Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia! ou boa noite, sei la.. Mais enfim, vou direto ao assunto.. Treino tem quase 6 anos, porém a um tempo atras tive uma dieta hipercalorica, e comia de 2 em 2 horas, acabou que conseguí conquistar meus objetivos que foi passar de 47 kg para 81.. E através desse tempo, tive alguns problemas em relaçao ao estomago.. ja fiz exames endoscópicos e fiz tratamento porque tinha gastrite de antro forte, ac urico alto, proteinuria dentre outros, e sentí uma melhora, porém com a volta da dieta , e o começo da nova rotina de treinos, percebí que toda vez que treinava de manhã, sentia queimaçao no estomago e refluxos, e isso só piora.. Ja tentei dietas simples, dentei treinar em jejum, carboidratos simples, complexos, medios, tudo no pré treino.. entao queria a opiniao de voces sobre o assunto de pré treino..

Publicidade

Postado

Talvez o problema esteja no tempo e não na dieta. Faz o básico, joga carboidrato complexo de baixo ig com alguma proteína magra e passa a comer de 3 em 3 horas.

To ligado, só que isso só da ruim de manha ao acordar, e se intensifica no horario do treino que também é de manha..
Postado (editado)

Boa tarde,

Estou tendo problemas recentes também no estomago ( erosão, dilatação etc), 2 semanas atrás fiz endoscopia e agora estou fazendo tratamento e estou vendo melhoras.

O melhor a fazer antes de qualquer coisa é procurar um gastro, fazer uma endoscopia atualizada e verificar o que você tem. O mesmo irá dizer o que você pode ou não comer. E provavelmente vai lhe passar algum remédio, seja ele omeprazol ou o que for.

Melhoras, abraços

Editado por Osama
Postado (editado)

Bom dia! ou boa noite, sei la.. Mais enfim, vou direto ao assunto.. Treino tem quase 6 anos, porém a um tempo atras tive uma dieta hipercalorica, e comia de 2 em 2 horas, acabou que conseguí conquistar meus objetivos que foi passar de 47 kg para 81.. E através desse tempo, tive alguns problemas em relaçao ao estomago.. ja fiz exames endoscópicos e fiz tratamento porque tinha gastrite de antro forte, ac urico alto, proteinuria dentre outros, e sentí uma melhora, porém com a volta da dieta , e o começo da nova rotina de treinos, percebí que toda vez que treinava de manhã, sentia queimaçao no estomago e refluxos, e isso só piora.. Ja tentei dietas simples, dentei treinar em jejum, carboidratos simples, complexos, medios, tudo no pré treino.. entao queria a opiniao de voces sobre o assunto de pré treino..

Amigo tive o mesmo problema que você era praticamente todo dia sentindo uma queimação e refluxo. Quando fiz a dieta cetogênica isso acabou. Descobri então que meu organismo desenvolveu uma intolerância a alguns tipos de carboidratos. Corte os seguintes alimentos da sua dieta e veja se terá o refluxo novamente.

-café

-refrigerante

-Alimentos com farinha de trigo: pão francês, torrada, biscoitos, bolos.

-chocolate

-certos embutidos como: salsicha, linguiça

-canela

Esses são alguns dos alimentos que comia diariamente e quando parei, toda a azia acabou. Assim que abandonei a dieta cetogênica e voltei com esses alimentos os sintomas reapareceram, então hoje evito eles, e a queimação não mais voltou.

A medida que for lembrando de mais alimentos vou atualizando o post, mas o principal vilão pra mim é a farinha de trigo.

Editado por Olvidado
Postado

Amigo tive o mesmo problema que você era praticamente todo dia sentindo uma queimação e refluxo. Quando fiz a dieta cetogênica isso acabou. Descobri então que meu organismo desenvolveu uma intolerância a alguns tipos de carboidratos. Corte os seguintes alimentos da sua dieta e veja se terá o refluxo novamente.

-café

-refrigerante

-Alimentos com farinha de trigo: pão francês, torrada, biscoitos, bolos.

-chocolate

-certos embutidos como: salsicha, linguiça

-canela

Esses são alguns dos alimentos que comia diariamente e quando parei, toda a azia acabou. Assim que abandonei a dieta cetogênica e voltei com esses alimentos os sintomas reapareceram, então hoje evito eles, e a queimação não mais voltou.

A medida que for lembrando de mais alimentos vou atualizando o post, mas o principal vilão pra mim é a farinha de trigo.

Hm... gostei do post, ganhou um up... Mais tipo, como descobriu os alimentos que estavam dando a intolerancia estomacal? atravez de exames ou só testando mesmo? porque as vezes eu estou exatamente com isso, só que com outros tipos de alimento, vou dar uma testada nesses que voce me falou e ver se ja da uma melhorara.. vlw
Postado (editado)

Hm... gostei do post, ganhou um up... Mais tipo, como descobriu os alimentos que estavam dando a intolerancia estomacal? atravez de exames ou só testando mesmo? porque as vezes eu estou exatamente com isso, só que com outros tipos de alimento, vou dar uma testada nesses que voce me falou e ver se ja da uma melhorara.. vlw

Foi como disse: fiz a dieta cetogênica, que tem por base apenas proteína e gordura e percebi que durante os meses da dieta não tive mais a queimação. Nesta dieta não consumia carboidratos. E anotei tudo que costumava comer com frequência antes de entrar na dieta. Quando atingi o peso que era meu objetivo abandonei a dieta. Voltando a consumir esses alimentos citados no post anterior, a queimação voltou. Então tive a certeza. Hoje evito e como raramente esses alimentos. Café então é algo que gostava muito de tomar, mas me dá uma azia fortíssima tive de abandonar o consumo, o pão e tudo que tenha farinha branca causa o mesmo problema.

Pra você ter ideia eu tomava omeprazol quase que diariamente, tinha azia quase todos os dias e era um inferno que durava o dia todo, só com remédio passava. Mas remédio as vezes só mascara o sintoma e ainda traz efeito colateral. Hoje não preciso de remédio.

Bom faça isso evite esses alimentos por um tempo e veja se melhora.

Abraços.

Editado por Olvidado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...