Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Updates - 11o dia após a lesão

Tenho que dizer que as coisas estão indo melhor do que eu esperava, graças a Deus.

Já voltei a treinar na academia. Nos primeiros dias, fiz bastante exercicios de alongamento e mobilidade. Voltei a fazer os exercicios da porção superior do corpo, mas substitiu as remadas pela barra fixa.

Já estou em 3x5 @ 86kg no supino e 3x5 @ 42 kg no OHP.

No agacho, comecei fazer eles com grau de flexão reduzida no joelho, assim não sinto as costas (90 graus, ao inves de completo A2g). Faço varias séries com a barra para aquecer, e até agora ja cheguei a fazer com 70kgs sem dor. Detalhe: não imaginaria que seria tão dificil fazer o agacho à 90 graus....imaginei que ia ser bem mais facil, devido a menor amplitude do movimento. Ou eu estou tendo uma boa dificuldade pra me adaptar a nova tecnica, ou toda minha força ja foi embora nesses 11 dias. Pretendo ficar no 90 graus até minha lombar sarar completamente e a minha mobilidade melhorar.

Estou pensando em comprar um cinto. Minha condição na lombar é de orgem genética, e já q eu tenho q fazer fisio pro resto da vida, acho que o cinto seria uma boa ajuda pra evitar futuras dores de cabeça.

Postado

Força ai bro.

Mas na moral, acho que o ATG usa menos a coluna que o 90°.

abs

Postado

Força ai bro.

Mas na moral, acho que o ATG usa menos a coluna que o 90°.

abs

O problema é que como eu parei de fazer os exercicios da fisio, estou com o famoso caso de "buttwink." Sabe o que é isso? É quando a bunda vai pra baixo do quadril na posição de A2g devido a falta de flexibilidade nos musculos posteriores da coxa e falta de rotação externa dos musculos do quadril. Não sei se foi isso que me machucou, pois eu sempre fiz agacho A2G. Só sei que depois que me machuquei, nao consigo assumir mais essa posição de a2g, entao vai ter que ser no 90 graus ate a flexibilidade voltar, infelizmente.

Usa barra na frente que usa menos lombar. Que bom que voltou. ;D

Eu nao disse isso no post, mas fiz exatamente isso nos primeiros dias, e faço ate agora. Estou separando, metade dos sets agacho costas, e metade do set agacho frontal. O frontal é muito mais confortavel e sem dor, o que faz eu pensar se eu não devia mudar para o frontal definitivamente huahauhaauh.... eu sempre fui melhor no frontal do que no costas em termos de tecnica.... mas tenho minhas dúvidas se ele tem um carry over bom no desempenho do salto vertical... mas é tentador

Postado

Agora que vi aqui a lesão, desanima não que logo ja estara melhor e levantantanto mais peso que antes o/

Acho que pra pulo o agacho frontal é melhor ainda, por usar mais os quads, mais isso é no chutometro sem nenhum base cientifica

• 1 mês depois...
Postado

E aew galera tudo bem? Dei uma sumida aqui e fiquei mais de um mes sem postar....foi o fim do semestre da facul que me deixou doido mesmo.

Novidades:

Bench: cheguei ate 3 sets @ 92kgx5 esses dias.... PR...agora mudei um pouco minha técnica e estou focando numa pegada mais fechada (antes fazia com um pegada bastante aberta)...ja estou no 80kg para 3x5

OHP: Cheguei ate 3 sets @ 54x5 esses dias.... PR, mas continua sendo meu lift mais fraco

Power snatches: sempre fazendo 10x2 @ 40kg e singles com 50kg

BBRows: não faço mais...troquei por pull-ups com peso amarrado na cintura....faço 4x5 @ 10kg (pull-ups sempre foi meu exercicio mais forte....ja fiz 30 sem peso e 10x @20kg).

estou continuando com o treino linear, mas para membros inferiores, estou fazendo apenas agachamento frontal e Levantamento Romeno.... O romeno sempre foi meu exercicio preferido, e estou sentindo que esta fortalecendo bastante a area que lesionei...esta bem tranquilo....e no frontal estou fazendo bastante series de 5 com 70kg.... vou ficar só nisso mesmo por mais algumas semanas até eu pegar bastante confiança na minha lombar.

Quanto a lesão, estou fazendo bastante exercicios de fortalecimento indicados pela fisio.... e muito alongamento. Não doi graças a Deus, eu jogo volei e basquete na facul e não sinto nada ( No romeno e no frontal tb não)

Decidi comprar um bom cinto e uma sapatilha. Sei que é controverso a eficácia do cinto nesse caso, mas como meu problema é genético, tudo que pode ter uma chance de ajudar, ta valendo! VALEU !!

Postado

Legal, já fui atleta de basquete pela escola quando eu era mais nova e foi uma das coisas que ajudou muito a me desenvolver fisica e mentalmente. Esses treinos pilometricos eu acho a cara do basquete, noossa, a gente fazia isso demais....e o treinador não pegava leve não os treinos eram bem pesados, até por que o esporte trabalha muito com ambas as partes do corpo, superiores e inferiores...boa sorte na sua jornada ae, vou acompanhar! :D

Postado

E ai cara?

Sorte que já está se recuperando, assim você vai voltar a bater recordes...E este levantamento terra romeno?Não seria Romanian deadlift?Nunca vi a tradução desse nome, então pra mim é estranho...Se for outro exercício, bem que você poderia postar um vídeo para a galera.

abs

Postado

Que bom ter voltado. Ficou 1 mês sem postar, ficou 1 mês sem treinar não né?

Não acha que o cinto vai gerar um desequilíbrio não?

Acho que sou o único com as minhas proporções no bench e no ohp.

Minhas 1RM aproximadas de cada um:

90kg no bench press (nunca fiz 1rm, chuto este valor)

70kg no ohp (fiz de boa 1rm)

Bons treinos, continua!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...