Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Agora que eu vi Renan.Cara, mas que volumoso seu trabalho de core.Tudo bem, é bom para sua habilitação, mas o que chama atenção é fazê-los primeiros.Não é melhor deixar para o final?

abs

Publicidade

Postado

Bom, OHP pode ser qualquer técnica que levante acima de seu ombro.Pode ser um jerk, um press, um military.

Pela minha experiência, descobri que não existe muita vantagem entre o push e o parado, os recordes olímpicos(quando havia o military press) também confirmam isso.O recorde entre o jerk e o military, eram bem pouca, coisa de 20 kg(em recordes de mais 200 kg isto é relativamente pouco).

Sem contar que não tem como pegar mais no push press se você tiver um lockout fraco de um OHP.Você pegará o mesmo peso, pois no lockout não há o impulso(o impulso só serve para a saída).Eu não consegui aumentar nada fazendo push press.

abs

EDIT:

Lendo as tabelas, percebi que estou errado sahusauhsauh...

Mas teve uma época que meu OHP tava quase tão forte como o supino, diferença de 8 kg.xD

Por isso que me confundi...sempre que vejo alguem falando de OHP, tenho a impressão equivocada que estão falando do STRICT press, quando na verdade é isso que vc falou mesmo....OHP é o conjunto...é a mesma coisa que falar "agachamento" hauhauhauah....

Meu Push Press é bem maior do que meu strict....não sei como ta meu jerk, mas vou testar esses dias pra ter uma ideia...é um exercicio bem legal

Agora que eu vi Renan.Cara, mas que volumoso seu trabalho de core.Tudo bem, é bom para sua habilitação, mas o que chama atenção é fazê-los primeiros.Não é melhor deixar para o final?

abs

Cara, vou ser bem sincero...existe duas razões para eu fazer no começo e não no final....

A primeira é ridicula...mas é verdade...se eu deixar pro final, eu dou relaxo e não faço, ou faço pela metade, pq sempre fico muito cansado huahuahuaauhauah

A segunda, e penso que essa tem um pouco de fundamento, é pq "esquenta" demais o core, e deixa o corpo preparadinho pro agacho e terra. Entenda que o meu caso é um pouco diferente dos demais. Devido a minha retificação, eu frio não consigo relar muito abaixo da linha dos joelhos ( :ohno02: ) ..ja quando acabo os exercicios, estou relando a palma da mão no chão....isso me da mais mobilidade (e confiança)

Na verdade, desde os tempos de atleta meus treinos de core foram super volumosos... ~ 1000 abdominais ~ 400 dorsais....e os exericios da fisio tb...acontece é q nos ultimos tempos eu relaxei mesmo

Que nada, pode duvidar sim. E outra coisa, o principal, não sou o rei dos bw exercises, nem de longe. hahaha

Também concordo com do press com 3/4 do bench press.

--------------

Adicionaria o L-sit e plank no treinamento do core também. ;D

Um dia vai ser então, uahauhauah.....tamos ae na torcida

Eu fiz os cálculos a partir das tabels disponibilizadas pelo Rippetoe, pq isso é algo que realmente me interessa....achei bem interssante....de acordo com os dados dele, quanto mais tempo de treino tem o atleta, menor fica essa proporção Strict Press / Flat bench press....por exemplo....a proporção é em media 70% para intermediates e 60% para elite..... Isso tem haver com a progressão de cada exercicio provavelmente.

Agora, eu hipotetizo que isso varia de acordo com o tipo de treino, claro. O treino BW tende a ser muito mais balanceado do que os de ratos de academia que muitas vezes não seguem um programa fixo. Treino de BW tem pull ups, chin ups, push ups, e isso trabalha bastante os musculos da região deltóide. Já na academia, vc ve muita gente com supinos altos e Strict Presses bem fraquinhas. Olha o meu caso: de acordo com a tabela, estou 10kg acima do intermediate para supino, e 5 kg abaixo do intermediate para o strict press.

Detalhe, essa tabela foi feita a partir das observações do autor, então não tem um alto rigor cientifico...nem poderia né, essa area carece de uma metodologia éficaz para esse tipo de levantamento de dados. Mesmo assim, achei bem interessante.

cara, foi numa academia (na verdade o nome é laboratorio de força, mas era uma academia) de um medico do esporte aqui da minha cidade. eles são especializados em reabilitação e recondicionamento fisico, inclusive trabalhavam muito com atletas lesionados, idosos, recuperação pelo fortalecimento muscular e etc. O educadores físicos mais capacitados que eu vi na vida, e realmente ter tido o privilegio de ter treinado com eles me fez mudar muito minha opinião sobre musuclação. Infelizmente eles acabaram o convenio com o plano de saude (sim, ainda era pelo plano de saude! dava direito a 3 sessoes por semana!) e era carissimo pra fazer particular. Mas foi muito proveitosa e experiencia que eu tive com eles, e minha postura hoje é outra viu...

