Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Greco

greco-romano

Posts Recomendados

Valeu essa presença, gente. :)

Bem, saí de um bulk treinando 6 dias por semana, AB x 3, Peito/Costas/Abdômen e Ombro/Perna/Braço.

Agora temporariamente tou com menos tempo pra treinar e menos facilidade de seguir a dieta. Preciso estabilizar algumas coisas da minha nova rotina antes de organizar e tocar um novo programa. Por enquanto mantenho um AB x 1,5 meio solto e tento bater ao menos 200 g de proteínas.

O esquema é um dia de Supino e um de Agachamento, alternando treinos pesados e leves no exercício principal e usando outros 4-5 exercícios por dia no estilo Full Body.

Me interessei pelos levantamentos olímpicos, então resolvi todo final de treino pegar a execução de alguma variação.

Cargas:

Supino: 86 kg (0,8 bw) x 5 reps [meta inicial: 1,2 bw]

Agachamento: 90 kg (0,9 bw) x 5 reps [meta inicial: 1,5 bw]

Terra - 130 kg (1,4 bw) x 3 reps [meta inicial: 2 bw]

Agachamento Frontal - aprendendo com 50 a 60 kg

Hang Power Clean - aprendendo com 40 a 50 kg

Hang Power Snatch - idem (pensando em trocar por Hang High Pull)

Hoje tem treino, mais tarde venho aqui relatar e debater um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Legal cara, estou bem interessado em levantamentos olimpícos.A minha questão para o futuro é?Treinar como powerlifter ou como levantador olímpico?Ou você acredita que dá para fazer um híbrido numa boa(isso para quem não procura competir, quer apenas ter um corpo com força balanceada)?

abs

Link para o comentário

Oi Greco, acompanhando aqui.

Muito boas suas cargas.

Beijos!!!

Oi, Ana!

Levando em consideração que não comecei com os básicos desde o início e que tenho limitações físicas, as cargas até são legais.

Minha evolução no Agachamento é devagar, já que meu joelho esquerdo tem grau alto de condromalácia e dois pinos da cirurgia (que foi uma correção de instabilidade femoro-patelar recidivante). Minha base desse lado do corpo ainda é fraca.

O curioso é que minhas limitações atingem bem menos o Terra.

(Não lembro em qual diário, colocaram a foto de um cara sinistro no Terra que sempre teve uma tremenda escoliose, bem chamativa. Acho que a natureza deu um consolo aos desequilibrados, de conseguir pelo menos levantar peso morto do chão... heheh)

Mas cargas boas mesmo só a partir das minhas metas iniciais.

Beijo

Legal cara, estou bem interessado em levantamentos olimpícos.A minha questão para o futuro é?Treinar como powerlifter ou como levantador olímpico?Ou você acredita que dá para fazer um híbrido numa boa(isso para quem não procura competir, quer apenas ter um corpo com força balanceada)?

abs

Acredito sim num híbrido, Shapudo. Os levantamentos olímpicos exigem muita dedicação pra executar com boa técnica e cargas consideráveis, mesmo sem pretensões competitivas, então seria preciso uma bela tonelagem semanal pra dar conta deles e ao mesmo tempo trabalhar com exercícios de força máxima. É treinar no mínimo 6 vezes por semana, ao meu ver.

Vai de Power Clean em breve?

(Tu tá querendo que eu troque o avatar por uma foto dos glúteos, é? :D)

Abraço

Hoje quase que eu não treinava. Eu deixaria pra amanhã, mas não teria tempo, então fui só pra fazer alguma coisa ao invés de não fazer nada. Não me alimentei bem durante o dia, tava sem energia, então não esperei render bem.

Squat (2x), Stiff (1x), DB Overhead Press (1x) e Rack Chin (1x), todos com 8-10 reps e o dobro de séries aquecendo.

Não detalho pois não foi um treino regular. Sempre dá pra se aproveitar algo, então amanhã passo algumas impressões.

Link para o comentário

Olá,

Trago duas novidades:

- Voltarei a treinar de segunda a sábado.

- Finalmente sairei da academia do bairro e treinarei com plataforma, barra e anilhas olímpicas.

Sentirei bastante falta das cocotinhas lubrificando minha visão. :( Mas a vida é assim, feita de escolhas... -_-

hauhauhauhah

Bem, sobre a futura academia, eu terei uma nova conversa com o treinador de lá, pois ele será o responsável por me ensinar os olímpicos e corrigir os básicos. Minha idéia é tentar conciliar o método dele com um trabalho complementar, gerando um programa que contenha os seguintes exercícios:

- Agachamento, Terra e Supino

- Remada e Desenvolvimento

- Puxada e Paralelas

- Agachamento Frontal

- Power Clean e High Pull

- Good Morning (ou Stiff)

Além de uma ou outra assistência de bodybuilding.

(Cardio e mob são questões à parte.)

A intenção é trabalhar com a frequência mais alta possível, dando somente 24 h de descanso aos grupos musculares.

Sim, como um atleta.

Meu interesse é pelo resultado, em termos de hipertrofia, da combinação entre treino de performance e drogas estéticas.

Visando isso, quero baixar o BF pra 8-10% antes de bulkar novamente. Mas como estou sem condições psicológicas de reduzir os carboidratos, permaneço em manutenção calórica tentando ganhar força.

Academia fechada hoje. Pensei em ir à praia, dá pra improvisar um treino legal por lá... Jump-set de Chin-Up e Dips, fortalecimento de abdômen e lombar, natação, etc. Mas achei melhor resolver logo umas coisas e quem sabe fazer isso amanhã.

Editado por greco-romano
Link para o comentário

• Supermoderador

Tô na primeira página.

Este deverá ser o post 20. Será que caio na primeira página também?

gato-meme.jpg

Funcionou!

Fui começar a re-ler aquelas 25 páginas do 'Livre Discussão sobre Powerbuilding' para entender a opinião do Quisso sobre box squat e vi o teu diário, vou seguir por aqui.

Editado por Aless
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...