Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acontece Se Eu Tomar Os 2 Juntos?


Viictoria

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Seguinte... As ''balas'' são soh pro caso de sentir tontura e fraquesa... Senão sentir isso não deve usa, até pq então vc quebrará seu jejum... E então já era...

Quanto ao aeróbico faz aquele lance de corre 3minuto e anda 1minuto e por aí vai... De 30 a 40 minutos já eh o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

Victoria, não vai fazer absolutamente nenhuma diferença você fazer aeróbico em jejum ou não.

Faça do modo que for melhor para você. Apenas caminhar por 1 hora já terá um bom impacto, você deve gastar umas 200 calorias assim.

E fique acompanhando o seu peso, se não estiver perdendo peso ao longo do tempo você ou aumenta os aeróbicos ou diminui as calorias da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Soh que fazendo o aeróbico em jejum teóricamente essas calorias gastas seriam mais da gordura corporal tendo essa como fonte principal de energia logo em jejum enquanto que se feito esse aeróbico em outro horário vc teria uma fonte primária de energia vinda dos carboidratos e então criaria somente um deficite calórico...

Seria bom também ingerir bcaa ou uma proteína isolada em jejum pra evitar a perda de massa muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victoria, não vai fazer absolutamente nenhuma diferença você fazer aeróbico em jejum ou não.

Faça do modo que for melhor para você. Apenas caminhar por 1 hora já terá um bom impacto, você deve gastar umas 200 calorias assim.

E fique acompanhando o seu peso, se não estiver perdendo peso ao longo do tempo você ou aumenta os aeróbicos ou diminui as calorias da dieta.

Soh que fazendo o aeróbico em jejum teóricamente essas calorias gastas seriam mais da gordura corporal tendo essa como fonte principal de energia logo em jejum enquanto que se feito esse aeróbico em outro horário vc teria uma fonte primária de energia vinda dos carboidratos e então criaria somente um deficite calórico...

Seria bom também ingerir bcaa ou uma proteína isolada em jejum pra evitar a perda de massa muscular...

Será que o aej caiu por terra ? :ohno01:

Aguardando mais informações :ph34r_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Soh que fazendo o aeróbico em jejum teóricamente essas calorias gastas seriam mais da gordura corporal tendo essa como fonte principal de energia logo em jejum enquanto que se feito esse aeróbico em outro horário vc teria uma fonte primária de energia vinda dos carboidratos e então criaria somente um deficite calórico...

Seria bom também ingerir bcaa ou uma proteína isolada em jejum pra evitar a perda de massa muscular...

Cássio, não faz diferença. Se você não fizer em jejum vai utilizar mais glicose, ou seja, vai diminuir seus estoques de glicogênio. Após o exercício o corpo irá usar o carboidrato da dieta para repor esse glicogênio perdido, e durante este período usará gordura como fonte de combustível.

Por isso que o que importa é o gasto calórico do exercício. Apenas em casos extremos, como BF bastante baixo, no qual você não consegue mobilizar corretamente a gordura estocada no corpo, é que o AEJ pode se tornar mais eficiente.

Déficit calórico = perda de gordura.

Também não precisa se preocupar em perder massa magra, desde que sua dieta tenha uma quantidade decente de proteínas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sério que não terá diferença nenhuma???

Os níveis de carboidrato estão baixos em jejum (e por isso até que o GH estará alto nesse horário e então até ajudaria na manutenção da massa magra) e então o corpo teria como fonte de energia primária a gordura e a proteína muscular... Consumindo uma whey isolada ou bcaa mais vitamina C para cortar o cortisol então vc até diminuiria a perda de proteína muscular e então a gordura corporal seria mais utilizada...

Isso que eu estou falando eu me baseio num raciocínio lógico mas também nas palavras do Waldemar Guimarães...

Agora se eu estiver errado ele também está...

Não quero dizer que o aeróbico feito em outro horário não seja eficaz, soh quero dizer que feito em jejum poderia se perder mais gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cássio, os níveis de glicogênio hepático estão baixos em jejum. Não os de glicogênio muscular.

E é o glicogênio muscular que é utilizado.

Mas veja bem, essa discussão só vale se o aeróbico não for de baixa intensidade. Um aeróbico de baixa intensidade (uma caminhada, por exemplo) vai consumir basicamente apenas gorduras, independente de você fazer uma refeição antes ou não. Já um aeróbico de alta intensidade irá consumir principalmente glicogênio, independente de ser em jejum ou não.

Isso de cortar o cortisol é besteira, GH também, não dá para manipular hormônios endógenos da maneira que você pensa.

O consumo de aminoácidos (massa magra) no aeróbico pode sim ser maior SE você estiver com o glicogênio muscular depletado. Mas ainda assim não é muito maior; estima-se que 5% do gasto calórico de um aeróbico seja proveniente de conversão de aminoácidos em glicose. Esse valor sobe para 10% em situação de depleção de glicogênio. Ah, valores retirados deste estudo: http://www.ncbi.nlm..../pubmed/7380688

E veja que o aminoácido é convertido para glicose. Ou seja, se glicose é a fonte de combustível, significa que a intensidade do aeróbico está alta, e você está queimando pouca gordura.

Mas mais uma vez, o que importa é o gasto calórico; mesmo que você consuma mais glicose durante o aeróbico, esta glicose será reposta ao longo do dia (ou dos dias seguintes) e você irá queimar gordura proporcionalmente.

Abraços

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Até onde eu sei, o Waldemar fala para fazer aeróbico em jejum tomando BCAA antes.

Ora, BCAA corta o jejum (pois causa liberação de insulina). Então não é mais aeróbico em jejum. Se ele não sabe disso, fica difícil confiar no restante que ele fala sobre AEJs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×
×
  • Criar Novo...