Muito interessante. Em qual cidade foi? Espero um dia ser capacitado assim, estou deixando o coro no faculdade para isso huahauhauhaua. Mas vc tem razão, o mercado de ed. fís. esta saturado de profissionais incapacitados (por vários motivos), e muita gente aqui no forum pode atestar isso. Portanto, um profissional da área qualificado é raro, e vale seu peso em ouro, portanto, pouco acessivel e caro huahahauha..... Como que foi sua mudança de postura, comente ae com a gente! abraços

Postado

Moro em fortaleza/CE. Lá vc começa apenas depois de uma avaliação física, e eles te exploram mesmo. Não tinha mimimi de "eu não consigo" "eu não quero fazer" "tá muito pesado". Eles sabiam do que vc precisava, e te obrigavam a fazer até o fim....cansei de ver as senhoras lá reclamando de que nao conseguiam fazer isso ou aquilo e eles nao estavam nem ai, faziam o exercicio todo com vc, corrigindo a sua postura até vc fazer certinho com o peso que eles mandavam hahaha...Minha vó, que sofre com dores cronicas após uma cirurgia nas vertebras cervicais que ela teve que colocar uma plaquinha de metal pra dar sustentação, só encontrou um tratamento eficiente com eles, ela que nem segurava nada pesado, antes de deixar o laboratorio de força tava pegando 120kg no leg press LOL (mais que eu!Muito mais diga-se de passagem). Apesar de a vida toda ter feito natação, ter passado alguns anos no basquete, eu tinha a postura claramente na quele formato de S, dores na lombar, etc. Lá no laboratório de força eles trabalharam bastante core comigo, lá conheci o plank, side planks, só fazia abdominal inclinado, hiperextenção, entre outros exercicios na bola suiça, meu aquecimento era correr 10min. na esteira no 10.5 que hj eu nao consigo fazer mais nem a pau, só com intervalos LOL

Enfim, era um tipo de "treino funcional" mas que o foco eram nas cargas mesmo e exaustão física....depois de lá minha vó virou marombeira, não passa mais muito tempo sem treinar não hahahaha

Depois que a gente saiu dai ela entrou em outra academia, eu ainda fiquei muito tempo parada e ela firme e forte, vai pelomenos 3x por semana treinar hahaha

E eu o S hj da minha coluna é praticamente imperceptível e eu tenho muito menos dor na lombar hahaha

Postado

Só escuto coisas ótimas quanto a sua terra (terra da minha vó tb, pena que nunca tive a opurtunidade de visitar as minhas raízes). Mas um dia sim, com certeza. Fiquei contente em ler sobre a trajetória da sua vó. Aposto que se nossas academias estivessem cheias de professores mais qualificados, muitos membros da terceira ("melhor") idade tomariam parte em atividades física assim como ela. Espero q ela continue servindo de inspiração e motivação pra vc, e pq não vice versa né? Pela sua animação, vc vai longe.

Alem da retificação lombar, tenho uma levo escoliose também. São coisas e situações que a gente tem que aprender a lidar com. Parabens pelas suas melhoras, e com certeza vai melhorar ainda mais com os exercícios físicos que estas fazendo agora.

Postado

HOJE:

Basquetezinho + 1 hora de alongamento

esqueci de falar...mas to tentando me alongar 1h todos os dias...e bater uma bolinha tb...

hj medi meu braço frio só por zuera...mesmo pq nunca trabalhei o braço isolado, 40.6cm....pra minha altura, isso é pifio huahuaha

apesar de não treinar por estética, gostaria que meus braços fossem mais proporcionais ao resto do corpo

Postado

Bom cara, se você se sente com braços pequenos, então não sabe como eu me sinto.

Peso 80 kg, 1.86 de altura e apenas 33 de braço!Contraído!

Enquanto isso tenho 100 de glúteo!

Eu até me orgulho por ter um lower melhor que a maioria das pessoas, mas eu gostaria de ter um upper invejável também.

abs

Postado

Bom cara, se você se sente com braços pequenos, então não sabe como eu me sinto.

Peso 80 kg, 1.86 de altura e apenas 33 de braço!Contraído!

Enquanto isso tenho 100 de glúteo!

Eu até me orgulho por ter um lower melhor que a maioria das pessoas, mas eu gostaria de ter um upper invejável também.

abs

Rapaz, aposto que suas alavancas para o agacho são bastante semelhantes às minhas ! huahuauahua

Com a nossa altura, fica complicado viu....45 cm no minimo, como alguns colegas meus que tb tem essa altura...

Postado

opa, vc esta se referindo ao que? ta tendo alguma etapa dos campeonatos de base? ou vc ta falando do novo time masculino que ta jogando a NBB? :D...eles tão jogando no ginasio da UNIFOR por enquanto neh?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...