Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Novo / Peito - Costas - Trapézio

Posts Recomendados

Postado

desculpe eu errei é triceps mesmo..

Treino Triceps.

Frances 4x8

Paralelas 4x8

Testa 4x8

e eu nao sei essas divisões de Peito 5x5 3x5 e tals. nao é para avançados? ou nao tem nada haver? des que eu voltei pra academia estou a 3 meses só

De fato, quando você é iniciante "cru", sugerem-se repetições um pouco mais altas e você pode se desenvolver bem mesmo a partir delas... Ou seja, se você nunca treinou, é complicado chegar e falar "usa esse monte de compostos, usa poucas repetições e tenta sempre aumentar a carga". Porém, o que de fato parece consenso entre alguns treinadores cujo material eu venho lendo um pouco é a questão de que iniciantes se saem melhor e deveriam treinar três vezes por semana, com protocolos de corpo inteiro. Um esquema que eu ainda não li detalhadamente, porém parece ser interessante, é esse aqui: Beginners.

Abraços!

Publicidade

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Entao Ficou assim.

Peito

Supino reto 5x5

Supino inclinado 3x5

(talvez)Supino Declinado 3x5

Crucifixo com Halteres 3x10

Ombro

Elevaçao latera 3x10

Des. Militar 3x10

(talvez) Des. Posterior Pulley 3x10

Triceps

Paralelas 3x8 ou 3x10?

Frances 3x8 ou 3x10 tambem?

Esses que eu coloquei (talvez) é saber se eu posso incluir esses exercicios.....

Postado (editado)

tire esses " talvez " e vá ser feliz! HAHAHA

peito é músculo pequeno, colocar 4 exercícios pra ele é uma tortura!

e trabalhando bem o supino, ja pega bem ombro, ou seja, o desenvolvimento milit e elevação lateral ja sao mais que suficiente! :)

obs: eu sei que no inicio é difícil de concordar com isso...

eu tbm era fã de treinos volumosos hahaha

adorava sair da academia com aquele Pump incrível...

mas vá por min, hoje eu vejo o que perdi fazendo treinos enormes...

faço treino BEEEEEM menos volumoso hoje em dia e meus ganhos veem sendo bem satisfatórios

Entao Ficou assim.

Peito

Supino reto 5x5

Supino inclinado 3x5

Ombro

Elevaçao latera 3x10

Des. Militar 3x10

Triceps

Paralelas 3x8 ou 3x10?

Esses que eu coloquei (talvez) é saber se eu posso incluir esses exercicios.....

Editado por Arthur Cappelle
Postado

Entao Ficou assim.

Peito

Supino reto 5x5

Supino inclinado 3x5

Ombro

Elevaçao latera 3x10

Des. Militar 3x10

Triceps

Paralelas 3x8 ou 3x10?

Se você conseguir fazer depois de 5 séries de 5 repetições de Supino Reto pesado, mais 3 séries intensas de Supino Inclinado e ainda adicionar um Crucifixo, você é muito foda... E ainda depois de tudo isso, há o Militar com 3 séries de 10 repetições e por fim as Paralelas, também com repetições um pouco mais altas. Sinceramente, cara, o segredo não é volume, mas sim progressão e frequência. Não dizendo para deixar cada treino com um exercício, mas eu particularmente acho inviável você progredir de modo constante com todos esses exercícios e séries...

Abraços!

Postado

Bom farei esse treino hoje e quando voltar eu direi se achei bom ou ruim.. primeira vez que testo essas repetições. vamos ver. tomara que dê certo... farei assim 1a Peito 2a Triceps 3a Ombro

Postado

Bom farei esse treino hoje e quando voltar eu direi se achei bom ou ruim.. primeira vez que testo essas repetições. vamos ver. tomara que dê certo... farei assim 1a Peito 2a Triceps 3a Ombro

Boa sorte, então... Só não entendi o que você falou por último, pode explicar, please?

Abraços!

Postado

Comece por peito e feche com triceps

se fizer o triceps antes dos ombros seus desempenho no Militar vai ser comprometido.

e tenha fé que fazendo 5x5 no supino e 3x5 no inclinado, o crucifixo vai ser bem duro de ser feito.

Eu colocaria também 3x5 no militar

e 3xF nas paralelas.

o resto ponhe 3x10 mesmo.

Postado

Comece por peito e feche com triceps

se fizer o triceps antes dos ombros seus desempenho no Militar vai ser comprometido.

e tenha fé que fazendo 5x5 no supino e 3x5 no inclinado, o crucifixo vai ser bem duro de ser feito.

Eu colocaria também 3x5 no militar

e 3xF nas paralelas.

o resto ponhe 3x10 mesmo.

Então Vitto, essa é a questão... Supino reto intenso já solicitaria muito bem, além do peitoral, tríceps e ombros; ou seja, não é um exercício de peito, é um movimento composto que solicita vários grupos. Mesmo caso o Militar com boa intensidade, que arrebenta o tríceps e o ombro (fora o estímulo ao trapézio) e possivelmente fornece algum estímulo ao peitoral também. Você acha mesmo que ele precisaria de todo esse volume para estimular a hipertrofia? Aliás, será que ele conseguiria ter desempenho satisfatório nas Paralelas (outro movimento que envolve vários músculos também), depois de fazer vários exercícios como os planejados?

Abraços!

Acho que é a ordem dos grupos.

Eu começaria com peito, depois ombro e, por fim, tríceps.

Verdade, valeu...

Postado

Então Vitto, essa é a questão... Supino reto intenso já solicitaria muito bem, além do peitoral, tríceps e ombros; ou seja, não é um exercício de peito, é um movimento composto que solicita vários grupos. Mesmo caso o Militar com boa intensidade, que arrebenta o tríceps e o ombro (fora o estímulo ao trapézio) e possivelmente fornece algum estímulo ao peitoral também. Você acha mesmo que ele precisaria de todo esse volume para estimular a hipertrofia? Aliás, será que ele conseguiria ter desempenho satisfatório nas Paralelas (outro movimento que envolve vários músculos também), depois de fazer vários exercícios como os planejados?

Abraços!

Verdade, valeu...

Não tem tanto volume assim, eu adoro treinos enxutospor que faço SL 5x5

mas nem todo mundo nasce sabendo treinar com baixas intensidades.

Ele tem que passar um tempo fazendo

3 para peito. 2 para ombros e 2 pra triceps

com compostos pra poder aprender a treinar com alta intensidade e volume mediano

e depois começar a fazer treinos mas enxutos e com intensidades maiores ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...