Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O loko Aga! 70kg no OHP (ou vc quis dizer push-press (com ajuda das pernas))? Quanto tu pesa? Se tu pesa ate 75kg, pode se considerar um monstro!!! Eu não conheço ninguem que consiga OHP o peso do corpo! Com certeza tem a ver com o tanto de bodyweight exercises que vc faz!!

Quanto ao cinto, eu sei que a sua eficácia para a prevenção de lesões é bastante controversa. Mas como o meu problema é congenito, qualquer ajuda é bem vinda, mesmo que hipotética. Quanto a desiquilibrios, eu acho que vc esta se referindo a questão de o core perder força por causa do uso do cinto né? Então, já li varios autores que afirmar que isso é baléla, vamos torcer para que seja verdade! huahauhauha

Então..fiquei um mes sem atualizar mas nao um mes sem treinar! Claro que o treino teve q ter mudanças para se adaptar a minha nova realidade né. Estou fazendo bastante treino de core ultimamente. vou postar ele hj

Editado por RenanRFC

Publicidade

Postado (editado)

Treino de hoje (sem numeração, huahuahau)

Meus treinos agora estao basicamente seguindo esse padrão abaixo. Adicionei um aquecimento mais extenso e um trabalho de core, assim, quando chego no agachamento, estou bem preparado e não sinto nenhuma dor. Hoje comprei uma sapatilha de levantamento olimpico e estou esperando chegar. Assim que comprar um cinto, volto a fazer Starting Strenght.

Aquecimento:

15 minutos de bike, pra aumentar a temperatura corporal e aumentar o ritmo cardiaco e circulação sanguinea.

Trabalho de core:

3x35 extensões lombares no chão

3x40 extensões lombares alternando braços e pernas

3x10 gangorrinhas

3x12 extensoes na mesa

3x12 hanging leg-raises

3x12 abdominais no decline bench

Levantamento Romeno

3x10 70kg

Salto após salto em profundidade (Pliometria)

1x10 @60cm

Agachamento Frontal

3x5 70kg

Supino

3x5 @80kg

OHP

3x5 @ 48kg

Push Press

1x3 @ 60kg PR (apenas a terceira vez que faço esse exercicio)

Pull-ups

3x5 @ 10kg

Chin-ups

2x8 @ bw

Amo treino pro core! Tenho escoliose tbm tento trabalhar mto essa parte pra executar tudo certinho....uma coisa que aprendi em 1 ano de treino funcional foi que postura é tudo! hahaha

curiosa pra ver o treino :)

Treino de core é essencial!!

Quando era corredor, o técnico obrigava a gente fazer 800 abdominais e 400 lombares TODOS OS DIAS. Há controvérsicas quanto a esse tipo de treino, mas o importante é que durante essa epoca, nunca machuquei, apesar de treinar 5 horas por dia (nenhum outro corredor do time se lesionou tb nesse periodo).... o que foi esse treino funcional q vc fez?

Editado por RenanRFC
Postado

E ai cara?

Sorte que já está se recuperando, assim você vai voltar a bater recordes...E este levantamento terra romeno?Não seria Romanian deadlift?Nunca vi a tradução desse nome, então pra mim é estranho...Se for outro exercício, bem que você poderia postar um vídeo para a galera.

abs

Vlw por responder a minha pergunta cara, sem vc eu não saberia...

'-'

Postado

E ai cara?

Sorte que já está se recuperando, assim você vai voltar a bater recordes...E este levantamento terra romeno?Não seria Romanian deadlift?Nunca vi a tradução desse nome, então pra mim é estranho...Se for outro exercício, bem que você poderia postar um vídeo para a galera.

abs

É esse mesmo a qual estou me referindo, o Romanian Deadlift!

Vlw por responder a minha pergunta cara, sem vc eu não saberia...

'-'

HUAHAUHAUHAUAH

Nao acredito que vc escreveu isso ENQUANTO eu estava respondendo a sua pergunta !

Postado

Jura que vc leu sem ter visto meu post?

xD

__

O site tá bem zuado, tinha feito outro comentario.Então, o Agaboy tá na média, acho que o OHP corresponde(o certo, o padrão, quem treina mesmo) a mais ou menos 75% da RM do supino.

Postado (editado)

Jura que vc leu sem ter visto meu post?

xD

__

O site tá bem zuado, tinha feito outro comentario.Então, o Agaboy tá na média, acho que o OHP corresponde(o certo, o padrão, quem treina mesmo) a mais ou menos 75% da RM do supino.

