Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

REFLEXÕES

Usei uns modelos biomecânicos e algumas calculadoras online para tentar quantificar projeções de desempenho para algumas metas....

A calculadora que usei só faz a conta pra quem consegue palmar a bola (enterrar com uma mão só) e não pra quem precisa das duas, como eu. Então ela diz q eu preciso saltar, para eu enterrar, de uma impulsão de 76,2 cm.... Sendo que meu recorde ja foi 81,28cm...mas eu imagino q num dia normal no meu estado (condicionamento) atual seja em torno de 70-73cm

Pra conseguir essa impulsão de 76.2cm eu precisaria de:

Se eu pesar 80 kg....

Agachamento completo 1RM = 146kg
Arranco com pegada alta 1RM = 63kg
Aplicar 4066 Newtons (415 kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Se eu pesar 90 kg....

Agachamento completo 1RM = 163kg
Arranco com pegada alta 1RM = 70kg
Aplicar 4518 Newtons (461kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Pelas minhas contas, eu preciso de uma impulsão de 90cm para enterrar legal, sem dificuldades, com as duas mãos.....isso faz sentido, pq enterro com tranquilidade hoje em cestas de 2.90m (15cm a menos do que as oficiais)...Então...70cm (atual) + 15cm (diferença) + 5cm pra me dar uma folguinha.....vamos fazer os calculos acima de novo com essa nova realidade

Se eu pesar 80 kg....

Agachamento completo 1RM = 176kg
Arranco com pegada alta 1RM = 75 kg
Aplicar 4879 Newtons (497 kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Se eu pesar 90 kg....

Agachamento completo 1RM = 195kg
Arranco com pegada alta 1RM = 84kg
Aplicar 5421 Newtons (553kg) no chão a uma velocidade de 3.86 m/s

Agora lembrando das aulinhas de física...e usando o exercício arranco com pegada alta a partir do hang....(quem prestou vestibular esse ano, ou manja tudo de fisica, pode ficar a vontade para corrigir possiveis deslizes meu ae...)

Potencia = trabalho / tempo

Trabalho = Força x Distancia

Força = Massa X Aceleração

Potencia = (massa x aceleração x Distancia) / tempo

Carga necessaria para gerar 5000N de força no exercicio estipulado (isso nao quer dizer que vou conseguir aplicar essa força no chão eficientemente no tempo correto....para isso, entra a pliometria)

5000 = W x 9,8 x 1,5 / Entre 0,2 - 0,3 para um atleta experiente....

5000 = 14,7W / 0,2

1000/14,7 = W

68 = W (com 0,2 segs)

5000 = W x 9,8 x 1,5 / 0,4 (atleta não tao proeficiente assim no exercicio)

1500= 14,7W

102 = W

Vamos fazer os mesmos calculos acima com um exercicio mais "convencional"...o levantamento terra (foco na velocidade do movimento)..eu faço meus speed sets com 100kg....usando como distancia 0,60m, gravidade 9,8.....nao tenho ideia do tempo da execução vamos jogar numeros aleatorios na formula....

0,6s = 980 N

0,5s = 1176 N

0,4s = 1470 N

0,3s = 1960 N

0,24s = 2940 N

Hipotetisando um atleta MUITO forte e MUITO veloz...que consegue fazer speed sets no terra com 150kg em 0,24 segs (menor valor q eu vi dentro de um estudo que baixei....

0,24 = 3675 N

Ou seja, no terra, é muito dificil gerar força equiparavel com a geração de força no arranque....

Claro que esses valores são hipoteticos...vou usar um programa de biomec que tenho aqui no pc para fazer medições exatas dos meus movimentos com a cam da minha mina.....fiquei curioso como esta meu desempenho....

Postado

Bom cara, fiquei com preguiça de ler tua reflexão...

Mas cuidado com o ombro para não machucá-lo, assim vc não vou poder treinar nada ehehehe.E outra, acho que uma boa para gerar velocidade, é fazer clean, snatches, esse treinos doidos de levantador olímpico.Eles dão foco na potência e com certeza vão fazer você atingir seu objetivo.

abs

Postado
Bom cara, fiquei com preguiça de ler tua reflexão...

Mas cuidado com o ombro para não machucá-lo, assim vc não vou poder treinar nada ehehehe.E outra, acho que uma boa para gerar velocidade, é fazer clean, snatches, esse treinos doidos de levantador olímpico.Eles dão foco na potência e com certeza vão fazer você atingir seu objetivo.

abs

Depois dessa, nao merece reput....

HUAHUAHAUH...mas to ligado, ngm vai ler mesmo....

e claro...nem se comparar cleans and power snatches com deads e squats...pra tu ter uma ideia, acabei de usar o programa aqui, e vendo um video antigo meu com 100kg no agacho, não passei de 1000 N

Postado
Depois dessa, nao merece reput....

Calma ai cara, só estava brincando!Vou ler tudinho agora...

kkkkkkkkk

Postado (editado)

Cara,que doideira essa reflexão.Curti demais.

