pão de açucar pronta pra comer (as vezes manga, melão, abacaxi...) ou maça ou banana. Vou manter ao menos uma fruta no lanche da tarde. A quantidade de gordura da planilha é de 74,9g (0,95g/kg), tá +ou- dentro.

@Luizns, vou manter as frutas na dieta, além de verduras e legumes,

Valeu pelas respostas até agora. Ainda ficam as dúvidas principalmente na suplementação, quem puder me ajude!

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...