Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi galera, ja pesquisei bastante no site porem nunca tinha postado nada. Primeiramente queria parabenizar o site e todo mundo que contribui com informacoes no blog, porque o tanto de informacao boa que da pra achar aqui eh foda.

To criando esse topico mais pra ter certeza de que estou no caminho certo, apesar de achar que sim. Mas se alguem tiver algum comentario ou sugestao por favor faca.

Eu tenho 18 anos, peso 73kg e tenho 1,84. Sou magro mas nao esqueletico. Ja malhei em alguns periodos da minha vida (ultima vez foi ha uns 4 meses, mas devo ter malhado direito por 1 mes so), e voltei a malhar semana passada. Ja passei da fase das dores insuportaveis gracas a deus haha.

Mas vamos aos fatos: To fazendo treino ABABA e na outra semana BABAB sendo

A

3 exercisios de peito (3 series de 10 cada)

2 exercicios de triceps (3 series de 10)

2 exercicios de ombro (3 de 10)

2 exercicios de abdominal (3 de "ate onde eu aguentar")

B

Perna (leg extension, leg curl, leg press, panturrilha, fazendo 1 exercicio de cada com 3 series de 10-12)

3 exercicios de costas (3 de 10)

2 exercicios de biceps (3 de 10)

E minha suplementacao ta sendo apenas pos treino, com creatina universal, whey optimum e dextrose.

Alguma sugestao, mesmo que seja dica do que fazer daqui pra frente, as vezes mudar a serie depois de 3 meses. Qualquer coisa ta valendo. Valeu

E desculpa se eu falei alguma merda ou usei algum termo errado, eu nao sou um grande conhecedor nessa area ainda.

Valeu.

Postado

Acho melhor voce treinar ABoffAB , porque esse treino é bom provavel que voce vai se desgatar muito.

Especifque todos os exercicios ,que pretende fazer.

Mas já da pra tirar algumas dicas :

Faça agachamento no treino de pernas.

Abdominal voce faz com carga , e coloca uma carga que voce não aguente fazer muitas repetições.

Peito é um musculo menor que ombros e triceps sabia ? Pode usar 2 exercicios , está de bom tamanho.

Gosto de enfatizar a importancia da alimentação , suplementação é apenas complemento...

Postado

Entao, alimentacao eh uma parada que vai ser dificil aqui. Eu to fazendo faculdade nos EUA, e to morando no campus aqui. Ai dependo um pouco do que rola aqui pra comer. Eu sou totalmente leigo nesse assunto. Tem como me dar algumas dicas de alimentacao pra eu tentar seguir?

Em relacao aos exercicios, eh meio foda porque eu nao sei o nome certo. Mas vou tentar explicar.

Os de peito que eu faco sao: um que eh tipo supino na maquina sentado, voador e supino inclinado com halter.

Os de triceps sao mergulho na maquina e pulley

Ombro sao desenvolvimento na maquina e elevacao lateral

Costas - pulley na nuca, um que vc senta e tem que inclinar as costas pra frente, pega a parte inferior eu acho e remada na maquina.

biceps - halter alternado e um na maquina.

Em relacao ao abdominal, eu faco com carga sim, normalmente eu paro entre 10 e 15 repeticoes.

Postado (editado)

É não sei nada sobre a sua vida ,mas a maioria aqui tambem tem o dia-dia bem corrido . Com 18 anos Trabalho , estudo para vestibular , tenho minhas responsabilades , tenho vida social boa , saio com amigos tomo um golé nos fds, aproveito a vida e minha alimentação é boa , não deixo de comer os macronutrientes necessarios. Como voce vai fazer isso é o seguinte simplesmente calcule sua TMB(tem uma calculadora aqui no forum) e mande um saldo calorico excedendo essa TBM de pelos menos umas 500 calorias, com balanço entre proteinar , carboidrato e gordura. Se voce tem realmente Pouco tempo , sugiro voce fazer uma dieta do guerreiro , LG, pesquise melhor , tem muita gente aqui no forum que faz e tem bons resultados. So precisa ter disposiççao pra pesquisar pesquisar e pesquisar .

http://www.hipertrof...el-para-dietas/

http://www.hipertrof...eo-explicativo/

http://www.hipertrof...cil-transporte/

http://www.hipertrof...secao-nutricao/

Leia bastante só assim para ter conhecimento,

Quanto ao treino em tambem treino AB.

segue o meu treino na minha assinatura e veja como base.

Seu treino não me convenceu , Já adianto que pra quem treina ab , é melhor focar em compostos e completar o treino com isoladores se precisar .

Editado por CarambolaSPFC
Postado

Po, nem sabia isso de treinar composto. Vou dar uma lida sobre isso. Mas rola de mudar a serie agora ja? Ou isso seria uma serie pra quem ja ta malhando ha um tempo? Porque eu voltei agora ne.

Eu vou dar uma olhada tambem nas dietas. No meu caso, nao eh nem questao de tempo, e sim de falta de variedade na faculdade. Mas vou ver aqui o que posso fazer de melhor.

Postado

Po, nem sabia isso de treinar composto. Vou dar uma lida sobre isso. Mas rola de mudar a serie agora ja? Ou isso seria uma serie pra quem ja ta malhando ha um tempo? Porque eu voltei agora ne.

Eu vou dar uma olhada tambem nas dietas. No meu caso, nao eh nem questao de tempo, e sim de falta de variedade na faculdade. Mas vou ver aqui o que posso fazer de melhor.

Então , o ideal é que TODOS façam , principalmente iniciantes.

treino Ab com Foco nos compostos http://www.hipertrof...-nos-compostos/

Pode comer qualquer coisa lá , chega em casa e compensa e/ou leva alguma coisa pra lá , o que preferir. O que importa é o saldo calorico no final do dia.

Postado

voce nao entendeu direito como que eh aqui. tipo, geral mora dentro da faculdade, nos dormitorios que tem aqui. entao as grandes refeicoes eu acabo dependendo daqui. O melhor que eu consigo fazer eh comer macarrao, uma carne e batata no almoco. o que eu posso fazer eh comprar algumas "comidas rapidas" pra comer entre almoco e jantar e pa. O que voce sugere?

Postado

voce nao entendeu direito como que eh aqui. tipo, geral mora dentro da faculdade, nos dormitorios que tem aqui. entao as grandes refeicoes eu acabo dependendo daqui. O melhor que eu consigo fazer eh comer macarrao, uma carne e batata no almoco. o que eu posso fazer eh comprar algumas "comidas rapidas" pra comer entre almoco e jantar e pa. O que voce sugere?

Mora no campus , faça a refeição normalmente macarrrão carne e batata tem umas 500 calorias , só comprar as outras coisas ( qualquer coisa que tenha valor nutricional bom ..leite , soja , atum,ovos ) e preparar as refeições no seu quarto .

Te passei o topico voce nem leu nem cara : http://www.hipertrof...cil-transporte/

Pode levar o que quizer , apenas aprenda a 'contar' calorias , por mais ridiculo que pareca é muito util ,

Sei que não entendeu perfeitamente, mas estamos desvirtuando o tópico , se quizer mais ajuda vá na area de nutrição , pesquisa um pouco ,veja a dieta de alguns user em diarios de treinos , e depois crie um topico na area certa que ajudaremos voce .

Abraços , vou trampar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...