Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Renan.012
Postado

tem q melhorar a curvatura da lombar pra ativar melhor o peitoral.

Não tem não, o que aumenta a tensão no peitoral é adução das escápulas, aumentar a curvatura da lombar só serve pra diminuir a distância que a barra percorre.

Mas então, muitos experts em treinamento de força dizem que o mais eficiente é ter o antebraço perpendicular ao solo (colovelo abaixo do pulso) na porção mais baixa do movimento, para eliminar o braço de alavança entre o pulso e o cotovelo. E aí?

Não que experts são esses, você ganha em um lado e perde de outro fazendo isso:

Acaba aumentando a tensão nos ombros/tríceps/punhos .

Aumenta a distância que a barra vai percorrer.

Usa sinergistas que geralmente são mais fracos.

Postado

nesse tópico do EdChabal em cita alguns benefícios de se fazer ponte http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14827-supino-com-ponte-arco/ , depois que comecei a fazer, também notei um melhor aproveitamento no supino

no supino eu prefiro uma pegada mais fechada mesmo, apesar da amplitude acabar aumentando, acho que isso de pegada mais aberta é melhor aproveitada quando se usa camisa de força, no supino RAW, eu vejo muita gente usando a pegada fechada mesmo

Visitante Renan.012
Postado

O quão "larga" está sua pegada é diretamente ligado a vários fatores, tamanho do braço,etc.

Então nem sempre a camisa é o que faz o cara distanciar ainda mais os braços, mas concordo que usando a camisa provavelmente vai ser mais fácil se beneficiar de uma pegada extremamente distanciada.

Postado

O quão "larga" está sua pegada é diretamente ligado a vários fatores, tamanho do braço,etc.

Então nem sempre a camisa é o que faz o cara distanciar ainda mais os braços, mas concordo que usando a camisa provavelmente vai ser mais fácil se beneficiar de uma pegada extremamente distanciada.

para quem tem braços compridos, qual é melhor na sua opnião?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...