Qual calculadora é essa ?

Você é 1 foot ou 2 ?

Quanto ao meu diário.Retomarei logo logo.

Valeu por acompanhar :D

E o Hang Clean ?

Gera alguma força próxima ao do Arranco ?

Abraço

Editado por Jamess
Postado (editado)
Cara,que doideira essa reflexão.Curti demais.

Qual calculadora é essa ?

Você é 1 foot ou 2 ?

Quanto ao meu diário.Retomarei logo logo.

Valeu por acompanhar :D

E o Hang Clean ?

Gera alguma força próxima ao do Arranco ?

Abraço

James eu sou saltador two feet (bilateral)

Mas estou tentando deixar meu treinamento bem balanceado para os dois...acho que o estilo unilateral se encaixa melhor no meu estilo de jogo em alguns aspectos, nem tanto em outros

O hang clean é um exercicio muito bom, quando se tem a tecnica correta.....gera forças proximas do arranco, mas como a distancia é mais curta (mesmo o peso sendo maior), ainda fica aquem um pouco...

27/12/12

Manha:

Aerobico: Meia hora de bike (15km) Intensidade leve

Tronco: 3x15 na maioria dos exercicios

Alongamentos: CONSEGUI RELAR A PALMA DA MÃO NO CHÃO SEM FLEXÃO DOS JOELHOS PELA PRIMEIRA VEZ....SUCESSO!!!

Noite:

Aquecimento

Levantamento Romeno (RDL) ate 3x10 @ 90 kg....hj foi bem tranquilo...dia mais facil nesse exercicio ate hj

Alguns singles de power snatches com 50kg

Levantamento terra....fui ate 1x3 @ 130kg....

coloquei 144kg, a barra não mecheu...normal...meu PR de 170kg ja deve ter uns 4 meses de idade.....esperava isso...tava cansado tb

3x5 Salto após salto em profundidade: 36 cm na primeira serie.....50cm nas ultimas duas

6x12 Agachamentos com baixa carga

Supino: 3x5 @ 88kg...completei todas as repetições...mas a quinta sempre muito lenta e sofrida...que merda

Hj o dia foi otimo...gostei muito desse esquema de treino....e de ver que minha mobilidade do quadril avançou absurdamente nesses ultimos dias

Editado por RenanRFC
Postado
James eu sou saltador two feet (bilateral)

Mas estou tentando deixar meu treinamento bem balanceado para os dois...acho que o estilo unilateral se encaixa melhor no meu estilo de jogo em alguns aspectos, nem tanto em outros

O hang clean é um exercicio muito bom, quando se tem a tecnica correta.....gera forças proximas do arranco, mas como a distancia é mais curta (mesmo o peso sendo maior), ainda fica aquem um pouco...

Entendo.

Você acha melhor executar ele do chão,nas caixas,ou p/ baixo dos joelhos ?

(nas caixas)

Falando em LPO,lembrei de um negócio.

Já leu o livro Força e potência no esporte ?

É sobre levantamentos olímpicos aplicado ao esporte.Muito bom !

Acho que dá pra achar p/ download...

Postado

Jamess,

Se esse livro que vc esta falando for o do Oleshko, ja li sim...agora se for o do Komi ou do Dantas ainda nao....talves eu pegue na facul pra dar uma bisbilhotada haha

Quanto ao hang clean, vou dar minha opinião pra ti...mas claro que isso é da minha preferencia pessoal...se vc quiser uma resposta mais técnica, tem que perguntar pra quem realmente manja de LPO, como o Danilo....

Primeiro, eu aprenderia no Hang (que ja quer dizer "em suspensão" com rebotezinho ate altura do joelho)...comecei assim e foi bem mais facil....depois fui pro chão.....e depois com caixote (acho com caixote a variação mais dificil dos tres)

Detalhe...no video a mocinha ta fazendo um full clean...eu faço bastante variações com semi agacho, ao inves do clean por completo

Postado

ta massa as cargas ein! é só os pesos das anilhas?

porra deve ser da hora ser alto, queria ter uns 10cm a mais kkkkkkkk

Postado

ta massa as cargas ein! é só os pesos das anilhas?

porra deve ser da hora ser alto, queria ter uns 10cm a mais kkkkkkkk

Eu conto o peso da barra, 10kg, pesadas por mim na balança da academia huahuahauha

eu sei que muitas pessoas nao contam o peso da barra...mas pra mim deve ser contado sim....

vc tem quanto de altura?

Em termos biomecanicos, acho que a altura só favorece o terra mesmo (quando comparado ao supino e agacho)

Só é um pouco dificil ficar com um corpinho da hora, eu tenho 41 de braço, pareço que tenho 30 huahauhauah....se bem que mesmo mais magrinho, a altura da uma enganada...faz parecer mais forte...eu gosto sim, não trocaria de jeito nenhum (e to pra dizer que gostaria de ter 10cm a mais tb as vezes...seria jogar profissional até hj, sera????)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...