Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

SS Workout # 4 11/10

Squats: warmups and 3x5 @ 82kg

BB Rows: warmups and 4x5 @ 66kg

Deads: warmups and 1x5 @ 96kg

Bem tranquilo

Motivação do dia

Breanna Stewart, jogadora estadunidense de 16 anos e 1,90m enterrando, tudo bem q ela tem 2.15m de envergadura, mas mesmo assim...caramba!

Publicidade

Postado (editado)

O que é "warmup"?

Warmup é o aquecimento!

SS Workout # 5 12/10

Squats: warmups and 3x5 @ 84kg

Bench Press: warmups and 3x5 @ 78kg

OHP: warmups and 3x5 @ 34kg

Hoje nao foi tão facil quanto aos outros dias..mas facil mesmo assim

Galera, achei dois programas muito legais. São softwares gratutios onde da para se fazer análise biomecanica dos exercicios. Tem como ver trajetória da barra, velocidade, angulos, entre outras coisas...vou disponibilizar aqui para quem tem interesse....

Recomendo o uso de uma boa camera, num tripé se possivel, e na distancia e angulo corretos de filmagem. (eu fiz uma analise minha em um agachamento de um video velho que tinha aqui...deu pra ver q nao segui minhas recomendações, mas mesmo assim da para ter uma ideia do que o programa é capaz!!)

Aproveitem!!!!

Tracker

http://www.cabrillo....dbrown/tracker/

Kinovea

http://www.kinovea.org/

post-100612-0-12130800-1350101852_thumb.

Editado por RenanRFC
Postado (editado)

SS Workout # 6 15/10

Squats: warmups and 3x5 @ 86kg

BB Rows: warmups and 4x5 @ 68kg

Deadlifts: warmups and 1x5 @ 102kg

Editado por RenanRFC
Postado

Interessante estes programas ai, assim que arrumar meu cabo USB vou filmar e colocar pra analisar

Sobre a BB rows, voce faz elas descansando a barra no chão a cada repetição?

Espero que tu curta..o programa eh show!

Quanto as BB rows, eu faço elas descansando a barra no chão a cada repetição.... cada repetição é feita sem aquele "impulso"..duas series com pegada pronada e duas com pegada supinada

Postado

SS Workout # 7 18/10

Squats: warmups and 3x5 @ 88kg

Bench Press: warmups and 3x5 @ 80kg

OHP: warmups and 3x5 @ 36kg

Hj foi meio ruim pq estava com a garganta ruim... fui parar no hospital ontem e tive que tomar uma injeção de voltaren por causa da inflamação...foda, desde q voltei a treinar tive que lidar com esses problemas (primeiro o dente agora a garganta). Mas é isso ae, nao pode parar!!

Postado (editado)

SS Workout # 8 20/10

Squats: warmups and 3x5 @ 90kg

BB Rows: warmups and 4x5 @ 70kg

Deadlifts: warmups and 1x5 @ 110kg e 3x1 @ 130kg

Hoje o treino foi um dos melhores desde que voltei. Apesar de eu ter sofrido com a garganta durante a noite e quase nao ter dormido, tive um bom desempenho. Os agachos subiram facil (isso é bom pq dá confiança) e as remadas tb. O terra ta começando a ficar pesado....a serie de 5 com 110kg foram bem mais dificeis do que os singles com 130kg.

Editado por RenanRFC
Postado

SS Workout # 9 22/10

Squats: warmups and 3x5 @ 92kg

-------------------------------------------------------------------

Esse treino foi um desastre...não sei como, mas estourei minha lombar.....sai de la sentindo tanta dor q nem fiz o treino de upper body....

Sai de la deprimido.... a carga esta bem abaixo do q eu costumava a treinar antes de fazer a extração dos dentos do siso..... eu fazia com 110kg tranquilo....e no terra tb, a carga estava bem abaixo.... estava tendo bastante cuidado para nao voltar com as cargas rapidamente, ter calma, e subir devagarzinho para onde eu estava antes....

Penso q mesmo assim, eu cometi um grande esse nesse caso, e a culpa é minha....tive uma lesão dessas em 2010...passei no ortopedista...ele mandou fazer um raio x da minha lombar...e me diagnosticou com espinha bifida oculpa nas vertebras L5/S1... retificação das 5 vertebras lombares, e encurtamento da musculatura lombar... dae ele me encaminhou para o fisioterapeuta, que disse q eu teria que fazer exercicios espeficos para a lombar pelo o resto da vida se eu quisesse continuar fazendo atividades físicas intensas....ele me passou os exercicios...durante os primeiros 18 meses, eu fiz normal e nunca tive problema...mas neses ultimos 4, confesso que o estresse da facul e a falta de tempo (estou colocando na facul 60 horas semanais) eu relaxei e quase nunca fazia....então, não deu outra...tenho certeza que me ferrei por isso

------------------------------

Previsões:

Assim que a dor diminuir ( 5 dias) = alongamentos

Quando a dor cessar (1-2 semanas) = voltar com os treinos de upper body

Quando minha lombar estiver pronta pra outra (Dezembro) = Iniciar os treinos de lower body do 0 de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...