Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wbc Vai Nomear Muhammad Ali O 'rei Do Boxe Mundial' Em Dezembro

Posts Recomendados

Postado

ali-king.jpgMuhammad Ali será coroado 'Rei do Boxe Mundial'

(Foto: Divulgação / WBC)

Lenda dos ringues, o ex-pugilista Muhammad Ali vai receber uma grande homenagem. O Conselho Mundial de Boxe (WBC) anunciou nesta segunda-feira que vai nomeá-lo "Rei do Boxe Mundial". O título será concedido no dia 2 de dezembro, em Cancún, no México, durante a abertura de uma convenção da entidade com os 165 países filiados.

- Não há maior satisfação que estar ao lado de Muhammad Ali, o "The Greatest". É um campeão que une esporte e continentes - declarou o presidente do WBC, Jose Sulaiman.

No ponto alto da carreira, Ali foi tricampeão mundial dos pesos-pesados, unificando os cinturões do WBC, da Associação Mundial de Boxe e da revista The Ring entre 1974 e 1978. Os títulos foram conquistados após o americano vencer a chamada Luta do Século, realizada no antigo Zaire (atual República Democrática do Congo), contra o compatriota George Foreman.

Ali também foi bastante conhecido pela postura fora dos ringues. Em setembro, ele ganhou uma medalha por sua luta em causas humanitárias, direitos civis dos negros e liberdade de expressão religiosa.

Postado

pra mim o mohamed ali e a turma das antigas nao chegam aos pes dos modernos...

é a msm coisa que dizer que o royce gracie eh o melhor de todos os tempos...

Os caras pra sua época fizeram historia, em meio ate a magia pela forma de como tudo aconteceu. Citando o ali por exemplo: o preconceito, a luta na africa, a troca de nome...

Sobre o roy jones jr, ele tinha o card de 49-1(sendo a derrota por desqualificacao), era praticamente imbativel ate encagacar a carreira. Foi eleito o melhor da decada de 90 e o unico lutador da historia a comecar na categoria medio leve(70kg) e ganhar um cinturao dos super pesados(90kg)... pegar a melhor fase dos lutadores e por eles pra lutar o mohamed comeria poeira

Postado

A verdade é que o Muhammad pintou e bordou na época dele, e é o que importa.

Postado (editado)
impossível comparar atletas de épocas diferentes. Imagina colocar Coleman no auge com arnold no auge... cada um merece ser destacado pela época

de cada um.

+1

Na minha opinião vem alguns nomes na frente do Roy Jones Jr também, não estou desmerecendo mas ele seria meio que um "Tyson" implacável, foda demais.

Editado por abrahao1988
Postado (editado)

concordo com o alexfull tbm , Ali na sua época foi um mito, o cara tinha um jeito único de lutar, bailava no ringue , destronou os grandes da época fora suas atitudes fora do ringue.....

eu ñ gosto de fazer esses tipos de comparações , o auge do Ali foi no final dos anos 60 inicio dos anos 70 , já o do Roy foi nos anos 90 são épocas completamente diferentes..

Ali bateu no Liston , Frazier ,Foreman , Foster, Spinks q tinha tomado seu cinturão.... só lenda cara... já o Jones bateu em quem? Hopkins , Griffin(esse q tá na minha assinatura) aquele Príncipe lá, Badi alguma coisa.... ñ éh querendo desmerecer o Jones , mas q ele bateu em mto lutador Mediano ele bateu...

Editado por Wallking
Postado

Ok, mas tivesse uma maquina do tempo e trouxessem o ali, ele perdia.

Nos rankings dos melhores, eles listam o Eder Jofrecomo melhor que o tyson, mayqheather e o evander h. por exemplo. Voces acham que o Eder jofre foi melhor que eles??

E mesmo considerando as antigas ainda tem o Sugar ray robison que fez 200 lutas e nunca foi nocauteado no auge tinha 128 vitorias e 1 derrota. Inclusive o Ali mesmo dizia que ele foi o mlehor

de todos os tempos.

Portanto, pra mim se existisse uma maquina do tempo e trouxesem todos os lutadores em seu auge o roy jones vencia...

Postado

O mais engraçado é que você não pensa em forma de "cascata"

Técnicas que Ali usou ele pode ter herdado de boxeadores mais antigos, RJJR não herdou nada do ali?

Cada um é cada um não tem como voce ter 100% de certeza até porque isso não existe então nunca saberá meu caro

comparações de epoca não existem :P

sorry mas essa é a verdade.

Rei do boxe não é um titulo só por feitos dentro do ringue.

Arnold é praticamente o rei do bobybuilding.

ligue as analogias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...