Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Greco

greco-romano

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa tarde, pessoal. Hoje fui à nova academia.

Eu já havia visitado antes e curtido a atmosfera. Bem old school, além de vazia. Capaz de eu tirar umas fotos de lá.

Por falar em fotos, tirei uma do Lower Body que pega a cintura. Postarei aqui pra registro dos cambitos e do BF.

(Indicam qual site pra hospedá-las?)

Hoje o treino foi ajeitando a técnica do Terra. A barra agora tá mais próxima do corpo, viajando por uma distância menor e recebendo melhor a força das pernas.

Testei também o Supino com pausa embaixo, estilo competição.

Trabalho leve, primeiro contato com o treinador. Amanhã ele começará a ajeitar a técnica do meu Agachamento.

Eai cara, firmeza?

Vi que vc citou drogas esteticas, será sua primeira experiencia com elas ou não?

abraço.

Fala, Night.

Já tive uma única experiência, 7 semanas. Foi até proveitosa e não me arrependo, mas eu preciso de uma maior base natural.

Mesmo eu almejando uma estética "mais natural que a própria natureza", nível competitivo, meu próximo ciclo não será agora.

Abraço

acompanhando com certeza

e ja aproveito mais uma vez para te agradecer a ajuda que vc me deu no meu treino

abraço

Valeu, cara!

(Volta aí com outro perfil.)

duvida, voce está fazendo aquele dirty 35?

E aí, Manel. :) Não tou fazendo o Dirty 35 não, mas ele tá sendo uma influência bem positiva nessa minha busca por uma alternativa mais atlética de treinamento.

Outra influência vem sendo artigos do Jason Ferruggia como este aqui.

Meu próximo treino ainda tá em fase de montagem... Quero começar a seguir logo algum método não-linear de progressão, mas ainda tou meio perdido quanto a isso.

Interessante... hahaha

Vou acompanhar com certezaa!

Força nos treinos :D

Valeu esse apoio, brother. ^_^

Fui começar a re-ler aquelas 25 páginas do 'Livre Discussão sobre Powerbuilding' para entender a opinião do Quisso sobre box squat e vi o teu diário, vou seguir por aqui.

Massa, Aless. Sempre passo pelo teu como voyeur. :P Tava acompanhando teu cut.

Tá incorporando de vez o Box Squat aos treinos?

(Material do Quisso é nós na fita.)

Abraço

E aí, como estão as coisas Greco?

Beijos e bom dia :)

Oi, Ana!

Voltei a treinar de manhã agora. Não tão cedinho feito você, mas é a primeira atividade da rotina (após o desjejum). Eu já havia esquecido o quanto isso faz bem pro rendimento do resto do meu dia, era uma das coisas que eu tava precisando nessa reorganização pela qual tou passando.

Você também sente essa diferença desde que voltou a treinar?

Beijo

Editado por greco-romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto sim Greco!

No início, acordar mais cedo era terrível. Mas eu insisti e hoje gosto muito desse horário.

Claro que, se eu pudesse, acordaria mais tarde (por volta das 7 ou 8h).... mas, devido ao horário de expediente, isso é impossível.

Então, entre treinar às 6h e treinar à noite, já cansada do dia a dia e com a academia lotada (ainda mais agora no verão), prefiro acordar mais cedo.

O interessante é que, por mais dolorida que eu esteja, não me sinto cansada. Pelo contrário, me sinto disposta o dia todo.

Beijos!!!!

Link para o comentário

hum, interessante, no aguardo desse novo treino e desse modelo de progressão, confesso que comece a procurar tbm algum tipo de progressão não-linear mas achei meio complicado alguns e preferi ficar no linear mesmo... :laughingsmiley: apesar que o unico que "conheço" é aquele wave e aquela que a WSB usa tipo ME e DE, será bem legal voce compartilhar seu treino, vou aprender muito...

confesso que senti inveja dessa academia sua, meu sonho é treinar num academia desse modelo, com certeza sua evolução vai ser sem comparação com a dessas academias que se ve por aí...

ps. a galera costuma usar esse site pra upar suas fotos: http://imageshack.us

Link para o comentário

• Supermoderador

Sim, box squats nos dias que eu estava tentando tirar o trabalhos dos quadríceps, mas que estou de volta na minha academia normal não sei como será a minha rotina.

E continuo lendo aquele tópico lá... pior que eu entro em um site pela indicação de alguém e já acho outro... quando eu vejo passou 1h e não terminei de ler o primeiro ainda!