To te falando!! HUAHAUHAUAH

Não tinha ouvido falar dessa proporção ainda..... se fosse por ela, meu 1rm no OHP teria q ser 80kg...e sei que estou bem longe disso.... sera que essa proporção não se refere ao Push Press???

Olha essa tabela...essa proporção não bate, depois me diga o q vc acha

http://macgyver.daug.net/sports/strength_standards_metric/press.html

Claro que não estou duvidando do Aga,ele é o rei dos bw exercises e deve ter um ombro de aço mesmo, ainda mais que ele faz handstand pushups, coisa que 0.000001% da população mundial não faz huahuahauha

mas acho bem interessante essa questão das proporções

Editado por RenanRFC
Postado (editado)

Bom, OHP pode ser qualquer técnica que levante acima de seu ombro.Pode ser um jerk, um press, um military.

Pela minha experiência, descobri que não existe muita vantagem entre o push e o parado, os recordes olímpicos(quando havia o military press) também confirmam isso.O recorde entre o jerk e o military, eram bem pouca, coisa de 20 kg(em recordes de mais 200 kg isto é relativamente pouco).

Sem contar que não tem como pegar mais no push press se você tiver um lockout fraco de um OHP.Você pegará o mesmo peso, pois no lockout não há o impulso(o impulso só serve para a saída).Eu não consegui aumentar nada fazendo push press.

abs

EDIT:

Lendo as tabelas, percebi que estou errado sahusauhsauh...

Mas teve uma época que meu OHP tava quase tão forte como o supino, diferença de 8 kg.xD

Editado por Visitante
Postado

Treino de hoje (sem numeração, huahuahau)

Meus treinos agora estao basicamente seguindo esse padrão abaixo. Adicionei um aquecimento mais extenso e um trabalho de core, assim, quando chego no agachamento, estou bem preparado e não sinto nenhuma dor. Hoje comprei uma sapatilha de levantamento olimpico e estou esperando chegar. Assim que comprar um cinto, volto a fazer Starting Strenght.

Aquecimento:

15 minutos de bike, pra aumentar a temperatura corporal e aumentar o ritmo cardiaco e circulação sanguinea.

Trabalho de core:

3x35 extensões lombares no chão

3x40 extensões lombares alternando braços e pernas

3x10 gangorrinhas

3x12 extensoes na mesa

3x12 hanging leg-raises

3x12 abdominais no decline bench

Levantamento Romeno

3x10 70kg

Salto após salto em profundidade (Pliometria)

1x10 @60cm

Agachamento Frontal

3x5 70kg

Supino

3x5 @80kg

OHP

3x5 @ 48kg

Push Press

1x3 @ 60kg PR (apenas a terceira vez que faço esse exercicio)

Pull-ups

3x5 @ 10kg

Chin-ups

2x8 @ bw

Treino de core é essencial!!

Quando era corredor, o técnico obrigava a gente fazer 800 abdominais e 400 lombares TODOS OS DIAS. Há controvérsicas quanto a esse tipo de treino, mas o importante é que durante essa epoca, nunca machuquei, apesar de treinar 5 horas por dia (nenhum outro corredor do time se lesionou tb nesse periodo).... o que foi esse treino funcional q vc fez?

cara, foi numa academia (na verdade o nome é laboratorio de força, mas era uma academia) de um medico do esporte aqui da minha cidade. eles são especializados em reabilitação e recondicionamento fisico, inclusive trabalhavam muito com atletas lesionados, idosos, recuperação pelo fortalecimento muscular e etc. O educadores físicos mais capacitados que eu vi na vida, e realmente ter tido o privilegio de ter treinado com eles me fez mudar muito minha opinião sobre musuclação. Infelizmente eles acabaram o convenio com o plano de saude (sim, ainda era pelo plano de saude! dava direito a 3 sessoes por semana!) e era carissimo pra fazer particular. Mas foi muito proveitosa e experiencia que eu tive com eles, e minha postura hoje é outra viu...

Postado (editado)
Claro que não estou duvidando do Aga,ele é o rei dos bw exercises e deve ter um ombro de aço mesmo, ainda mais que ele faz handstand pushups, coisa que 0.000001% da população mundial não faz huahuahauha

mas acho bem interessante essa questão das proporções

Que nada, pode duvidar sim. E outra coisa, o principal, não sou o rei dos bw exercises, nem de longe. hahaha

Também concordo com do press com 3/4 do bench press.

--------------

Adicionaria o L-sit e plank no treinamento do core também. ;D

Editado por agaboy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...