Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera estou com uma duvida. Percebi que se eu não der enfase no músculo-alvo, e não me concentrar na execução dele, a carga que eu consigo levantar é muito maior. A questão é ,nos treinos de força, onde na maioria deles o foco está em levantar a maior carga possível, onde também são usados muitos exercidos compostos é valido usar esse tipo de estratégia? O SL 5x5,WSB são treinos em que eu poderia usar isso?

Postado (editado)

Depende de como "roubar" também... meter 100 kg de cada lado no supino e não descer um palmo não rola...

Editado por pablomariz
Postado

Hehe, não tem a ver com a amplitude do movimento, e sim com aquele conceito treinamento, BB x Lifter, onde no treinamento BB você da a enfase máxima no músculo alvo, quase que isolando ele. Será que se eu abrir mão disso, com o tempo, haveria chance de eu não desenvolver toda a força que o treino de força me proporcionaria?

Postado (editado)

Hehe, não tem a ver com a amplitude do movimento, e sim com aquele conceito treinamento, BB x Lifter, onde no treinamento BB você da a enfase máxima no músculo alvo, quase que isolando ele. Será que se eu abrir mão disso, com o tempo, haveria chance de eu não desenvolver toda a força que o treino de força me proporcionaria?

acho que não é necessário fazer isso... com exercícios compostos está a treinar vários musculos ao mesmo tempo... quer dizer... tem o supino é composto mas você pensa no peito mas á outros que você tem de pensar mais no musculo que vai afectar a sua boa execução como o agachamento.

no agacho tem é de pensar em fazer força abdominal e em manter a lombar direita mesmo estando a treinar "mais a perna"

isso é mais usado em isoladores penso eu!

Editado por ricardo89
Postado

acredito que a estratégia deles é sim buscar utilizar o maximo de musculos envolvidos no movimento, além de sincronização das unidades motoras, para conseguir movimentar a maior quantidade de peso possível,

isso de isolar é coisa de "baudibilding" :laughingsmiley:

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Boa sorte em "roubar" no agachamento e no supino, no terra até tem como mas caso você não tenha o "core" muito forte a chance de você falhar é bem grande.

As únicas coisas que dá "roubar" no 5x5 seriam as barras fixas, usar um pouco de impulso no MP e usar impulso nos barbell rows, fora isso a única coisa que você vai conseguir fazer é diminuir a amplitude do movimento.

Editado por Renan.012
Postado

Se for oque eu entendi...Vc quer saber tipo se vc faz supino nao a necessidade de tentar isolar mais o peito de contrair mais ele pq acho que o objetivo do 5x5 é levantar o peso e nao sentir o musculo....Me corrijam Se eu estiver errado '-'

Postado

Se for oque eu entendi...Vc quer saber tipo se vc faz supino nao a necessidade de tentar isolar mais o peito de contrair mais ele pq acho que o objetivo do 5x5 é levantar o peso e nao sentir o musculo....Me corrijam Se eu estiver errado '-'

Exatamente, será que isso prejudicaria o ganho de força ao longo do tempo?

Postado

Exatamente, será que isso prejudicaria o ganho de força ao longo do tempo?

Cara ai eu Nao sei Espero que aquele cara que é levantador olimpico venha aki nos ajudar ele deve entender '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...