Link para o comentário

Gente, dei uma sumida porque peguei uma gripe, mas tou melhorando. Pouca comida sólida, muito shake e comida pastosa, muita vitamina C e limão com mel e cachaça.

Além de bater ponto, vim dizer que quinta-feira tirei 3 RM no Agachamento.

Não foi planejado, a intenção era treinar moderado, continuar me adaptando aos novos equipamentos, mas no mesmo horário tava um competidor de Terra lá que me incentivou e acabou rolando.

Na quarta-feira eu fiz moderado os três básicos, depois Chin-Up e abdominal declinado. Na sexta-feira e no sábado eu tava me preservando da doença.

Na quinta-feira foi assim:

[18/10/2012]

#1 Squat

(warm)

- De 20 a 80 kg x 3 reps, cerca de 6 sets.

(work)

- 5 sets x 90 kg x 3 reps.

Eu pararia por aqui, mas o parceiro lá me convenceu a arriscar os três dígitos e então:

- 1 set x 100 kg x 3 reps.

Baita satisfação. O set-up saiu bonito e me empolgou, sem contar o parceiro atrás aumentando minha sensação de segurança. Na verdade eu só queria testar uma única repetição, mas saíram 3 e praticamente sem grind!

Eu já poderia encerrar o treino aqui, mas resolvi colocar mais um pouco de volume.

#2 Dips

- BW x 26 reps (10, 10, 6).

A excêntrica da 1a rep sempre fisga entre o ombro e o braço. Provavelmente é uma protração de ombro que eu corrijo na 2a e não sinto mais.

Nos dois primeiros sets eu poderia fazer umas 12 reps. Porém no 3o set, com a excêntrica correta desde o início, parei na 6a rep pois eu falharia na seguinte!

Próximo treino de Paralelas eu diminuirei a tonelagem pra tentar curar de vez esse defeito.

#3 T-Bar Row

- De 20 a 40 kg fora a barra, pegando execução.

Não gostei do teste. Não senti boa ergonomia com a Remada Cavalo, parece sempre que vou levar uma barrada ou anilhada na cara. Por enquanto devo ficar com a remada estilo Pendlay ou com halteres.

É minha expectativa, Ana: aumentar a disposição e tirar as noites só pra comer e relaxar... heheh

hum, interessante, no aguardo desse novo treino e desse modelo de progressão, confesso que comece a procurar tbm algum tipo de progressão não-linear mas achei meio complicado alguns e preferi ficar no linear mesmo... :laughingsmiley: apesar que o unico que "conheço" é aquele wave e aquela que a WSB usa tipo ME e DE, será bem legal voce compartilhar seu treino, vou aprender muito...

Cara, com uma semana já deu pra perceber a diferença significativa que é treinar numa academia onde tem gente buscando performance esportiva. Não se compara mesmo, até o psicológico muda.

Eu li sobre a versão Skinny Bastards do WSB e acredito que treinos mais frequentes, com menos - e mais intensas - assistências e sem usar em nenhum momento o recurso da falha sejam mais interessante pra mim.

Comecei a ler também certos materiais do Jamie Lewis e do John Broz, nessa perspectiva de conhecer alguma coisa sobre "bulgarian wave".

Devagar vou me situando...

Valeu, camaradas!

Minha experiência foi com cipionato de testosterona, original de farmácia, 400 mg x 7 semanas.

O crash pós-ciclo, apesar de breve, foi brutal. Já a aromatização... Tá "estampada na cara" até agora.

Ajoelhou tem que rezar, né?

Ciclos sem HCG e IA nunca mais.

Fui de 91 pra 101, depois voltei pra 96, tudo isso tão fugaz!

Comecei precoce porque minhas pretensões exigem, mas não aconselho a nenhum iniciante. Só não considerei desperdício porque tirei muitas lições e porque sobraram 5 kg na carcaça. Eu me superestimei. Já treinava direitinho, já sabia fazer dieta... Mas não é assim que a banda toca. Por isso tou aqui natural, ganhando força e experiência por mais um tempo (e procurando dar um jeito nessa maldita acne).

Quanto ao treino, tou em plena montagem ainda, terei liberdade pra isso. Espero que a galera me ajude.

Nem me fale... Essas referências da galera me fazem abusar das abas do navegador, chega uma hora que não dá mais... hauhuah

Tu fechou teu diário, velho?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...