Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Novo / Peito - Costas - Trapézio

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não tem tanto volume assim, eu adoro treinos enxutospor que faço SL 5x5

mas nem todo mundo nasce sabendo treinar com baixas intensidades.

Ele tem que passar um tempo fazendo

3 para peito. 2 para ombros e 2 pra triceps

com compostos pra poder aprender a treinar com alta intensidade e volume mediano

e depois começar a fazer treinos mas enxutos e com intensidades maiores ainda.

Entendo seu ponto e concordo, mas mesmo assim não entra muito na minha cabeça esse ABC2X; até por que as intensidades que eu iria sugerir como ideias no caso seriam em torno de 5-8 reps, logo não iria variar praticamente nada. Reforçando sobre a questão de um maior tempo de treino para se usar reps mais baixas (maior intensidade), concordo plenamente. É algo gradativo, com muita calma mesmo; não é simplesmente por exemplo jogar 1-3 reps e aumentar a carga se não há um preparo especialmente neural para isso. Até, inclusive, é difícil um cara que consiga trabalhar com cargas muito altas num movimento, fazer inúmeras reps no mesmo... Tudo dependeria muito de objetivos, situação, é uma questão complexa de fato.

Abraços!

Editado por Victal

Publicidade

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olá pessoal, obrigado atenção de todos.. com a ajuda e apoio de outros deixo de ser frango mais rápido kkkkkk.

Então, fiz o treino hoje vou colocar umas observações

Peito:

Supino reto 5x5: Gostei bastante pois peguei meu peso limite e sozinho, 22kg de cada lado

Supino reto 3x5: Idem porem meu braco treme bastante quando eu levanto o peso acho que é porque eu não estou acostumado a faze-lo peso max. 18kg

Crucifixo 3x10: muito bom tambem. peso maximo 14kg em cada halter

Tríceps

Paralelas 3x8: não consigo fazer direto paralelas normais, optei pelas paralelas na maquina, deixou a desejar, senti algumas dores no ombro e não senti tanta eficiência.

Frances 3x8: normal mas também não senti tanta eficiência

Ombro:

Elevação lateral 3x10: Bom como sempre foi, adoro esse exercício, peso max. 8kg em cada halter

Des. Militar 3x10: Muito bom também, porem foi comprometido por eu ter feito tríceps antes, farei o tríceps por ultimo na próxima vez.

minha opinião final: Adorei esse treino e as rep. também porem acho que devo mudar os exercícios de tríceps pois não sinto muita coisa, me dava bem com alguns tríceps no pulley, e ainda me pergunto se nao tem problema nao treinar a parte posterior do ombro.

Obrigado a todos.. jaja posto o treino de amanha. Costas/Trapezio/Biceps

Postado

Olá pessoal, obrigado atenção de todos.. com a ajuda e apoio de outros deixo de ser frango mais rápido kkkkkk.

Então, fiz o treino hoje vou colocar umas observações

Peito:

Supino reto 5x5: Gostei bastante pois peguei meu peso limite e sozinho, 22kg de cada lado

Supino reto 3x5: Idem porem meu braco treme bastante quando eu levanto o peso acho que é porque eu não estou acostumado a faze-lo peso max. 18kg

Crucifixo 3x10: muito bom tambem. peso maximo 14kg em cada halter

Tríceps

Paralelas 3x8: não consigo fazer direto paralelas normais, optei pelas paralelas na maquina, deixou a desejar, senti algumas dores no ombro e não senti tanta eficiência.

Frances 3x8: normal mas também não senti tanta eficiência

Ombro:

Elevação lateral 3x10: Bom como sempre foi, adoro esse exercício, peso max. 8kg em cada halter

Des. Militar 3x10: Muito bom também, porem foi comprometido por eu ter feito tríceps antes, farei o tríceps por ultimo na próxima vez.

minha opinião final: Adorei esse treino e as rep. também porem acho que devo mudar os exercícios de tríceps pois não sinto muita coisa, me dava bem com alguns tríceps no pulley, e ainda me pergunto se nao tem problema nao treinar a parte posterior do ombro.

Obrigado a todos.. jaja posto o treino de amanha. Costas/Trapezio/Biceps

Posso fazer duas perguntas? Você treina há quanto tempo (mesmo antes de voltar) e qual sua experiência com os exercícios compostos básicos (os que os caras já falaram para você nesse tópico mesmo)?

Abraços!

Postado

ja treinei no total uns 2 anos.mas sempre tinha imprevistos e tinha que parar durante uns 2 ou 3 meses. e vai faze uns 3 meses que eu estou sem para. ja fiquei uns 7 meses treinando sem parar.

Postado

ja treinei no total uns 2 anos.mas sempre tinha imprevistos e tinha que parar durante uns 2 ou 3 meses. e vai faze uns 3 meses que eu estou sem para. ja fiquei uns 7 meses treinando sem parar.

Você já havia treinado com compostos e repetições mais baixas antes? Senão, eu faria um SL5X5, seria um bom treino de "aprendizagem" e ainda poderia render bons resultados... Abraços!

Postado

nunca tinha treinando. só treinei ontem e gostei muito.. vou postar meu treino de hoje de costas.. preciso trocar algum exercicio ou repetição?

Costas:

Pulley Costas 3x10

Remada Baixa com Puxador 3x10

Pulley frente Pegada Aberta 3x10

Extensão lombar 3x15

Trapézio:

Remada Alata 3x15

Encolhimento com barrra 3x15

(talvez) encolhimento com halter 3x15

Biceps

Rosca Direta 3x8

Concentrado com Halteres 3x8

(talvez) Martelo 3x8

1b COSTAS 2b TRAPÉZIO 3b BÍCEPS

iai galera? devo mudar algum exercício? alguma rep.? posso deixar esses exercícios (talvez) ou será desnecessário? obrigado...

Postado (editado)

Vou tentar entao fazer o Levantamento Terra porque eu nunca o fiz, barra fixa acho que eu nao consigo fazer por enquanto.... alias desse treino todo ai eu so fiz o encolhimento e a rosca direta kkkk teria alguma outra opção de treino? que tal biceps 21 e rosca concentrada?

Editado por Vitinhoops
Postado

ter outra opção ate que tem...

mas se você pensar dessa maneira, nunca vai sair de onde esta... :)

ou você acha que a primeira vez que eu tentei fazer barra fixa, eu simplesmente subi la e fiz 3x la vai pedrada?

haahaha

sofri também!

primeiro que eu tenho 1.65... tive que dar um pulo tipo Enterrada de basquete pra alcançar a barra! hahahaha

e um amigo meu completou dando um empurrão pra cima quando comecei a falhar...

vai na fé que você consegue!

hahaha

Postado

Vou tentar entao fazer o Levantamento Terra porque eu nunca o fiz, barra fixa acho que eu nao consigo fazer por enquanto.... alias desse treino todo ai eu so fiz o encolhimento e a rosca direta kkkk teria alguma outra opção de treino?

Esse é o motivo pelo qual eu indiquei o SL5X5... Você nunca fez vários exercícios muito bons que deveriam compor seu treino; logo, começar sem um planejamento bem definido e já adicionando um monte de peso eu não vejo como a melhor escolha.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...